publicidade

Cueva não se reapresenta e frustra Dorival Júnior; São Paulo estuda caso

Peruano era esperado para o treinamento de sábado, mas não apareceu; sem Hernanes, o camisa 10 seria a principal aposta do técnico para enfrentar o Botafogo, neste domingo

Peruano era a principal aposta de Dorival em um time sem Hernanes (Érico Leonan/saopaulofc.net)

A dois pontos da meta de 47 estabelecida para não correr nenhum risco de rebaixamento no Brasileiro, Dorival Júnior tinha um motivo para não lamentar tanto a suspensão de Hernanes para o jogo deste domingo, contra o Botafogo: Cueva estaria de volta. Mas o peruano não se reapresentou, frustrou os planos do técnico, e o São Paulo estuda o caso.



Cueva jogou normalmente e deu assistências na vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, em Lima, na quarta-feira, que classificou o Peru para a Copa do Mundo. Deveria participar do treino da manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, quando Dorival fez os últimos ajustes na escalação. Mas o meia não voltou, e não ficará nem no banco de reservas.

Dorival tinha traçado um plano para fazer o time funcionar sem Hernanes pela primeira vez desde a reestreia do Profeta, há 19 jogos. Cueva ficaria solto, mexendo-se como se sentisse à vontade, e Lucas Fernandes ou Júnior Tavares apareceria como opção na frente, recompondo mais o meio-campo quando o time estivesse sem a bola - as alternativas seriam testadas neste sábdo. Como o peruano não apareceu, Lucas Fernandes e Júnior Tavares devem jogar juntos.

Por enquanto, o posicionamento oficial do São Paulo sobre Cueva é de que ele teve um "percalço" e, por isso, ainda não retornou. Mas seu caso é estudado. Não está descartada a possibilidade até de uma punição, mas a tendência é que a diretoria espere a chegada do camisa 10 para ouvir explicações antes de tomar qualquer medida.

De qualquer forma, Cueva, novamente, frustra Dorival Júnior. O técnico chegou ao São Paulo com o meia sob questionamento, mas apostou nele. Para recuperar seu futebol, tentou estímulos diferentes, como colocá-lo no banco ou dizer em entrevistas que ele poderia render mais. Viu o camisa 10 ressurgir em meio à luta do Peru para ir a uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1982. Mas, logo na reapresentação, o jogador já causou problema. De novo.

Será o quarto jogo seguido do São Paulo sem Cueva, que estava à disposição de sua seleção. No empate diante da Chapecoense, no Pacaembu, no dia 9, Shaylon o substituiu e não convenceu. No 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo, no Rio de Janeiro, e na derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, na quarta-feira, Maicosuel atuou e, principalmente na última partida, não agradou - e será desfalque neste domingo por entorse no joelho direito.

VEJA TAMBÉM
- Dirigentes já decidiram o perfil do próximo treinador do São Paulo
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 61

Comentários (115)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade