publicidade

Bernard diz que prefere Galo, mas abre portas a Palmeiras e São Paulo caso volte

Em boa fase no Shakhtar Donetsk, onde marcou dois gols na última terça, na vitória sobre Feyenoord pela Liga dos Campeões, meia, que ainda sonha com Seleção, pode até renovar com ucranianos

Bernard corre para o abraço após marcar um dos gols na vitória do Shakhtar sobre o Feyenoord por 2 a 1, pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

Alegria nas Pernas que empolgou o Galo na conquista da Libertadores em 2013 e deixou saudades voltou aos holofotes. E a ser alvo de clubes brasileiros. Na importante vitória de virada do Shakhtar Donetsk sobre o Feyenoord por 2 a 1, nesta terça-feira, em Roterdã, pela Liga dos Campeões, Bernard foi o nome do jogo O meia brasileiro decidiu o importante triunfo pelo Grupo F para o clube ucraniano marcando os dois gols da partida. Por coincidência, surgiram nos últimos dias interesse de São Paulo e Palmeiras em repatriar o meia para o futebol brasileiro na temporada de 2018. Em entrevista ao "Tá na Área", o jogador, ídolo até hoje da torcida do Atlético-MG, admitiu, caso resolva retornar ao futebol brasileiro, ter preferência pelo clube que o projetou, mas, sem citar os nomes do Verdão e do Tricolor Paulista, abriu as portas a clubes interessados.



- Lógico que pelo Atlético eu tenho um carinho enorme, eu tenho preferência em voltar por tudo o que eu conquistei, foi um clube que me deu oportunidade de mostrar o meu valor, o meu futebol. É lógico que eu tenho essa preferência. Mas não dá para saber. Vai que também eles, num futuro próximo, às vezes não esperam aquilo de mim, ou não esperam que eu possa render dentro do clube. Então eu acho que o atleta de futebol tem que estar sempre preparado para novas metas, novos objetivos. Como eu disse antes, jogador não pode fechar porta em nenhum lugar. Interesse é sempre bem-vindo.

Bernard falou também que ainda tem mais nove meses de contrato com o Shakhtar, e o clube ucraniano, feliz com a boa fase de seu camisa 10, mostrou interesse na renovação. Mas o futuro está em aberto.

- Difícil falar sobre o futuro. O Shakhtar tem interesse na renovação de contrato. Existem outros clubes também interessados. Mas acho que é o momento de ter a cabeça no lugar. É uma situação que envolve muitas pessoas... Em renovação tanto de contrato quanto de transferência. Meus amigos, meus pais, meus empresários. O momento é de ter tranquilidade, inteligência, e escolher o melhor para mim neste futuro bem próximo.

Abaixo, veja o que Bernard falou na entrevista.

INTERESSE DE PALMEIRAS E SÃO PAULO


Qualquer interesse é sempre bem-vindo. Acho que o jogador de futebol não pode descartar nada quando existem clubes interessados. Fico bastante feliz porque é reconhecimento do trabalho que eu venho fazendo aqui no Shakhtar. Mas ainda tenho um restante de contrato, que são nove meses e pouco. Tenho que continuar focado aqui, continuar trabalhando. A Champions League é um campeonato que dá bastante visibilidade. Deixo tudo nas mãos dos meus empresários. É lógico que eles falam "tem interesse aqui, tem interesse ali". Mas eu procuro nem saber quais clubes são justamente para manter meu foco aqui nos jogos, nas competições. Acho que fazendo aqui tudo certinho, me dedicando, me esforçando cada vez mais, procurando evoluir, os Interesses vão aparecer.

FUTURO

Difícil falar sobre o futuro. O Shakhtar tem interesse na renovação de contrato. Existem outros clubes também interessados. Mas acho que é o momento de ter a cabeça no lugar. É uma situação que envolve muitas pessoas... Em renovação tanto de contrato quanto de transferência. Meus amigos, meus pais, meus empresários. O momento é de ter tranquilidade, inteligência e escolher o melhor para mim neste futuro bem próximo.

GALO É PREFERÊNCIA, MAS...

O que importa é o projeto que eles apresentam para o jogador. Lógico que pelo Atlético eu tenho um carinho enorme, eu tenho preferência em voltar por tudo o que eu conquistei, foi um clube que me deu oportunidade de mostrar o meu valor, o meu futebol. É lógico que eu tenho essa preferência. Mas não dá para saber. Vai que também eles num futuro próximo às vezes não esperam aquilo de mim, ou não esperam que eu possa render dentro do clube. Então eu acho que o atleta de futebol tem que estar sempre preparado para novas metas, novos objetivos. Como eu disse antes, jogador não pode fechar porta em nenhum lugar. Interesse é sempre bem-vindo. Agora, o que vai acontecer daqui para frente é bem diferente. Não posso dar certeza para o Atlético, e o Atlético não pode dar certeza para mim. Tenho que ter a consciência também que existem outros clubes. Mas com certeza eu tenho um desejo enorme de voltar para o Atlético e, quem sabe, isso possa a vir a acontecer no futuro.

BOA FASE NO SHAKHTAR

Vivi três anos de bastante dificuldade e bastante conflito com o antigo técnico, e a partir do momento que chegou o Paulo Fonseca pude retornar a jogar futebol, ser titular. Desde o momento que ele chegou, faz mais de um ano, estou vivendo momento especial. Pude voltar a ter alegria em jogar futebol, eu acabei desanimando um pouquinho por tantos conflitos. Mas agora é um momento diferente. É um técnico que deu outra cara para a equipe. Estou vivendo um momento muito feliz, espero que possa continuar, que eu possa cada vez mais mostrar o meu futebol, como aconteceu no jogo de ontem.

SELEÇÃO E COPA

Tenho a consciência de que o grupo está praticamente fechado pelas convocações e por todos os jogadores que ele (Tite) convocou. E eu tenho certeza de que a Seleção vai muito forte, desde a chegada do Tite, ele deu outra cara para a Seleção, seja taticamente. A equipe vem com intensidade muito forte, isso vem sendo demonstrado dentro dos jogos. Então é lógico que eu tenho o desejo de voltar, jogar na seleção brasileira é uma das metas e objetivos para o meu futuro. Tenho que me dedicar aqui, me empenhar cada vez mais. Sempre digo que o jogador de futebol não tem espaço para se acomodar. No momento em que ele se acomoda, os jogadores que vão se dedicar vão acabar conquistando aquilo que o jogador que acabou se acomodando queria. Tenho isso como desejo, como meta. Vou correr atrás disso. Agora, se vai acontecer, se vou ter oportunidade, é diferente. Mas cada vez mais eu quero poder melhorar para que isso possa acontecer no futuro.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 12

Comentários (44)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.