publicidade

São Paulo perde do Fluminense e as preocupações continuam. O que Leco/Pinotti fizeram que Jucilei não joga? Wender Peixoto

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense escalado com Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Petros, Hernanes, Lucas Fernandes, Cueva, Marcos Guilherme e Pratto. Fora do Z4, o São Paulo não conseguiu superar os cariocas.

Dorival, na coerência de seguir a escalação e o esquema, manteve o mesmo sistema de jogo utilizado na Vitória contra o Atlético-PR. No entanto, da mesma forma, a equipe não funcionou no primeiro tempo. O time ficou exposto na marcação e sofreu pressão dos cariocas.

O Fluminense chegou ao primeiro gol em jogada infantil de Junior Tavares, que colocou a mão na bola dentro da área após malandragem sutil do atacante adversário. O árbitro marcou pênalti e o São Paulo se abriu. Na sequencia, o Tricolor levou o segundo gol em jogada polêmica, quando Rodrigo Caio levou a pior no embate físico e não interceptou a bola.

O São Paulo foi para o intervalo e retornou com Lucas Fernandes no banco e Maicosuel titular. O jogo se abriu, mas o Tricolor não chegou ao gol. O Fluminense ofereceu muito perigo ao frágil sistema defensivo do São Paulo. Arboleda cometeu pênalti quando o jogo estava decidido e os cariocas definiram a partida marcando gol em mais um penal.

A vitória sobre o Atlético-PR criou falsa expectativa de evolução no futebol praticado, mas Dorival ainda não conseguiu fazer o futebol crescer dentro de campo. O técnico tem séria dificuldade de fazer a leitura dos jogos ao não saber quando precisa escalar time consistente e quando tem que escalar uma equipe ofensiva. De forma bizarra, Cueva e Pratto foram substituídos na segunda etapa.

Quem escolheu o técnico atual foi o presidente, mas algumas questões extra-campo precisam ser ditas e indagadas. Leco e Pinotti montaram o elenco com jogadores psicologicamente frágeis, principalmente na defesa. O pênalti do Junior Tavares é um exemplo. Enquanto Leco estiver na presidência do São Paulo, será assim.

Enquanto isso, aumenta cada vez mais a quantidade de assinaturas da petição pública da torcida pela saída do Leco. Em três semanas, mais de sete mil são-paulinos assinaram ATRAVÉS DESTE LINK.

E a questão que não cala: por que Jucilei não joga? O volante possui os melhores scouts de passes certos e desarmes corretos do elenco Tricolor. Seria ingerência da diretoria na escalação do time? Deram aviso prévio para o Jucilei três meses antes de terminar o contrato? Jucilei fez muita falta no Maracanã, pois Hernanes foi recuado e o futebol do profeta desapareceu.

Agora o Tricolor do Morumbi precisa da torcida no Pacaembu para enfrentar o Flamengo. Apoio consciente não tem faltado, na torcida pelo time em campo e na cobrança dos maiores responsáveis.

Vamos São Paulo!
#ClubedaFé

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 7

Comentários (190)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.