publicidade

Confira quem Leco indicará para antigo cargo de Raí e como isso afeta o marketing do São Paulo

Leco apresenta Raí como novo executivo de futebol do São Paulo, no CT da Barra Funda

Raí foi nomeado como novo diretor executivo de futebol no São Paulo, o que o fez deixar vago o cargo que ocupava no conselho de administração do clube desde meados de abril. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já decidiu o nome que gostaria de ver na diretoria: Marcio Aith.



Em reunião a ser realizada na próxima segunda-feira, no Morumbi, pelo conselho de administração, o mandatário pretende anunciar a seus pares que Aith é o novo membro do conselho de administração, órgão responsável por tomar decisões sobre o futuro do clube de forma colegiada.

Atualmente, Aith é diretor executivo de comunicação e marketing do São Paulo. Ele está no clube desde maio deste ano, tendo sido indicado por Leco como parte da profissionalização do clube do Morumbi pouco depois da eleição que deu ao presidente um mandato até 2020.

Aith já havia participado da campanha ao pleito que definiu a reeleição de Leco, em abril. Antes de se envolver com futebol, isto é, no ano passado ele fazia parte da equipe de comunicação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Inclusive, era tratado por este como "meu guru".

O nome do executivo ficou mais conhecido no São Paulo após ele descobrir um esquema irregular de venda de ingressos para os shows da banda U2 e do cantor Bruno Mars. Internamente, funcionários dizem que ele conseguiu evitar um prejuízo e ainda recuperou R$ 3 milhões aos cofres tricolores.

O conselho de administração do São Paulo é composto por nove integrantes que decidem, de forma colegiada, os rumos do clube. O órgão passou a existir neste ano com objetivo de profissionalizar a estrutura diretiva da equipe e sua criação é uma determinação do novo estatuto são-paulino.

Dos nove integrantes que o compõem, três nomes fazem parte da diretoria do clube, casos do presidente (Leco), do vice (Roberto Natel) e de um membro do conselho consultivo (neste caso, o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta). Outros três nomes foram eleitos pelos conselheiros em abril, casos de Júlio Casares, Silvio Médici e Adilson Alves Martins. Os três restantes foram indicados pelo presidente, casos de Julio Conejero, Saulo de Castro e Raí.

Como o integrante que saiu foi indicado por Leco, é prerrogativa que o presidente indique agora o substituto. E ele quer Aith.

Efeito no marketing

Se Marcio Aith aceitar o convite de Leco para integrar o conselho de administração, o departamento de marketing e comunicação ficará temporariamente vazio.

O presidente do São Paulo, contudo, já tem tudo bem definido em sua cabeça, segundo apurou a reportagem. A ideia é buscar dois novos executivos. Um que cuide diretamente do marketing e outro para ficar responsável pela área da comunicação. Essa divisão não existe hoje. Tudo está concentrado em Aith.


Marcio Aith (primeiro à direita) com Leco apresentando o patrocínio de camisa do São Paulo

E a intenção de Leco é buscar alguém com visão de mercado para ajudar o time tricolor a captar patrocínios.

O plano já existia porque havia a possibilidade de Aith deixar o São Paulo para ajudar Alckmin em uma possível campanha para a eleição presidencial em 2018. No entanto, como o PSDB ainda não definiu seu candidato não havia nada tratado oficialmente em relação a isso.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.