Dorival Júnior: 'Não temos o direito de relaxar' - SPFC.Net

Logotipo

10/10/2017 11:25 - 1956 visitas - Fonte: Band

Dorival Júnior: 'Não temos o direito de relaxar'

Para o técnico ainda não há o que comemorar no Morumbi

Instagram
Dorival Júnior está ciente da situação complicada do Tricolor no Brasileiro (Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo)

O equilíbrio neste momento do Campeonato Brasileiro, em que apenas três pontos separam times da parte de cima da tabela dos da zona de rebaixamento, mantém o São Paulo em alerta. Com 31 pontos na 14ª posição, o time tem apenas um ponto a mais que Sport e Avaí, que abrem o chamado Z4 (área de descenso para a Série B). Para o técnico Dorival Junior, ainda não há o que comemorar no Morumbi.



"Ter saído da zona de rebaixamento não lhe dá direito de achar que já alcançou o que queria", avalia o treinador. "Não dá para comemorar, despreocupar, relaxar, nada que altere nosso comportamento, ou na semana que vem estaremos novamente falando de Z4”.

Dorival quer concentração e seriedade e diz esperar um grande jogo na quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time viaja nesta terça à capital mineira. "Será um confronto muito difícil e um resultado positivo seria muito importante para a sequência. Precisamos de resultados que confirmem os bons resultados anteriores. Para isso, teremos de trabalhar muito, com concentração e seriedade."

Para o treinador, ainda não é hora nem de pensar em reforços para 2018. Ele revelou já ter tido uma rápida conversa com a diretoria tricolor, mas afirmou que nenhuma decisão foi tomada. "Tivemos reunião sobre assuntos gerais. Dificilmente teremos um novo contato enquanto estivermos nessa situação delicada (no Nacional). É muito cedo para falar em elenco. Teremos muitos jogos e treinos para observar com mais tranquilidade e, a partir daí, no futuro, buscarmos uma equipe mais composta e forte."

O técnico evitou falar de possíveis negociações entre o clube e nomes como Iago Maidana, Fernando Bob e até Kaká, que ainda não renovou contrato com o Orlando City. "O Maidana vem fazendo um bom campeonato, estamos acompanhando, mas não tem definição nenhuma. Assim como o Kaká, que tem uma história muito bonita no clube. Só pensaremos nessas situações depois que sairmos da situação em que estamos. Anterior a isso, não temos a mínima condição de tentar planejar o ano seguinte."




Comentários (6)

10/10/2017 12:24:39 Daniel Pereira Dos Santos     

toda falta de planejamento da nisso time sem confiança

10/10/2017 12:16:13 Edivaldo Bovo     

O futebol do São Paulo FC é tão fraco o treinador só pensa em sair da zona da série B se fosse bom tava brigando com o título se pegar uma sequência de vitórias com esses cinco jogos vai encostar lá encima pensa alto seus cabeção kkkkkkkkkk

10/10/2017 11:35:18 Sergio Inforsato     

Quanto ao momento que estamos passando nao e hora de pensarmos em reforços, primeiros temos que distanciarmos zona de rebaixamento.

10/10/2017 11:33:53 Gabriel Oliveira      

São Paulo tinha que contrata o Ronaldinho gaúcho ! Só imagina os passes para o Prato. Se jogasse meio tempo por jogo já era Estoro.

10/10/2017 11:30:54 Carlinhos Augusto      

oi

10/10/2017 11:29:06 Celia Pinheiro      

jucilei burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.