publicidade

São Paulo não tem nada para comemorar, afirma PC: "Autocrítica faria bem"

Comentarista diz que melhora no rendimento e afastamento do Z-4 pode "esconder" erros cometidos ao longo do ano. Tricolor enfrenta em São Paulo em busca de "número mágico"

São Paulo, de Petros, pode atingir o chamado número mágico nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)

Em um ano atípico, o São Paulo figurou boa parte do Campeonato Brasileiro na parte de baixo da tabela, mas conseguiu uma arrancada que praticamente afasta o risco de rebaixamento, embora o clube ainda busque atingir os 47 pontos, o chamado "número mágico", o que pode acontecer nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Grêmio. Ao ver o time atingir a 11ª colocação, com 45 pontos, o volante Petros chegou a lamentar que a competição esteja perto do fim, discurso que mostra uma avaliação positiva demais na opinião do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos. O jornalista não vê motivos para comemorar.



- O problema é que o exercício da autocrítica é muito pequeno. Já agora o sentimento lá, por trás dessa frase do Petros está aquela coisa: "poxa, estamos tão bem". Assim, vai terminar o ano, independentemente de conseguir ou não uma vaga da vaga na Libertadores, achando que o ano foi ótimo, e o ano não foi (...) Não tem nada para comemorar. Rigorosamente, o São Paulo não tem nada para comemorar. Tem (motivos) para se sentir aliviado porque seria horrível, em um ano em que Corinthians, Palmeiras e Santos estão no andar de cima, ser o time de São Paulo rebaixado. Esse exercício de autocrítica faria bem ao olhar para frente, parar e ver onde errou. Tem que acabar com essa mania de que fazer errado dá certo - afirmou, no "Seleção SporTV".

O apresentador Marcelo Barreto entrou no debate, e concordou com PC Vasconcellos. Ele acredita que a possibilidade de um cenário melhor ao final do campeonato, inclusive com chance de uma vaga na Libertadores, pode esconder uma temporada com uma sucessão de erros. Para o jornalista, o Tricolor teve tempo suficiente para buscar o que está pretendendo somente na reta final.

- Imagina se for para a Libertadores... O São Paulo termina o ano com algo muito concreto. A tendência vai ser achar que o ano deu certo. O São Paulo deu errado 90% do ano, fez tudo errado - considerou.

Para o jornalista, com trocas de treinadores e a demora em acertar o time, o clube acabou "começando o ano" muito tarde.

- O São Paulo é o único time brasileiro que quer jogar mais. O Petros é inocente porque chega depois, mas não tem mais quatro ou cinco jogos para esse time porque ele foi uma bagunça o ano inteiro e acabou de ser formado agora (...) Essa é a 17ª tentativa do São Paulo na temporada de ter um time. Acertou, o time está legal. Não sei se começando hoje seria candidato a título, mas brigaria por algo muito melhor do que brigou - avaliou.

Grêmio e São Paulo se enfrentam às 19h30, na Arena do Grêmio. O Canal Campeão transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos para o Estado do Rio Grande do Sul, com narração de Jota Júnior e comentários de William Machado.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.