publicidade

Marcelo Prado: Ele voltou

O evento de hoje pela manhã, no salão nobre do Morumbi, serviu também para Muricy Ramalho conceder a sua primeira entrevista coletiva de 2009.

De bom humor, ele deixou explícito o seu otimismo para o ano. Vamos aos principais tópicos.

DVD do Hexa

“Eu me emocionei porque depois das imagens e das palavras tudo voltou à minha cabeça pelo ano difícil que foi. No futebol há muita desconfiança: quando ganha é o melhor, e quando perde é um desastre. A diretoria confiou e isso fez a diferença. Recebi muitos convites quando o São Paulo estava em momento ruim. Seria fácil sair, ganhar dinheiro e deixar o clube naquela situação. Não saí, acreditava no trabalho mesmo com aquela situação toda.”

Time

“Realmente contratamos muito bem. Escolhemos a dedo as peças que queríamos. E a preparação do elenco desse ano começou no final do ano passado, quando observamos os atletas que estavam em fim de contrato. No papel, realmente a coisa está muito boa. Agora é fazer funcionar na prática, dentro de campo. No papel, realmente está excelente”

Elenco forte

“Isso é uma coisa que precisa ser destacada. Agora, além de um time forte, ganhamos mais peças para formar um banco forte também. Durante o jogo, vou poder olhar para o banco e encontrar maneiras de mudar o ritmo do jogo, a característica da equipe. E isso é muito importante.”

Time para a estréia

“Como teremos pouquíssimo tempo para o jogo (o São Paulo estréia no Campeonato Paulista no próximo dia 21, contra o Ituano, no Morumbi), vamos começar com a base do ano passado. Até porque ela já tem um entrosamento adquirido. E os novos jogadores vão treinar forte e esperar oportunidade. “

Time ideal

“O time ideal vem no dia-a-dia. Não existe outra maneira. Já tenho uma idéia do time na minha cabeça, mas os treinos podem mostrar que eu estou errado.”

Ninguém é titular

“Comigo, pode ser A, B ou C que só vai jogar se render bem nos treinos. Ninguém tem cadeira cativa no time. E isso deixei bem claro para quem chegou no dia da apresentação.”

É hora de trabalhar

“Tudo que conquistamos o ano passado foi maravilhoso, principalmente depois das dificuldades que passamos. Mas agora, começamos do zero. Se não ganhar do Ituano, já vão começar a dar porrada de novo. Por isso, a cobrança já começou fortíssima desde segunda-feira. Os jogadores sabem que precisam sempre dar o máximo porque a cobrança aqui é muito forte. A gente oferece demais, dá tudo de bom e do melhor. Mas quer retorno.”

Libertadores

“Pegamos um grupo duríssimo pela frente. São adversários tradicionais e que nos darão muito trabalho.”

Bom humor

“Ah, os jogos ainda não começaram. Vocês mesmos estão com as perguntas lights. Mas isso vai mudar quando a bola começar a rolar.”

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 13

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.