publicidade

Maicosuel pode ser novidade no São Paulo de domingo

Contra o Flamengo, camisa 7 tem tudo para ficar com vaga que vinha sendo de Lucas Fernandes

Para tentar arrumar o São Paulo depois da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na quarta-feira, o técnico Dorival Júnior fechou para a imprensa os treinos de sexta e sábado, que antecedem a partida de domingo, contra o Flamengo.



Apesar do mistério, um jogador tem tudo para ganhar uma chance na equipe titular: Maicosuel, que pode entrar na vaga de Lucas Fernandes no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Fernandes foi usado na equipe titular por sete partidas consecutivas e, em nenhuma delas, repetiu o desempenho que encantou a comissão técnica nos treinamentos. Lento, não conseguiu fazer o jogo vertical esperado e também não arriscou chutes de fora da área, uma de suas características.

Maicosuel, por sua vez, foi a primeira opção a entrar no segundo tempo das partidas contra Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense.

Com Maicosuel, o São Paulo ganha em dois aspectos. Primeiro, ele é mais agudo, segundo o dicionário boleiro, o que pode fazer a diferença na construção das jogadas ofensivas. O camisa 7 não tem medo de encarar o adversário e buscar o drible curto.

Além do mais, Maicosuel é experiente, tem 31 anos e é mais cascudo para enfrentar o difícil momento que o Tricolor vive, que precisa vencer o Rubro-Negro se quiser continuar fora da zona de rebaixamento sem depender de outras partidas.

Maicosuel chegou ao São Paulo no início de junho. Um dia após ser apresentado, entrou como titular com Rogério Ceni na partida contra o Vitória. Atuou por 45 minutos no triunfo de 2 a 0 e logo depois, reclamou de dores musculares. Submetidos a exames, foi diagnosticado com desequilíbrio muscular nas duas pernas. Entre o início do tratamento e a primeira partida disputada, que foi contra o Corinthians, passaram-se três meses e meio.

Contra o Corinthians, atuou por sete minutos

Diante do Atlético-MG, esteve em campo por 22 minutos

Na partida contra o Atlético-PR, apareceu aos 27 minutos do segundo tempo

No jogo contra o Fluminense, foi colocado em campo no intervalo da partida

Nesse curto retorno, Maicosuel já sentiu a sensação de ser herói de uma vitória. Foi contra o Atlético-PR, quando recebeu passe de Cueva e, cara a cara com Weverton, bateu no canto esquerdo do goleiro, garantindo a virada por 2 a 1. Na comemoração, ele tirou a camisa e foi festejar com os torcedores na frente do tobogã do Pacaembu, o que lhe rendeu um cartão amarelo.

A questão física ainda preocupa a comissão técnica, já que não se sabe se Maicosuel aguentará os 90 minutos do jogo. Mas isso não seria um impeditivo para o atleta começar jogando no domingo. Pesa a favor do camisa 7 a questão psicológica, já que o jogador está animado com seu desempenho nas últimas partidas.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade