publicidade

São Paulo vira para cima do Atlético-PR e sai da zona de rebaixamento de novo

Foi com susto e sofrimento, mas o São Paulo está fora da zona de rebaixamento mais uma vez. O time tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar a virada por 2 a 1 para cima do Atlético-PR e explodiu de alegria a torcida no Pacaembu.



Douglas Coutinho, em uma falha de Sidão, colocou o Atlético-PR a frente. Depois, porém, Pratto e Maicosuel, em duas assistências de Cueva, garantiram a virada tricolor.

O triunfo leva o São Paulo aos 34 pontos e faz o time dar um salto de seis posições na tabela, assumindo a 11ª colocação do Brasileirão. Com isso, o time tricolor garante matematicamente que não terminará a rodada na zona de rebaixamento.

A festa, porém, não pode ser grande. Na quarta-feira, o São Paulo já volta a campo para um duelo direto com o Fluminense no Rio de Janeiro.

Já o Atlético-PR segue com 35 pontos, na décima colocação. E, ao invés de sonhar com a Libertadores, já começa a se preocupar mais uma vez com a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso é na quinta-feira, diante do Vitória, em Salvador.


O susto
O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas sofreu para criar grandes chances de gols.

E, logo no começo da etapa final, pagou muito caro por isso. Aos quatro minutos, Sidcley puxou a jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Gedoz, que cabeceou até de longe, sem muita pretensão assim. A bola veio tranquila, e o goleiro Sidão tentou encaixar, mas acabou soltando no pé de Douglas Coutinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.


A resposta
O susto acordou de vez o São Paulo, que foi ainda mais para cima.

Aos 12, Militão quase marcou em sobra de escanteio.

Dois minutos depois, não teve jeito. Cueva achou Pratto entrando pela direita, e deu um passe açucarado para o argentino chegar batendo cruzado e estufar as redes de Weverton.

Foi o fim de um jejum de quase três meses do argentino, que não marcava desde o dia 19 de julho, quando balançou as redes na vitória sobre o Vasco.


O alívio
O São Paulo, claro, não se contentou com o empate e foi com tudo em busca da vitória.

E a virada veio aos 37 minutos. Em contra-ataque, Cueva puxou o time para frente, esperou o máximo que pôde para deixar Maicosuel sozinho, na cara do gol. O meia-atacante bateu com perfeição, na saída de Weverton, para fazer a torcida explodir no Pacaembu.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (89)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade