São Paulo de volta ao Z4, de quem é a culpa? Presidente preocupado com seleção, piorou o que era trágico antes dele e diretor perdido – Wender Peixoto - SPFC.Net

Logotipo

13/10/2017 08:50 - 31875 visitas - Fonte: SPFC.Net

São Paulo de volta ao Z4, de quem é a culpa? Presidente preocupado com seleção, piorou o que era trágico antes dele e diretor perdido – Wender Peixoto

Instagram
Dorival se mostra fraco no comando técnico do futebol. Hernanes é o principal jogador do time e o técnico improvisou o profeta na posição onde não atua há vários anos – de volante. Resultado: o time parou de agredir e marcar gols. Sem Cueva, Hernanes deveria atuar na posição do peruano com prioridade e Jucilei entrando no meio.

Contudo, se a escolha para substituir Rogério Ceni não fosse Dorival, o presidente do São Paulo talvez tivesse trazido Oswaldo de Oliveira. O mais correto teria sido apostar em Jardine, o melhor técnico de base que o Brasil produziu em 10 anos e conhece o Morumbi como ninguém. São conjecturas possíveis.

Falar do técnico ou dos jogadores é repetitivo no São Paulo. Troca-se, troca-se e troca-se, mas nada evolui. O clube não sai do lugar nos últimos 2 anos e vem decaindo nas mãos do atual presidente. Se houvesse um diretor de futebol do ramo, certamente o Tricolor Paulista estaria com menos problemas no campo e no vestiário. Pinotti não sabe o que fazer e desapareceu dos microfones.

Nunca o São Paulo teve aproveitamento abaixo de 50% em um período tão longo. Nas mãos do Leco esse padrão persiste há dois anos. O presidente atual trocou sete pessoas que chefiavam a pasta do futebol, cinco técnicos e quase 100 jogadores. Culpar quem? Normalmente os isentões culpam todos para se livrarem do peso, mas o regime é presidencialista e a responsabilidade está nas mãos de quem nomeia cargos e assina.

Nesta semana decisiva, o presidente são-paulino esteve mais preocupado com a seleção brasileira ao próprio clube que paga a ele R$ 350 mil por ano para conduzir o São Paulo. Se isso ajudasse nos bastidores, arbitragens prejudiciais não estariam ocorrendo. Lembrando: até agora nada foi dito sobre o “roubo” do último clássico contra o Corinthians. Por que Leco está se ajoelhando para Marco Polo Del Nero? Vaidade de ir para a Copa da Rússia?

Outra questão impactante. Com a inépcia do diretor de futebol, o presidente vive no CT e fica distante das suas prerrogativas presidenciais no Morumbi. Além de interferir no trabalho diário do futebol, Leco é apontado por ingerência na escalação do time – casos do Jucilei e do Renan Ribeiro. O afastamento do Morumbi limita a presença executiva para coibir questões como o contrato da Under Armour e o escândalo dos camarotes U2.

Enquanto isso, aumenta cada vez mais a quantidade de assinaturas da petição pública pela saída do Leco. Em duas semanas, cerca de seis mil torcedores assinaram ATRAVÉS DESTE LINK.

Além da fé tricolor, se alguma sugestão ainda resta Dorival deve levar o time para treinar e concentrar no CFA Cotia. Quanto maior o isolamento e a distância de conselheiros, diretores e o presidente, melhor. O time precisa fechar-se e treinar sem descanso ou folgas desmerecidas para ao menos conseguir marcar gol e sair desta incomoda posição na tabela.

Todos ao Pacaembu!
Vamos São Paulo!
#ClubedaFé

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender





Comentários (67)

14/10/2017 19:28:36 jose Arnaldo      

fora leco lixao

13/10/2017 21:30:46 Nand-1978-1935  

O São Paulo é o trem desgovernado, igual ao filme Incontrolavel - Denzel Whashington - O Leco é o Sr Galvin dono da empresa de transporte "trem" cujo mesmo o negócio rolando ribanceira abaixo , quer manter as aparências a todo custo, dar pitaco em que não entende e rebaixar quem quer fazer algo . O Pinotti é o Gordo que deixou a situação chegar onde chegou, depois da merda feita tenta corre atrás do trem fora de controle, o pior que não faz muito esforço para sanar o problema . O Dorival é o Ned - O cara pega a pick up e sai a toda que nem um boi bravo atrás do trem, não sabe o que fazer, não tem estratégia, não sabe quem chamar mas tem força de vontade e energia e quer ajudar. A torcida é o Frank - maquinista que esta prestes a ser fritado, não tem nada a ver com a história e catástrofe eminente porém busca suas ultimas forças para evitar a tragédia. Em outro trem vai atrás do desgovernado e mesmo após falhas e mais falhas em tentar parar a maquina não desiste, sabe que mesmo não tendo recursos pode por fim a situação e salvar milhares de vidas - .......No filme o trem desgovernado é parado, resta saber se acontecerá também com nosso São Paulo.

13/10/2017 21:15:23 NILSON_SPFC2  

E as entrevistas fora de hora ? Um lixo e presidente.

13/10/2017 15:58:26 Jaugusto  

"Nunca o São Paulo teve aproveitamento abaixo de 50% em um período tão longo. Nas mãos do Leco esse padrão persiste há dois anos. O presidente atual trocou sete pessoas que chefiavam a pasta do futebol, cinco técnicos e quase 100 jogadores. Culpar quem? Normalmente os isentões culpam todos para se livrarem do peso, mas o regime é presidencialista e a responsabilidade está nas mãos de quem nomeia cargos e assina."

Falou tudo: LECO = CÂNCER!

13/10/2017 14:33:04 AntJr  

Energias positivas pro Tricolor, pois negativas não estão faltando!
Apoiar é o que resta!

13/10/2017 13:28:38 Gilberto Teixeira      

depois de colocar o profeta no banco esperar mais o que desse imbecil e burrival Júnior só a segundona

13/10/2017 13:22:49 Osmar Virgilio      

a culpa é do Dorival Jr muito teimoso jogar com Lucas Fernandes na criação de jogadas e 3 volantes

13/10/2017 12:49:07 Nonato Oliveira     

Dorival sacar do time..Jonathan lucas Fernandes.. usar maixuel Saylon Marcinho ebó Lucas prato não precisa estar voltando tem que ficar na área adversaria.

13/10/2017 12:37:33 Samir Amaral     

quem apoia o Dorival faz um favor só, só um favor... veja o trabalho feito por ele nos seguintes times... inter, Palmeiras, Flamengo, e santos nao o santos do Neymar ganso e Robinho pq ai nao dá... ai vc voltam aqui pagar pal para esse técnico de time pequeno.

13/10/2017 11:54:16 Jucymar Thellfilo Philips Silva     

vamos ser coerentes nas palavras..a equipe esbolco uma reacao no jogo do corinthias..
para manter a mesma equipe...pros proximos jogos
nao o fez!!perdemos feio..sufocados e humilhados
veio a convocacao dos jogos da eliminatorias da copa
onde perdemos cueva ...arboleda...os substitutos mostraram mais uma vez que sao incapazes de serem titulares
tenho pena!!do Hernanes..do petros...militao...sidao...e prato....cueva ...
precisamos de 5 jogadores de verdade..pq esses q tao ali..sao obsoletos...o lugano poderia jogar..pois o petros...esta sendo o grande volante cobrindo a defesa.
pode se dizer...o murici..canto a pedra pro lorival...o orgulho dele...e q atrapalha...pois so seguio a opiniao do murici contra o Corinthians..nao e facil
e muita imcopetencia.

13/10/2017 11:39:23 Robnaldo José     

robnaldo 13102017
aos 53 anos,nunca pensei que iria ver o glorioso nessa situação. Parabéns diretoria

13/10/2017 11:35:50 Hanna Santos Nunes     

esse treinador nunca prestou não entendi de futebol. com ele todos os times nunca evolui mate time ele sai fora doripal Júnior

13/10/2017 11:27:58 Fabiano Dias      

meu que diretoria incompetente nem acabou o campeonato brasileiro temos um técnico que esta tentando tirar o SÃO PAULO dessa situação incômoda ai vem a diretoria e solta que esta esperando um definição do Cruzeiro se vai ou nao renovar com o Mano Menezes bela motivação parabéns para os envolvidos

13/10/2017 11:25:05 Izael Nunes     

a preocupação da diretoria está mas pra ganhar dinheiro, sabendo que o São Paulo está tendo solução apenas no murumbi, e pra sacanagem ele aluga o estádio

13/10/2017 11:13:44 Ricardo Pedreira      

O TIME É UM LIXO, NÃO PRESSIONA, NÃO APERTA, DEIXA O ADVERSÁRIO JOGAR. INFELIZMENTE CAIREMOS. O LECO TRANSFORMOU O SÃO PAULINO EM MOTIVO DE GOZAÇÃO. VIRAMOS PIADA. SÓ GENTE AMADORA NO FUTEBOL. SE NÃO GANHAR SÁBADO A CASA CAIU, TEMOS FLUMINENSE DESESPERADO FORA, FLAMENGO, SANTOS. COM ESSE FUTEBOL PERDEREMOS TODAS.

13/10/2017 11:00:46 Vanoso Próspero      

torcrdores do SP vamos fechar os olhos, e ve o que acontece, nao adianda mais sofrer.A minha pressao ja estar ficando alta e nao vou

13/10/2017 10:50:45 Rodrigo Fernandes      

O Jardine pode sim ser a solução mas não agora,colocar ele agora iria queima-lo pois a torcida anda impaciente e se o resultado não viesse de imediato a torcida iria pedir sua cabeça,agora pro proximo ano sim ele terá tempo para mostrar seu trabalho infelizmente do jeito que vai será na série B,será um recomeço pro nosso tricolor talvez assim as coisas mudem la dentro pois com certeza se não cair agora logo logo caí pq se escapar da queda esse ano nada vai mudar la e vai ser mais um ano de sofrimento.Acredito no Jardine sim pra ajudar o tricolor a voltar pra serie A em 2019 e nos devolver ao caminho das glórias.

13/10/2017 10:50:44 Adão Ometto     

infelismente o nível de jogadores do sp e dos piores foi escolhido todo de graça e outros sem qualidades que nem jogando estam a deretoria é péssima e só observar a situação que está o clube e tira uma conclusão como esse clube está mal dirigido e abaixo da crítica não tem ao menos condisoes nenhuma de melhorar se não cair esse time vai ser muita marmelada cada jogo esse time joga de um jeito contra o esporte foi 1 a O um jogo ridículo contra o galo o time não jogou foi jogo de um time só , agora chegou numa situação de esperar as desgraças de outros clube para sair do rebaixamento pelo que estamos presenciando esse time dificilmente escapa do rebaixamento com essa deretoria que temos nesse clube fica só na vontade mas falta esperiencia falta capacidade falta visão e por isso que o sp está nas últimas colocação o time está na situação que estam essa deretoria uma verdadeira bosta e isso estou revoltado com tanta burrice e incompetência desses caras

13/10/2017 10:50:18      

NAO ACREDITO MAIS, VAI CAIR, TIME FRACO, NAO.PRESCIONA, NAO APERTA, NÃO MARCA NINGUEM. PORQUE NAO REPETURAM A FORMA DE JOGAR , QYE FIZERAM.CONTRA CURINTIANS

13/10/2017 10:28:47 Vanderley Silva      

bom dia !!
Galera , sera que voces , ainda nao perceberam que os jogadores querem derrubar o burro do técnico.
Eles ja nao aguem mais tanta burrice na escalação e vai se perder amanhã esta fora do tricolor!!!

13/10/2017 10:24:11 Miguel Bernardo      

trocou várias posições, exceto um. No ataque será que ninguém vê que Pratto não serve mais pra ser titular, o Gilberto em uma grande fase, congelaram ele na reserva, fez bem não querer renovar, agora estamos sem um centroavante que faça gol no time... série B a vista

13/10/2017 10:14:48 João Carlos Ferreira      

pra todos idiotas tem que entender que RC foi empregado do clube e não foi e nunca será mito como falam por aí e é isso que precisa acabar mito não existe e se existisse teríamos diversos antes dele

13/10/2017 09:55:31 Marcelo Vitor      

Dorival é uma tragédia anunciada! Só foi bem no Santos de Neymar, Robinho e Ganso. Aquele time até eu iria bem. Diretoria horrível!!! O time só ganhou mo Morumbi e eles me emprestam pra o show. Estão fazendo uma grande força para derrubar o nosso gigante.

13/10/2017 09:54:13 luis felipe      

tem torcedor culpando o Rogério Ceni que falta conhecimento falta de entendimento será possível tantã segueira pó não percebe que esses políticos desgraçados tão acabando com o São Paulo futebol clube o Leco e pinotti e companhia São os destruidor do clube São Paulo futebol clube fora todos esses infelizes ordinárias

13/10/2017 09:37:56 Fernando Correa      

BOMDIA
MEU NOME É *FERNANDO* QUERO TE CONVIDAR PRA FAZER PART DO MEU GRUPO

13/10/2017 09:38:03 sampasim  

Creio q vamos escapar, mas com esse técnico está difícil. O cara é refém de um esquema tático q ele não sabe treinar. Totalmente inoperante, tanto ofensiva quanto defensivamente.
Não o deixaria para o ano que vem (por mim, não teria nem trazido, pois não tem perfil para fugir de rebaixamento).

13/10/2017 09:37:23 Licia Sales Sales     

Quero Leco fora também mais se ele sair quem entra? e treinador quem? esses treinadores parece marionete ou criança fazendo birra se o jogador é bom inventa posições em plena situação de rebaixamento ou nem coloca jogador bom em campo onde 10 minutos pode decidir sempre coloca aquele ke em treino vai p cima como se fosse o melhor esses treinadores não enxerga a prática só rachão jogar com amigos é diferente que jogar com profissional pela vitória Thomas vai p cima Lugano tem voz ativa dentro de campo Gilberto mesmo no banco é artilheiro pq decide e ai ? colocar jogador em campo pelo salário alto ou por amizade decide partida? Hernanes não precisa disso mais precisa saber colocar em campo então treinador diretoria é uma merdaaa

13/10/2017 09:37:17 Jocelio Oliveira      

meu Deus como pode um time ficar dez dias treinando e na hora do jogo nao vemos nada em pratica e o dorival diz que tamos evoluindo.coitado do militao o valdivia e Robinho fazendo ele de bobo e dorival olhando caramba quaquer leigo via aquilo na hora.na situacao que estamos fecha a casa e sai no contra ataque,pq o ararruna nao entra nesse meio campo campo com petros e libera hernanes ele recuou nao fez mais gools,aprenda dorival esse seu esquema de jogo nao da pra jogar em todos os jogos entenda..

13/10/2017 09:24:25 Josy Louzeiro     

no São Paulo não tem oposição, é por isso que esse tal de Leco faz o que bem quer. infelizmente o nosso tricolor tá perto de ser rebaixado.

13/10/2017 09:24:09 Bia Santos      

Leco fdp some do meu tricolor...vc é o maior culpado por isso !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.