publicidade

[SPFC.Net] São Paulo volta a sonhar com Ralf, mas duas situações atrapalham

Contrato do volante com o Beijing Guoan termina no fim deste ano e ele fica livre

Nem todos sabem, mas o volante Ralf era são-paulino fanático durante sua infância e adolescência. O fato de ter vestido a camisa do Corinthians acabou vinculando sua imagem com o rival, embora ele nunca tenha escondido dos amigos que segue tricolor. Coincidência ou não, o São Paulo também sonha em tê-lo há bastante tempo.

O contrato de Ralf com o Beijing Guoan termina em 31 de dezembro, reacendendo a esperança dos dirigentes do Tricolor em contar com o volante, de graça, a partir de janeiro de 2018.

Mas o negócio é mais complexo do que parece. Primeiro, porque Ralf já tem uma proposta em mãos para continuar na China por mais duas temporadas. E os responsáveis pelo Guoan topam manter o atual salário, extremamente mais vantajoso do que qualquer clube brasileiro pode pagar.

Ralf já tem 33 anos de idade e sabe que pode estar diante do último grande contrato de sua carreira. Por isso, a dúvida. Nas duas temporadas em que ficou na China, ele se adaptou bem e foi bastante utilizado pelo Guoan. Em 2017, por exemplo, ele esteve em 27 dos 32 jogos do time - sempre como titular. Levou um único cartão amarelo e nenhum vermelho.

O outro probleminha ligado a um possível acerto de Ralf com o Tricolor tem a ver com a torcida do Corinthians. Nos seis anos em que vestiu a camisa do rival, ele criou enorme identificação com o torcedor. A ponto de ter sido ameaçado por uma das organizadas diante de rumores de que jogaria no São Paulo em 2014.

Na época, ventilava-se a possibilidade de uma troca entre ele e o volante Denílson. Mesmo fora da presidência do Corinthians, Andrés Sanchez melou o acordo. No ano seguinte, diante de uma dívida astronômica do clube com seus empresários, Ralf cogitou ir à Justiça para rescindir o contrato e fechar com o Tricolor. Mas torcedores organizadores o ameaçaram e ele recuou.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 53

Comentários (61)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.