publicidade

[SPFC.Net] Antes de negociar com Adidas e New Balance, Tricolor ouviu a Nike

Contrato com a Under Armour será rescindido por opção da gigante americana

A busca do São Paulo por um novo fornecedor de material esportivo já dura mais de um mês. E em meio às várias rodadas de negociação, o Tricolor chegou a procurar a Nike, a fim de saber se a multinacional americana tinha interesse em ocupar o lugar de uma concorrente, a Under Armour.

Porém, a resposta foi negativa. A Nike alegou que os atuais contratos em vigência com Corinthians e CBF já são bastante onerosos e satisfazem a necessidade de marketing da empresa. O investimento supera os R$ 100 milhões por temporada somando os aportes em dinheiro e em material da Nike com os dois parceiros.

Diante da falta de interesse da gigante americana, o São Paulo passou a contactar outras alternativas. A primeira delas foi a Adidas, que namora há muito tempo o Tricolor. A possibilidade de Kaká, embaixador da marca por mais de uma década, ser contratado, poderia ajudar nas tratativas - o Orlando City e a Major League Soccer são da Adidas.

O grande problema é que a Adidas também já tem dois altos investimentos em Flamengo e Palmeiras. O vínculo com o Rubro-Negro, assinado em 2012, tem duração de dez anos. Já o acordo com o Palmeiras se encerra em dezembro do ano que vem.

Outra alternativa seria a New Balance, que passou a investir forte no futebol dois anos atrás. As primeiras experiências foram com o Liverpool, da Inglaterra, e com o Porto, de Portugal. Na sequência, a empresa fechou com as seleções de Honduras e Costa Rica.

Tudo dentro de um plano de se tornar a terceira maior fornecedora de material esportivo do mundo. “Não vamos gastar mais do que Nike e Adidas, mas dada nossa capacidade de fazer bons produtos e os ativos que estamos introduzindo, acreditamos que podemos assegurar esse posto”, afirmou Joe Preton, executivo da companhia de Boston, à revista Forbes.

A New Balance também veste os seguintes jogadores: Kompany, Nasri, Jesús Navas, Fellaini, Januzaj, Ramsey, Negredo, Tim Cahill, entre outros.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 69 22

Comentários (91)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.