Bosco conta como foi acerto de Ceni com Fortaleza e diz que SP foi injusto - SPFC.Net

Logotipo

18/11/2017 19:26 - 40419 visitas - Fonte: UOL

Bosco conta como foi acerto de Ceni com Fortaleza e diz que SP foi injusto

Instagram
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Depois de seis anos de convivência no São Paulo, Rogério Ceni e Bosco voltarão a trabalhar juntos, agora no Fortaleza e em posições totalmente diferentes. Ceni será o novo técnico do Leão do Pici, enquanto Bosco exerce a função de preparador de goleiros do clube cearense desde dezembro do ano passado. E a sintonia que ambos tinham desde a passagem pelo Morumbi parece continuar a mesma de anos atrás. A própria chegada de Ceni passou pelas mãos de Bosco, que além de ceder à diretoria o contato do treinador e lhe apresentar o CT do Fortaleza, fez questão de insistir junto aos mandatários que contratassem o ex-companheiro.



Em conversa por telefone com o UOL Esporte, Bosco, hoje com 43 anos, mostrou-se bastante empolgado com a chegada de Rogério Ceni justamente para o ano do Centenário do Fortaleza (2018). Ele fez questão de elogiar a ousadia do clube em apostar em Ceni e deu sua opinião sobre a passagem do ex-goleiro como técnico do São Paulo – ressaltando inclusive que considerou injusta a forma com que o clube do Morumbi tratou um de seus maiores ídolos.

"O São Paulo foi até um pouco injusto com ele, porque deu pouco tempo para ele trabalhar. O time do Rogério empolgava a gente para assistir porque era um time que fazia muitos gols, um time que jogava para frente. Claro que ficava exposto lá atrás e também acabava tomando alguns gols, mas era um time que estava inovando, um time que atacava, que fazia gol, que fazia bonito, porém ele foi traído pela situação financeira do clube, que precisava vender jogadores para poder fazer o caixa, então peças importantes do elenco foram indo embora e o Rogério ficou de mãos atadas. E o São Paulo é um clube grande, de pressão, vive de resultados, e quando o resultado não vem acaba não poupando ninguém, mas na minha opinião foi injusto, o pouco tempo que ele teve de mostrar o seu trabalho, mas mesmo assim, com esse pouco tempo, ele pôde mostrar a sua cara e que realmente é um treinador muito promissor", analisou.

O São Paulo foi um pouco injusto porque deu pouco tempo para o Rogério trabalhar.

Bosco ainda saiu em defesa de Rogério Ceni por ele ter iniciado a carreira de treinador justamente no São Paulo, um clube de grande expressão. E justificou.

"Na própria entrevista do Rogério ele falou assim: que ele não poderia nunca dizer um não ao convite do clube que deu tanta glória para ele, então quando ele teve o convite de ser o treinador do São Paulo, ele falou que não era honesto dizer não ao clube que ele tanto ama, então ele aceitou o desafio, e estudou e se preparou para isso. O estudo maior de um profissional é a carreira dele, aquilo que ele aprendeu nos anos de atleta. É claro que o estudo fora do campo é também interessante e importante, mas nada é melhor do que você ter vivido aquilo ali, então o Rogério conhece esta parte, então ele está associando essas duas coisas e por isso que ele vai ser um grande treinador", garante o ex-goleiro de São Paulo e Fortaleza.

COINCIDÊNCIA: COMO AS NEGOCIAÇÕES COMEÇARAM

Bosco contou que o nome de Rogério Ceni começou a ser cogitado – após a confirmação da não permanência de Antônio Carlos Zago – justamente num momento em que o agora treinador tinha participação confirmada em um evento na cidade de Fortaleza. A partir de então, tudo caminhou rapidamente, desde a apresentação do CT a Ceni até a conclusão do negócio.

"O nosso técnico até então era o [Antônio Carlos] Zago... Ele estava em negociação para renovação de contrato com o Fortaleza e, ao mesmo tempo, surgiu a proposta do Juventude, e como o Zago não chegou a um acerto com o Fortaleza, o clube ficou sem treinador. O Fortaleza ficou focado na Taça Fares Lopes, competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil, mas, claro, trabalhando com alguns nomes, com algumas possibilidades. Aí o Sérgio Papellin, que é o nosso executivo de futebol, me pediu o telefone do Rogério Ceni; eu passei, ele ligou para o Rogério e o Rogério me ligou em seguida perguntando se eu tinha passado o telefone e tal, e o Rogério falou: 'coincidentemente eu vou estar aí em Fortaleza amanhã, vou fazer um evento no domingo e quem sabe, sentar e começar a ouvir o que eles têm, a proposta e tal'", revela Bosco.

