publicidade

Misterioso sobre Cueva, Dorival avisa: “Ninguém passou a mão na cabeça”

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Botafogo na tarde desse domingo, no Pacaembu, e se livrou de vez do risco de rebaixamento. Mas, antes, durante e depois do confronto pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro o assunto foi um só: Cueva. Depois de ajudar sua seleção a garantir uma vaga na Copa do Mundo, o peruano não apareceu no clube no sábado, conforme programado, e foi cortado da lista de relacionados para o duelo contra os cariocas.



Neste domingo, no entanto, tudo mudou. O camisa 10 chegou, se apresentou, se reuniu com a comissão técnica e com os dirigentes são-paulinos e foi para o jogo. No segundo tempo, depois da torcida suplicar pela entrada do meia, Dorival mandou Cueva a campo aos 15 minutos. Mas, muitos torcedores também se manifestaram contra a atitude do clube, por entender que o jogador precisava ser punido, e não premiado.

Coube a Dorival Júnior explicar o caso na entrevista coletiva concedida após o empate sem gols. “Toda decisão é tomada sempre com consciência. Ninguém passou a mão na cabeça de ninguém. A diretoria vai saber conduzir o caso. Resolvemos essas questões internamente. O importante é que os jogadores têm consciência daquilo que aconteceu, tudo foi colocado, explicado. Aguardávamos ele, sim, ontem (sábado)”, avisou, antes de afirmar que Cueva lhe explicou o motivo da falta no sábado. “Internamente, sim”, resumiu, deixando claro que não revelaria o motivo à imprensa.

“Houve o atraso, ele chegou às 6 horas em São Paulo, foi direto para o Centro de Treinamento, descansou nos momentos antes do jogo, não tínhamos como escalá-lo desde o início. Ele não trabalhou no dia anterior, não treinou, seria um risco grande colocá-lo em campo desde o início. Aproveitamos ele da melhor forma, quando imaginávamos uma queda física do Botafogo. Aproveitamos o máximo possível”, completou o comandante, respaldado por Jucilei, que comentou sobre o assunto ainda em campo.

“A questão do Cueva quem tem de resolver é a diretoria junto com ele. O que for resolvido, vamos apoiar. É um grande jogador e vai sempre nos ajudar, independentemente de chegar atrasado ou não”, minimizou o companheiro de equipe.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade