publicidade

Tristão diz como São Paulo pode ir à Libertadores

Segundo matemático, Tricolor pode obter vaga mesmo que não vença os quatro jogos do Brasileirão

Para Dorival Júnior, meta segura para não cair é de 47 pontos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Os jogadores do São Paulo seguem com discurso de que são necessários 47 pontos para que o time afaste de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas, para o matemático Tristão Garcia, os 45 pontos atuais já deixam a equipe em situação bastante confortável.



– A possibilidade de o São Paulo ser rebaixado é desprezível, menor que 1%. Para correr algum risco, a equipe teria que perder os quatro jogos que faltam e ainda ser prejudicado por vitórias das equipes que estão na parte de baixo da tabela, o que não tem acontecido. Não digo que não pode mais cair, mas é muito difícil – afirmou Tristão, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

Segundo o matemático, a chance atual de o Tricolor paulista estar na Libertadores de 2018 é de 6%. Isso levando em consideração o G-7, pois o Cruzeiro, que ganhou a Copa do Brasil, hoje é o quinto colocado, abrindo mais uma vaga para a competição continental.

– Com quatro vitórias, a equipe chegaria aos 57 pontos e ficaria com boas chances de conseguir uma vaga na Libertadores. Daria para sonhar até mesmo com 55. Para isso, seriam necessárias três vitórias e um empate – afirmou o matemático.

E a chance pode aumentar caso o Grêmio vença a edição atual da Libertadores (está na final contra o Lanús, da Argentina) e o Flamengo conquiste a taça da Sul-Americana (está na semifinal contra o Junior Barranquilla, da Colômbia).

Nesses casos, e se os times continuassem na parte de cima da tabela do Brasileirão, o grupo dos classificados à Libertadores passaria a ser G-8 ou G-9.

Pensando em G-7, a distância do São Paulo, que está em 11º, para o Flamengo, sétimo colocado, é de cinco pontos. Com G-8, a diferença para o Vasco é de quatro pontos. Em relação ao G-9, o clube paulista está um ponto atrás do Bahia.

O primeiro obstáculo para manter vivo o sonho da Libertadores é o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

Para essa partida, o técnico Dorival Júnior não terá Eder Militão, suspenso, e Cueva, na seleção peruana. Araruna e Maicosuel serão os substitutos.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 3

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade