publicidade

Aspirantes: Semifinal de "camisas muito pesadas"

Diante do Santos, São Paulo faz primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-23

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, o São Paulo inicia a busca por uma vaga na final no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Após terminar a primeira fase invicto, com duas vitórias e dois empates e a defesa menos vazada, com apenas um gol, o Tricolor encara o Santos, às 19h30, no Estádio do Canindé, com entrada gratuita para a torcida.



O São Paulo, que formou um time Sub-23 para atuar no Brasileirão da categoria apenas com atletas formados em Cotia, tendo de 18 a 22 anos, vem surpreendendo a cada rodada o técnico Marcos Vizolli, que vê amadurecimento e bons resultados mesmo com uma formação recente.

“Está sendo uma grata surpresa em resultados. Sabíamos que poderíamos classificar, porque tínhamos formado uma base no meio da Copa Paulista, mas fomos crescendo durante a competição. Vejo mais maturidade física, tática e técnica para todos esses meninos”, disse o comandante, que conquistou com seus atletas vitórias diante do Figueirense e Cruzeiro, e empates contra Internacional e Coritiba na primeira fase.

Para Vizolli, outro ponto a ser destacado no time do São Paulo é a regularidade física e disciplinar dos jogadores, que não o fizeram ter grandes alterações entre os jogos. “Tivemos apenas um jogador perdido por lesão, que foi o Morais (fratura por stress na coluna), uma infelicidade. De resto, estamos conseguindo dar sequência e padrão de jogo, mesmo não tendo um time Sub-23 propriamente dito, como nossos adversários eram”, explicou, levando em consideração os adversários que tem a categoria de transição formada por jogadores aspirantes.

O Santos é um desses times. Com uma equipe Sub-23 consolidada, que atuou na Copa Paulista e fez uma primeira fase com 100% de aproveitamento no Brasileiro de Aspirantes, Vizolli acredita em jogo duro no Canindé, mas com um São Paulo aguerrido, buscando equivaler as forçar com o Peixe na vontade e no conjunto.

“A nossa linha é de muita cautela, sempre. Sabemos das nossas fraquezas. O Santos é um time fortíssimo, com jogadores Sub-23 e profissionais. As fichas têm que ser depositadas neles como favorito. Mas as duas camisas são muito pesadas. De forma alguma o São Paulo vai deixar de brigar, lutar e nos superaremos do mesmo modo que temos feito desde a Copa Paulista”, finalizou.

O São Paulo jogará no Canindé com portões abertos para a torcida. Prestigie os nossos atletas! A partida será transmitida pelo Canal Esporte Interativo e também pelo Facebook da emissora, a partir das 19h30.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade