publicidade

Entenda por que o São Paulo perdeu para o Fluminense

São Paulo e Fluminense faziam um jogo de roteiro previsível: dois times instáveis, o mandante com mais presença ofensiva e o visitante num ritmo mais cadenciado. Mas nada empolgante acontecia até Júnior Tavares presentear o Fluminense ao colocar a mão na bola dentro da área e cometer pênalti. Foi o primeiro ato da derrota acachapante por 3 a 1, no Maracanã.



Logo em seguida, Rodrigo Caio foi batido por Gustavo Scarpa em dividida e Sornoza recebeu para fazer 2x0 – o comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cézar Coelho, considerou falta do jogador do Fluminense em cima do zagueiro.

A derrota foi desenhada em dois minutos. Nos outros noventa e poucos o time teve a dificuldade costumeira para ameaçar o goleiro adversário. Boas atuações, como a do último sábado, são exceções no Campeonato Brasileiro. Em regra, o São Paulo joga mal.

Lucas Fernandes, por quem Dorival Júnior dizia morrer de amores, voltou a jogar muito mal: nenhuma produção, praticamente nenhum toque vertical. Saiu no intervalo.

O meio-campo, que tem bons nomes, não fluiu. Petros, Hernanes e Cueva erraram mais do que devem. Em vantagem no placar, a postura do Fluminense foi óbvia: retraída, em busca de velocidade nos contra-ataques. Faltou, então, ao São Paulo, a paciência que teve na rodada anterior para tocar a bola e conseguir avançar pelos lados do campo.

Faltou tudo, na verdade. O segundo tempo também corria como o esperado: o São Paulo com mais iniciativa, mas ainda sem criar chances claras. De repente, Dorival Júnior colocou Thomaz e Shaylon nos lugares de Cueva e Pratto. Não que os gringos estivessem em grande noite, mas seria muito mais provável conseguir algo com um centroavante que impõe respeito aos zagueiros adversários e um meia talentoso de criação.

O São Paulo ainda cometeu mais um pênalti, de Arboleda, convertido por Robinho, e diminuiu numa tentativa de cruzamento de Shaylon que desviou em Gum e encobriu Cavalieri.

O time de Dorival Júnior voltou a apresentar um futebol horrível longe de casa e, para se manter fora da zona de rebaixamento, depende de tropeços de Sport, Vitória ou Ponte Preta, nesta quinta-feira. Se um deles não vencer, e o Sport não pode nem empatar, o Tricolor, agora em 14º, com 34 pontos, continuará fora do Z-4, apesar do desempenho de rebaixado.



VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (135)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade