publicidade

Rocha pede para São Paulo priorizar base e frear vendas de garotos

Ricardo Rocha aceitou convite de Raí para ser o novo coordenador de futebol do São Paulo (Foto: Reprodução/Spfctv)

Anunciado na manhã desta quinta-feira como novo coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha já tem claro algumas de suas propostas para o departamento de futebol. Uma delas é a valorização das categorias de base. Segundo o ex-zagueiro, o clube deve priorizar os garotos de Cotia em vez de ir ao mercado em busca de reforços.


“Acho que antes de contratar tem que pensar na base. Fizemos uma reunião e já vimos alguns jogadores que vão participar no ano que vem. Falamos que a base é fundamental”, afirmou ao canal Sportv, do qual era comentarista antes de assumir o cargo no Tricolor.

Outra solicitação de Ricardo Rocha é frear a política impulsiva de vendas do clube, que só no ano passado negociou três pratas da casa (David Neres, Lyanco e Luiz Araújo). O orçamento para 2018, contudo, prevê a arrecadação de cerca de R$ 90 milhões com a comercialização de atletas.

“O São Paulo tem uma base fortíssima, onde se gasta muito e precisa revelar. Tem revelado, mas os jogadores saem. Esses jogadores têm que ficar mais, sabendo também que é preciso vender. O obstáculo ainda é a venda desses jogadores”, avaliou.

De acordo com ele, sua função será fazer o “meio de campo” entre a diretoria e o elenco. O seu trabalho terá início no dia 3 de janeiro, quando o plantel se reapresentará no CCT da Barra Funda. Enquanto isso, vai se inteirando dos assuntos do clube em reuniões com o diretor-executivo de futebol Raí.

“Eu peguei as coisas andando e falei para continuar caminhando, acho que estão em bom caminho. É o início de um trabalho. O São Paulo tem uma base formada, tem jogadores com proposta para sair e o Pratto é um deles, mas não dá para falar muito porque ainda não estou inteirado. Tem que aguardar. Mas antes de contratar eu penso na base”, reiterou, ciente da necessidade de contratações para a equipe.

“O São Paulo tem carência na lateral direita, mas tem que trabalhar pensando no futuro”, afirmou, antes de comentar a negociação por Diego Souza. “Eu sei que houve proposta pela imprensa e que ele aceitou, e agora falta acertar com o Sport, mas é um jogador que interessa”, confirmou.

Aos 55 anos, o agora dirigente aceitou retornar ao clube do Morumbi após se reunir com Raí na capital paulista e ouvir o projeto que o chefe do departamento de futebol tem para o planejamento de 2018. Em entrevista à Spfctv, se disse motivado para “resgatar” a autoestima e a vontade de ser campeão do Tricolor.

Juntos, pelo Tricolor, foram bicampeões paulistas em 1989 e 1991 e ganhadores do Campeonato Brasileiro de 1991. Com a camisa canarinho da Seleção Brasileira, venceram a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.


VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade