publicidade

Dorival minimiza falta de Cueva e reforça que objetivo ainda é afastar o risco de rebaixamento

?O São Paulo amargou uma derrota para o Grêmio na noite desta quarta-feira (15) e não conseguiu somar pontos para subir na tabela. Depois de cinco jogos sem perder, o Tricolor ainda via uma possibilidade de sonhar por uma vaga na Libertadores.



A equipe estacionou nos 45 pontos e na 12ª posição, a cinco do Flamengo, em 8º, o primeira na zona da pré-Libertadores. Após o partida na Arena do Grêmio, o técnico do São Paulo voltou a dizer que o objetivo da equipe ainda é fugir de qualquer risco de rebaixamento.

"Nós pensamos em pontuar o quanto antes e buscar o nosso objetivo principal. Caso venha acontecer alguma coisa, futuramente será importante. Mas o nosso foco continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco", disse o treinador

Dorival ainda foi questionado sobre a importância de Cueva para o elenco do São Paulo. Desde que o peruano desfalcou a equipe, para servir a sua Seleção, o time não ganhou nenhuma partida: foram dois empates (contra Vasco e Chapecoense) e a recente derrota para o Grêmio.

"É natural a falta de criação sem o Cueva, mas, mesmo assim, criamos. Futebol não se resume a um jogador, para o lado positivo ou negativo. É natural falar isso porque não vencemos sem ele nas três últimas rodadas, mas já jogamos com e sem ele e precisamos saber atuar. O que me preocupa foi o primeiro tempo, fugindo de nossas características", afirmou.

Ainda restam três rodadas para o Campeonato Brasileiro terminar. O São Paulo joga contra o Botafogo (em casa), Coritiba (fora) e Bahia (em casa). O próximo duelo, contra os cariocas, será no domingo (19), às 17h (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 12

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.