"Então a gente ficou meio combinado que, quando ele chegasse de viagem, a gente iria ao hotel conversar, e nós fomos lá, eu, o presidente Marcelo Paz, o Eduardo Girão, presidente geral, e o Sergio Papellin. Batemos um papo de mais ou menos duas horas, mas não foi falado sobre nenhuma proposta, nada...Apenas falando sobre as pretensões do Fortaleza, que era um ano de Centenário, os objetivos que o Fortaleza tem no ano que vem, e se ele Rogério se sentiria disponível para comandar a equipe. Foi quando o Rogério falou: 'amanhã eu tenho um evento, mas depois do evento eu gostaria de conhecer o CT', e foi quando a gente convidou e o Rogério foi lá. Ele gostou, mas nada foi realmente programado, foi coincidência ter conseguido aquele papo amigável justamente na véspera de um evento em Fortaleza", afirma Bosco.

BOSCO ELOGIA OUSADIA DO FORTALEZA POR BUSCAR CENI

Bosco admite que as negociações com Rogério Ceni não foram das mais simples. Acredita, porém, que a estrutura atual do Fortaleza e a seriedade do clube ajudaram o treinador a optar pelo acerto com o Leão. Ele ainda elogiou a diretoria pela 'ousadia' em tentar trazer Ceni.

"Trata-se de um grande nome, e quando se trata de um grande nome, as negociações perduram um pouco mais. Mas eu fiquei feliz pela ousadia do Fortaleza de poder trazer um profissional da altura do Rogério e feliz também pelo Rogério aceitar o desafio, de poder treinar uma equipe tão grande como a do Fortaleza. Claro que, a nível nacional, não tem a expressão que merece, mas na região e no Nordeste o Fortaleza é muito forte, a sua torcida é muito presente, é muito grande e muita apaixonada, e o Rogério já sentiu isso quando foi jogar contra o Fortaleza algumas vezes. Ele pode experimentar ali a força dos torcedores", analisou.

Eu fiquei feliz pela ousadia do Fortaleza de poder trazer um profissional da altura do Rogério.

"É um clube que oferece uma estrutura muito boa de trabalho, tanto é que, quando o Rogério visitou o nosso centro de treinamento, antes até de receber qualquer proposta ou aceitar, ele primeiro teria que ver se existia alguma estrutura de trabalho. E ele foi lá, conheceu e achou muito bom. Claro que precisa de algumas melhorias e, mesmo antes do Rogério, já estava sendo providenciado. É um clube que oferece muita estrutura, é uma diretoria muito séria, é um clube que, desde abril até agora, paga rigorosamente em dia os funcionários, os jogadores... Então o Rogério percebeu isso", acrescentou.

FAMÍLIA FEZ CENI BALANÇAR A QUASE RECUSAR PROPOSTA

De acordo com Bosco, o fato de deixar a família em São Paulo e seguir 'sozinho' para Fortaleza foi o que mais balançou Ceni na hora de fechar com o Fortaleza. Porém, uma conversa com a mulher e os filhos deu a confiança suficiente para o treinador aceitar o novo desafio.

"Claro que a parte financeira foi uma questão discutida, mas o que mais pesou foi justamente a família... Pela primeira vez saindo de São Paulo para ir para um lugar como o Nordeste, longe das filhas; isso até pesou um pouco mais. Mas aí ele deu um tempo para pensar e creio que chegaram a um consenso, ele com a família, e viram o que era melhor para ele, para o segmento de sua carreira como treinador. Então acho que foi bom para ele e para a família. O Rogério já está sendo muito bem recebido pelo torcedor do Fortaleza, pela imprensa, por todos que fazem parte do clube. Ele vai começar o trabalho focado como ele realmente é, mais à vontade, com mais liberdade, porque a cidade está o recebendo muito bem".

CONTRATAÇÃO DE CENI TEVE APELO DOS 'GOLEIROS'

Além de Bosco, o goleiro e capitão Marcelo Boeck, ex-Chapecoense e um dos heróis do Fortaleza na conquista do acesso à Série B do Brasileiro nesta temporada, foi mais um a torcer pela chegada de Ceni.

Eu fui uma das pessoas que mais torceu para que o Rogério viesse; eu juntamente com o presidente e o Marcelo Boeck, nosso goleiro.

"Eu fui uma das pessoas que mais torceu para que isso acontecesse; eu juntamente com o presidente, que queria muito, e o Marcelo Boeck também, o nosso goleiro, que é o nosso capitão, ele intercedeu muito. A gente falou: 'esse é o nome, esse é o nome, tem que vir, tem que vir', e por isso que o Fortaleza juntou tantas forças para poder realmente trazê-lo. Para mim será uma satisfação enorme poder voltar a trabalhar com o Rogério", disse Bosco.

"Sei da sua capacidade, do seu foco, do seu profissionalismo. Passamos seis anos juntos no São Paulo, eu vi o quanto ele é focado e concentrado nos objetivos e eu penso que, como ele foi jogador assim, ele vai ser como treinador também: focado, vencedor, buscando sempre estar em cima, então o Fortaleza ganhou muito. O Rogério é um cara muito profissional, talvez um dos mais profissionais com quem já trabalhei. É difícil achar um profissional como o Rogério, como ele foi como jogador, de treinar muito, ser focado, estar comprometido com os objetivos do clube. Vai ser maravilhoso trabalhar ao lado dele mais uma vez, e será um ano muito inédito para o Fortaleza; depois de oito anos na Série C, voltando para uma Série B, então é um momento mágico, e o Rogério veio realmente a calhar. E será ano de Centenário, o Fortaleza tem muito a ganhar com isso e o Rogério também, para que a sua carreira possa realmente decolar, e eu tenho certeza que ele vai ser um treinador glorioso", completou.




Comentários (27)

19/11/2017 20:32:24 Elisabete Cotinguiba     

vcs queria q ele trabalhasse de graça so.pq gosta do clube ...errou o Leco q ofereceu esse valor é o Ceni aceitou claro q n é bobo....alguns de vcs trabalha de graça nas empresas....sendo assim o Leco n deveria receber salário q é de 25.000h.

19/11/2017 19:32:25 Andre Luis Pirro     

torcedor é tudo modinha mesmo. Quando o Rogério Começou ele tinha um time. Quando saiu estava montando outro time.E a diretoria do fudeu com ele. Pois até o Dorival já estão fritando.
muita incompetência dessa diretoria.

19/11/2017 09:03:55 Valter Nosomu Ueda     

engraçado o SPFC foi injusto com o Rogério Ceni, piada isso né Bosco, com 5 milhões o Brasil inteiro poderia ser injusto comigo, o injusto foi ter colocado o Rogério como técnico, até hoje estamos torcendo para o SPFC não cair para a segunda divisão por causa dele, então não venho ficar falando M...., para agradar o novo técnico do Fortaleza e cuidado porque o time pode voltar para série C o ano que vem.

19/11/2017 00:46:12 Daniel Lopes      

injusto foi Rogério trazendo os gringos de auxiliar agora parece q ele caiu na real e viu o erro dele

18/11/2017 23:17:24 Lucas Kisil      

o que o vitor falou e verdade ate quando vao falar do Rogério Ceni foi dois erros do São Paulo ter contratado ele na ocasião e diretoria do São Paulo que usou ele para eleger presidente atual e digo mais ele não tinha experiência nenhuma como técnico no time profissional acho que isso não poderia ter sido ocorrido...ele tem que ganhar mais experiência como técnico no longo período de experiência depois quem sabe voltar um dia ao Morumbi

18/11/2017 22:23:18 Amaury Rotger     

Quando começar a perder, a culpa será da Diretoria que não contratou...
Técnico bom trabalha com o que tem. Faz o esquema de jogo de acordo com o elenco.
Não pode ter uma maneira de jogar anterior aos atletas disponíveis.
O elenco do São Paulo é pior do que o do Bahia?

18/11/2017 21:09:52 Vanoso Próspero      

Rogério é muito afoito, que colacar o braço onde não chega.

18/11/2017 20:49:01 Alcimar Borges     

ja que não conseguiu levar o time pra série b...Ele mesmo foi kkkk

18/11/2017 20:39:56 Hamilton Costa Pjl     

são Paulo não sim o flp do leco foi injusto com nosso maior idolo mito sempre e nossos corações

18/11/2017 20:39:06 Carlos Espinoza     

para de dar notícias do Fortaleza, aqui é São Paulo. RC que siga seu caminho longe do São Paulo. Chega de usar o São Paulo para benefício pessoal.

