publicidade

São Paulo estuda rotação de jogadores

Com elenco titular mantido e bons reforços, Muricy Ramalho pretende repetir fórmula adotada na Europa

Uma das maiores dúvidas do torcedor são-paulino em 2009 é quais serão os 11 titulares da equipe durante o ano. A chegada de seis reforços que vinham sendo titulares em seus clubes aumentam ainda mais as dúvidas: Borges ou Washington? Jorge Wagner ou Junior Cesar? Jean ou Eduardo Costa? São tantas possibilidades que até pode-se dizer que o Tricolor não terá mais um time 'titular'.

Essa ideia inclusive foi reforçada pelo técnico Muricy Ramalho em sua primeira entrevista coletiva do ano. Lembrando que na Europa é muito comum que os técnicos escalem os times de acordo com o adversário, Muricy não descartou repetir a fórmula no Tricolor durante a temporada e avisou que não vai tolerar a insatisfação de jogadores com a medida.

- Aqui ninguém assina contrato para jogar. A cultura brasileira não gosta de deixar titulares no banco, aqui não é normal, mas não quero saber se é normal ou não. O cara que não estiver satisfeito que fale com a diretoria e saia, porque aqui o cara vai ter de mostrar dentro do campo, senão fica fora - avisou.

O São Paulo apresentou em 2008 alguns casos de jogadores que não aceitaram muito bem a reserva. O zagueiro Juninho não suportou a falta de oportunidades e pediu para ser liberado (acertou com o Botafogo); o também zagueiro Anderson reclamou abertamente por não jogar e só não foi negociado porque resolveu voltar atrás e Richarlyson reclamou abertamente de ter perdido a vaga no meio para o garoto Jean, o que irritou Muricy.

Se ainda não definiu quem serão os escolhidos para começar a maioria dos jogos, o treinador deixou escapar que, pelo menos em um primeiro momento, a base que ganhou o hexacampeonato larga na frente e será mantida para as primeiras partidas do ano.

- A ideia de time é manter o mais entrosado. Temos que ter alguma coisa para começar, e para isso tem que ser os que estão mais entrosados. Os que estão chegando agora terão que se adaptar aos treinamentos e a base do time é a do ano passado.

Muricy terá até o dia 21, data de estreia no Paulistão, para esboçar o time do São Paulo para a temporada 2009. O elenco segue realizando o trabalho de pré-temporada no CT da Barra Funda até a véspera da partida.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.