publicidade

Depois de três vitorias, o São Paulo já mira o G-7, será mesmo que a Libertadores é logo ali?

Até a 30° rodada o único foco da equipe era se distanciar ao máximo do Z-4, até porque uma rodada antes, contra o Fluminense, a equipe foi derrotada e extremamente criticada pela falta de regularidade, tanto em resultados, como no desempenho dentro de campo. O jogo seguinte seria contra um adversário teoricamente mais complicado e que estava bem acima na tabela, outro carioca, dessa vez o Flamengo, mas com gols de Pratto e Hernanes o São Paulo conseguiu superar o rubro-negro. Depois viria uma vitória no clássico contra o Santos, mais uma equipe lutando na parte de cima da tabela. Até então, tricolor só havia conseguido dois triunfos em sequência no início da competição, contra Avaí e Palmeiras no Morumbi. Agora com a vitória sobre o Atlético-GO, a equipe conseguiu a terceira vitória consecutiva e alcançou os 43 pontos tendo mais 18 em disputa.



Analisando adversário por adversário:

Chapecoense: Os catarinenses vêm de dois empates, com Atlético-PR fora e Sport em casa. Antes disso conseguiu duas vitórias importantes, impulsionando o time na tabela. Parte dessa recuperação é fruto do trabalho recente de Gilson Kleina, que ainda não perdeu: são exatamente duas vitorias e dois empates. Além de tudo é um confronto direto, já que a Chape tem 40 pontos e o tricolor 43.

- Jogando fora de casa a chape somou 19 pontos, foram 5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Marcou 19 gols e tomou 25.

VASCO DA GAMA: A equipe da colina cresceu bastante desde a chegada de Zé Ricardo e figura entre os dez primeiros do campeonato, diferente das projeções feitas no início da competição o time não esteve em nenhum momento brigando contra o rebaixamento. Agora o foco do cruzmaltino é a vaga na Libertadores e caso o São Paulo vença a Chapecoense o jogo seria um confronto diretíssimo.

- Entre os mandantes o Vasco figura na 11° colocação, conseguiu somar 26 pontos, jogando em seus domínios, sendo 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 17.

GRÊMIO: O tricolor Gaúcho está totalmente focado na final da Libertadores, e é provável que vá com a equipe reserva para essa partida, já que três dias depois joga a primeira partida da final. Pode ser uma grande oportunidade para o São Paulo, vencer fora de casa e ficar mais próximo de uma vaga no atual G-7.

- Mesmo estando na parte de cima da tabela o Grêmio não figura entre os melhores mandantes, o clube gaúcho tem somente a oitava melhor campanha. São 29 pontos conseguidos através de: 9 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Na sua arena marcou 20 gols e sofreu apenas 10.

BOTAFOGO: O time de General Severiano é mais um dos que lutam pela vaga na Libertadores. Depois de uma partida bastante movimentada no primeiro turno, os dois times voltam a se encontrar.
- Fora de casa o time da estrela solitária conseguiu somar 19 pontos, são 4 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Fizeram 13 gols e sofreram 14.

CORITIBA: Os paranaenses vivem uma situação mais complicada. Apesar de terem conseguido duas vitórias seguidas e dado um salto na tabela, ainda vivem a situação de perder uma partida e poder voltar para o Z-4. Além disso a tabela do coxa é complicada, pois terão dois confrontos diretos, contra Fluminense e Chapecoense, e as demais partidas serão contra equipes que lutam pela vaga na Libertadores.

- Jogando no Couto Pereira o Coxa somou 22 pontos, venceu 6, empatou 4 e foi derrotado também 6 vezes. Foram 14 gols marcados e 15 sofridos.

BAHIA: O tricolor da boa terra teoricamente tem a tabela mais complicada entre os seis adversários, mas com a chegada de Paulo Cesar Carpegiani a equipe cresceu muito de rendimento.

- Jogando fora de casa, o tricolor de aço ameaçou pouco seus adversários, foram apenas 2 vitorias, 6 empates e 8 derrotas, somados apenas 12 pontos. O saldo é mais negativo ainda, marcou 15 gols e sofreu 28.

As seis últimas partidas do primeiro turno:

Vitória:
Vasco (C), Botafogo (F)
Empate: Grêmio (C)
Derrota: Chape (F), Coxa (C), Bahia (F)

- Nas seis últimas rodadas do primeiro turno, a equipe somou apenas sete pontos, tendo um aproveitamento de 38%, o mais alarmante foi que dos onze pontos que não foram conquistados, nove foram perdidos para adversários diretos na briga do rebaixamento.

Num panorama de escapada da degola, a situação melhorou bastante, a equipe precisa somar apenas 4 pontos, porém com esse momento embalado a torcida já nem pensa mais em zona de rebaixamento e agora sonha em chegar no G-7. Vale lembrar que se Flamengo e Grêmio vencerem Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, o grupo de vagas para liberta vira G-9.

As seis últimas partidas do segundo turno:
Em casa:
Chapecoense, Botafogo e Bahia
Fora: Vasco, Grêmio e Coritiba

Dessas seis equipes, três estiveram à frente do tricolor durante toda a competição (Grêmio, Botafogo e Vasco), e justamente desses que foi conseguido somar pontos no primeiro turno, já os três restantes foram e continuam sendo, adversário diretos durante a maior parte do Brasileirão, é exatamente nesse momento que o torcedor se pergunta. O que esperar do São Paulo nessa reta final do segundo turno, aquela equipe que oscilou todo o campeonato, e vacilou por diversas vezes jogando contra adversários diretos, ou essa versão atual, embalada por três vitorias convincentes. Os mais otimistas não têm mais nenhuma dúvida que esse é o São Paulo ideal, mas foi justamente nesse período do primeiro turno que mais se esperou da equipe e foi onde menos se produziu. Antes de pensar na Liberta, é importante pensar nos 4 pontos que restam, para livrar o time de vez dessa ameaça, depois disso, só depois disso, o tricampeão da américa pode voltar a pensar em disputar a maior competição de clubes do continente.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade