publicidade

A torcida do São Paulo merece a camisa nº 12 do time – Wender Peixoto

Contra todos os prognósticos, a torcida são-paulina estabeleceu mais um feito em 2017. No ano mais difícil da história do São Paulo dentro de campo, os tricolores possuem a maior média de público do Brasil. São mais de 33 mil torcedores por jogo no Morumbi.
bn1]

Uma vibração impressionante de fé. Não importa a chuva, o frio, o tempo. Na pior fase, a torcida Tricolor jamais desiste. De maneira épica, o ano de 2017 entrará para história pelas mãos, pés, braços e vozes de milhares de tricolores. Os são-paulinos são muito maiores que os dirigentes e os engravatados que afundam a instituição tricampeão mundial.

“Não deixaremos cair!”, este é o lema dos são-paulinos com a força de 20 milhões de apaixonados. Pela história do São Paulo, pelo clube da fé mais uma vez.

A saga magnífica e histórica protagonizada pela torcida são-paulina merece um prêmio especial: a aposentadoria da camisa nº 12 como sendo do décimo segundo jogador do time nas arquibancadas. Em todas as temporadas seguintes, a camisa número 12 viria com o nome “Torcida” nas costas. É o mínimo para o clube em agradecimento ao engajamento apaixonado.

Se possível, o Prêmio Brasileirão e o Bola de Prata – as maiores premiações do futebol brasileiro – precisam criar uma categoria especial para contemplar o melhor jogador do Brasileiro 2017, porque o craque do campeonato é a torcida do São Paulo. Nenhuma torcida superou a média de 30 mil torcedores por jogo na zona final da tabela. Poderiam instituir o prêmio de melhor torcida.

Os são-paulinos estão indo ao estádio para apoiar na essência do futebol raiz, como las mejores hinchadas. Time sem presidente – que a torcida iniciou um abaixo assinado pela saída –, sem diretor e com a mídia torcendo contra. Sem Metrô, sem estacionamento e sem ingresso promocional. Sem títulos, sem timaço, sem governo e sem milionário bancando. Ninguém está indo por causa de arena ou telão.

De se lamentar, o time e a torcida ficarão dois meses sem o Morumbi. O São Paulo voltará a jogar no seu estádio em dezembro na última rodada. Os shows são importantes, mas nenhum clube do mundo abre mão da sua casa no fim da temporada por um período tão extenso. O U2 pagará R$ 650 mil por dia no Morumbi, mas o São Paulo fatura R$ 1,3 milhão em cada jogo que disputa no estádio.

No dia 7 de outubro, o Morumbi receberá o evento Villa Mix 2017 de propriedade do Andrés Sanchez. Entre os dias 25 de outubro e 22 de novembro o Morumbi estará sem shows ou eventos. O gramado do Morumbi será trocado em novembro, o que deveria ocorrer após o término do campeonato brasileiro.

As datas e os eventos do Morumbi:

07 de outubro – Villa Mix Festival
19 de outubro – U2
21 de outubro – U2
22 de outubro – U2
25 de outubro – U2
22 de novembro – Bruno Mars
23 de novembro – Bruno Mars

Vamos São Paulo!
#ClubedaFé

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 8

Comentários (49)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade