publicidade

Denis se despede do Tricolor: "Gratidão enorme"

Nono goleiro que mais vezes defendeu o clube, arqueiro deixa o São Paulo após nove temporadas

Na seleta lista entre os 20 jogadores com mais tempo de clube na história, Denis encerrou a sua trajetória no Tricolor no final desta temporada. O goleiro, que chegou em 2009, se despediu do Tricolor após 173 jogos e inúmeras demonstrações de profissionalismo.



“Chegar ao São Paulo foi uma grande satisfação. Era a realização de um menino sonhador, que queria mostrar o seu trabalho e jogar em um dos maiores clubes do país. Aprendi bastante neste período, cresci como atleta e pessoa”, afirma Denis, que é o nono goleiro que mais vezes defendeu a meta são-paulina.

“O São Paulo representa muito na minha vida, porque me acolheu bem desde o início. Fui recebido de braços abertos e só posso agradecer. Tudo o que tenho hoje, seja a casa da minha família ou o conforto que posso dar aos meus pais, é graças ao clube. Tenho uma gratidão enorme”, acrescenta.

Denis chegou ao Tricolor em 2009 e, logo na primeira vez que foi relacionado, diante da Portuguesa, teve de substituir o capitão Rogério Ceni durante o jogo e começou ali sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 no Canindé. Sucessor do M1TO, o goleiro foi o atleta que mais vezes substituiu o ídolo são-paulino antes de ter a sua primeira temporada como titular, em 2016.

A postura de Denis, sempre profissional, recebeu elogios e serviu de exemplo para o elenco, como destaca Lugano. “Sou grato por ter compartilhado meus últimos momentos no São Paulo com uma pessoa tão profissional e corajosa como ele. O Denis teve uma tarefa difícil, que era substituir o Rogério, e assumiu isso com um profissionalismo incrível. Ele deu inúmeras demonstrações do grande homem que é”, ressalta o uruguaio.

Em 2016, após Rogério pendurar as luvas, Denis assumiu o gol são-paulino e foi um dos responsáveis pela solidez da defesa no Campeonato Brasileiro de 2016. Em 38 rodadas, o Tricolor sofreu apenas 36 gols e igualou a marca de 2008 – quando foi hexacampeão nacional.

“Fico feliz de ter ajudado de alguma forma. Em 2016, cresci e amadureci muito. E fico feliz de ter ajudado o sistema defensivo de alguma forma, porque depois de oito anos conseguimos ter o menor número de gols sofridos, como em 2008. Joguei 37 das 38 rodadas e dei o meu melhor para sempre tentar ajudar”, afirma Denis, que completa.

“Tenho a cabeça tranquila de que dei o meu melhor pelo São Paulo. Tinha o sonho de ser o camisa 1 de um clube grande, e realizei isso. Representei da melhor forma possível dentro e fora de campo. Saio contente pela oportunidade e de cabeça erguida, sem mágoa. Foram 173 jogos com muita entrega e dedicação pela equipe”, finaliza.


VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 0

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade