São Paulo adota mantra para cravar permanência - SPFC.Net

Logotipo

13/11/2017 08:04 - 3525 visitas - Fonte: UOL

São Paulo adota mantra para cravar permanência

Instagram
Não se fala em Copa Libertadores no São Paulo Futebol Clube. Ao menos publicamente é assim: tanto o técnico Dorival Jr. quanto o elenco evitam estipular como meta uma vaga no torneio internacional. Só se fala nos 47 pontos, o objetivo mágico que garante a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.



"Temos primeiro de vencer, acabar com essa coisa de rebaixamento, para depois pensar em outra situação", diz Hernanes. "De imediato, queremos encerrar o assunto rebaixamento", completa Sidão, que é acompanhado por Rodrigo Caio. "Matematicamente ainda não estamos livres do rebaixamento, e isso nos afeta."

Todas as declarações foram dadas após o 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, no último domingo (12). As reações dizem muito sobre as ambições tricolores: o empate seria ruim se considerado em uma possível briga por Libertadores, mas foi satisfatório por ser pensado dentro da perseguição "aos 47". Foi esta, inclusive, a conclusão de Dorival Júnior, que aprovou "um ponto aqui e outro ali" conquistados nas últimas duas rodadas.

A bem da verdade, o risco de rebaixamento do São Paulo já não é mais um fantasma. O time somou 11 pontos nas últimas cinco rodadas, período em que nenhuma das equipes da zona de rebaixamento passou dos quatro. O aproveitamento na sequência sem derrotas colocou o time do Morumbi em outro patamar no Brasileirão — trocou a luta desesperada pela zona intermediária na tabela —, mas o discurso segue o mesmo de semanas atrás.


"Pés no chão, porque temos outro jogo difícil com o Grêmio. Precisamos pontuar, quem sabe até vencer para acabar com isso o quanto antes. Enquanto não atingirmos essa marca [de 47 pontos] não podemos pensar que estamos livres", diz Petros, abertamente, referindo-se ao próximo compromisso tricolor, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira (15).
O paradoxo é que o São Paulo, com 45 pontos, está mais perto do sexto colocado Botafogo (51) do que do 17º Sport (36). Isso para não falar da possibilidade de duas novas vagas na Copa Libertadores sobrarem para sétimo e oitavo lugar no Brasileirão, a depender dos desempenhos de Grêmio e Flamengo nos mata-matas internacionais.

Seja qual for o objetivo, o São Paulo tem quatro jogos para fazer as pazes com o torcedor e não permitir que 2017 seja um ano apenas de decepções. Os adversários dos próximos 20 dias são Grêmio (fora), Botafogo (casa), Coritiba (fora) e Bahia (casa).




Comentários (10)

13/11/2017 10:42:33 Luiz Henrique De Oliveira Oliveira     

o são Paulo precisa de uma diretoria competente, comissão técnica de time gde como nós não essa comissão técnica fraca como a nossa e jogadores melhores, só assim voltaremos a ser gdes novamemte


13/11/2017 08:47:48 Ilson Oliveira     

Poderíamos ter feito mais gols, e ter saído com a vitória, quis repetir o mesmo jogo com o Atlético/GO e se ferrou.
Acovardou o time é esse Dorival Júnior é muito cabeça dura deixar o Lucas Pratto fazer armações de jogadas está de Brincadeira, enquanto precisamos de gols, o time jogou como se estivesse a um ponto de ser rebaixado.
Comissão técnica sem ambição é sem visão de futuro, perdemos o jogo para a Chapecoense e agora para o Vasco com esses dois empates, por favor né.

13/11/2017 08:37:19 Benedicto Marcos Ferreira     

Jogo horrível de se assistir
entre Vasco X SP. Se continuarmos com esse técnico e esse mesmo elenco, fatalmente amargaremos novas decepções, isso se não cairmos para a segundona.Ou expulsamos Leco e seus quadrilheiros da gestão do clube, ou continuaremos na merda em que nos encontramos.A realidade está aí para quem quiser ver.

13/11/2017 08:31:17 Kaik Bispo     

que vergonha, time sem alma,esse lucas Fernandes e o pior do time,como o treinador colocar o pratto p marcar, ele é centroavante, ele tem q ficar na área p fazer gol

13/11/2017 08:22:50 Rivelino Souza     

verdade

13/11/2017 08:20:47 Euzebio Maciel      

vamos saí de vez dá zona de rebaixamento, libertadores séria um prêmio de consolação.... más teríamos que mudá muita coisa......apesar que o tricolor ná libertadores todos respeitam afinal somos TRI::e 3vice.

13/11/2017 08:16:56 Carlao Caverinha157     

obrigado Dorival Júnior ano q vem vc com dois laterais um meio campista pra ajudar o Hernanes eo cuevas é um atacante de lado e no mínimo mais 2 ou 3 jogadores no banco pra quando precisar substituir o time render teremos objetivo maiores e o campeonato paulista já estará no nosso colo grande profissional vc em cm grande crítica a seu trabalho vc se dedicou Obrigado retirou o São Paulo f.c de um vexame enorme parabéns q ano q vem vc colhe seus frutos sendo campeão cm agente

13/11/2017 08:12:07 Cláudio Oliveira      

Saudades do tempo que brigavamos por títulos...essa luta pra fugir de rebaixamento já está nos perseguindo a anos e um dia a casa cai se não for feito um planejamento decente e correto.

13/11/2017 08:11:22 1983SPFC  

Os jogadores estão corretos. É preciso pensar apenas nos 47 pontos.

O UOL não é conhecido por querer o bem do SPFC.

Foda-se a Libertadores. Esse elenco montado pela diretoria e pelo Rogério Ceni é fraco demais. Permanência na série A já será um grande feito.

13/11/2017 08:02:27 Priscilaeelvis Conceicao Oliveira     

bem essa ......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.