publicidade

Zenit se queimou no São Paulo após comprar Rodrigo Caio e não pagar

Zagueiro tinha salário e tempo de contrato fechado com os russos em julho (Rubens Chiri/SPFC)

A diretoria são-paulina foi pega de surpresa com notícias da imprensa russa de que o Zenit fará nova proposta por Rodrigo Caio. Primeiro, porque não há qualquer oferta. Depois, porque o time de São Petesburgo enfureceu o Tricolor seis meses atrás, em negócio que também envolvia o zagueiro. Na oportunidade, o Zenit fechou a compra de Rodrigo Caio por 15 milhões de euros, mas não pagou.



Com a certeza de que o martelo seria batido, o São Paulo chegou a tirar Rodrigo Caio da lista de relacionados para o clássico contra o Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão, em 9 de julho. Bastava que o dinheiro fosse depositado e o então defensor da seleção brasileira teria seu atestado liberatório enviado.

Mas o Zenit descumpriu a promessa e não pagou sequer um centavo. Então, o Tricolor ordenou que Rodrigo Caio deixasse sua casa na manhã de domingo e fosse encontrar o restante do elenco em um hotel de Santos horas antes de a bola rolar na Vila Belmiro, onde ele participou como titular da derrota para o Peixe por 3 a 2.

O curioso é que a mídia internacional destacou nesta quinta-feira a intenção do Zenit em pagar 12,5 milhões de libras para levar Rodrigo Caio já – o valor corresponde a 14 milhões de euros, exatamente como na primeira oferta feita pelos russos para ter o são-paulino, no fim de junho. A intenção era de efetuar o pagamento de forma parcelada.

O presidente Leco e o então diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti, condicionaram a venda ao pagamento à vista de 15 milhões de euros. Sem dinheiro, a transferência melou e o Zenit torrou seu filme com os homens do futebol no Morumbi.

Outra situação no mínimo inusitada: as notícias na metade do ano davam conta de que os russos pagariam 18 milhões de euros por Rodrigo Caio. Porém, de acordo com um dos envolvidos na negociação, nunca se conversou sobre cifras tão altas, ainda mais para um atleta que estava prestes a completar 24 anos e com cirurgias nos dois joelhos. O Tricolor tem 80% dos direitos econômicos do atleta.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 14

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.