18/11/2017 20:37:09 Paulo Pereira      

Não tem nada a ver SP é SP Fortaleza é Fortaleza cada um com seu problema

18/11/2017 20:13:11 Vitor Xfx     

meu deus até quando isso vamos ver falar de rc ja passou e que nunca volte para o sp agora o sp vai ser castigado porque mandado embora o rogerio ceni é o fundador do time ganhou 3 mundiais sozinho né

18/11/2017 20:11:39 Marcelo Alves      

aqui virou a pagina do fortaleza??!

18/11/2017 19:57:33 Jailton Alves      

Tem torcedor que é mais o ídolo que. clube.
O Rogério não tinha mais i que oferecer, os conhecimentos dele não atacam esgotados e ele abatido com as derrotas e a diretoria que é péssima não restava outra coisa a fazer a não ser dispensá-lo e trazer alguém mais experiente antes que a caça fosse pra o brejo com chifre e tudo.
E ainda o torcedor fala em injustiça?

18/11/2017 19:56:27 Duilio Rodrigues      

falam que quem Rogério foi culpado do SP esta na mal mas quando eli chegou tínhamos um tipe bom mas que o presidente do SP desmontou vendendo garotos bom abilidoso e rápidos Rogério tevi seus erros iguais à muitos técnico mas da pra ver que alguns jogadores também tão so batendo o ponto mas não tão cumprindo seu trabalho

18/11/2017 19:52:48 Zeo  

Rogério fez muito bem em acertar com o Fortaleza. Trata-se de um grande clube nordestino e que possui uma torcida apaixonada e presente.
A ida para lá agregará muito na sua vida profissional. Em primeiro lugar, já afasta a ideia de que Rogério Ceni só é querido pela torcida do SPFC, ou que só no SPFC teria espaço para lançar-se treinador. Em segundo, será uma experiência enriquecedora, uma espécie de "estágio de luxo" para consolidar seu nome no mercado e alçar vôos mais distantes, desafios maiores.

Torço pelo sucesso do grande Rogério Ceni, um sujeito de inteligência acima da média.

18/11/2017 19:47:32 Edilson Dionizio Da Silva     

boa sorte Ceni na sua nova jornada,que a diretoria possa deixar vc fazer um bom trabalho

18/11/2017 19:40:19 Renato Calil      

Perfeita a colocação do Bosco....o Rogério foi traído pela diretoria e não teve o apoio necessário da nossa torcida. Boa sorte Rogério.

18/11/2017 19:37:23 Kairo Alves      

a diretoria desmanchou o elenco no meio da temporada que time que vai para frente deste jeito deu sorte de não cair para segundona. Rc vai arrebentar no Fortaleza

18/11/2017 19:36:59 Luciana Crepaldi      

injusto...O clube podia ir pra série B...Mas como era o ídolo tava tudo bem..Ah me poupe desse blá bla...5 milhões no bolso onde tá a injustiça....E que eu saiba aqui é pra dar notícias do são Paulo... Vira página Rogério não faz mais parte do SPFC... Sempre será ídolo...Mas já deu o mimi!!

18/11/2017 19:35:37 ReginaeHaroldo Fernandes Costa     

fiquei muito feliz vendo o Rogério no Fortaleza, a diretoria do São Paulo realmente foi impaciente com ele, vende metade do time e exige resultados, mas espero que depois de ganhar mais bagagem ele volte ao nosso tricolor paulista. BOA SORTE ROGÉRIO.

18/11/2017 19:34:21 Erick Galan     

Rogério foi um grande ídolo agora é passado sua carreira pelo são Paulo nunca será manchada mas sim lembrada, agora ficar lambendo a bunda do Fortaleza ninguém merece também, que faça um bom trabalho lá, mas chega de notícias de outro time Aqui, fale do são Paulo e nada mais! chega de tumultuar com notícias que não agregam valor nenhum!!!!

18/11/2017 19:29:01 Marco Antonio      

?????????????????????????????????????????????????e o São Paulo

18/11/2017 19:26:56 Rogério Manoel Martins     

Que injusto o cara levou 5 milhões,e deixou o tricolor na zona de rebaixamento.

18/11/2017 19:26:39 Carlos Espinoza     

Injusto o ckt ,cobrou uma bolada para deixar o time na merda, perdeu tudo , paulista , sudamericana ,só deu vexame.

18/11/2017 19:23:56 Josias Pereira     

Bosco entenda, o Rogério foi usado pela diretoria e caiu como um pato na conversa do leco.
Agora sim em um time da série b ele vai engrenar como técnico.
Boa sorte a todos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.