publicidade

[SPFC.Net] Oposição do São Paulo cogita pedir intervenção judicial de Leco

Leco agrediu conselheiro e deu entrevista polêmica nos últimos dias, agitando o ambiente

O fim de semana conturbado em que se meteu o presidente Leco pode lhe custar caro. É que conselheiros que integram a oposição no São Paulo estudam a possibilidade de pedir sua intervenção judicial. Isso significaria o afastamento temporário do dirigente, eleito para mais três anos de mandato em abril passado.

A ideia da intervenção surgiu depois das duas confusões em que Leco se meteu nos últimos dias. No sábado, o presidente deu entrevista em que se eximiu de culpa pelo péssimo momento do clube e detonou Rogério Ceni e Cueva.

As palavras de Leco repercutiram mal no elenco na véspera do clássico contra o Corinthians e ainda renderam uma resposta forte de Rogério Ceni via rede social: "Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem", escreveu o ex-treinador, furioso com as críticas.

Não satisfeito, Leco voltou a causar neste domingo, após o empate em 1 a 1 com o rival. O presidente pegou pelo pescoço o conselheiro são-paulino Pedro Mauad enquanto se dirigia de seu camarote para o vestiário do time. Pedro garante que foi agredido sem motivo, depois de pedir para conversar com o presidente. 

O conselheiro alega que queria desfazer um mal entendido antigo entre eles, seguindo orientação do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo. Leco teria respondido de forma grosseira, com ameaças. Neste momento, um dos filhos de Leco teria colocado a mão no conselheiro, que não gostou. Foi aí que Leco teria pego o conselheiro pela gola da camisa.

O Blog apurou que Pedro registrou Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira e vai entrar com representação de agressão contra o presidente. A tendência é de que pelo menos 30 conselheiros assinem com ele esse protocolo, que deve ir parar em uma Comissão de Ética. 

Vale lembrar que Ataíde Gil Guerreiro foi expulso do Conselho Deliberativo do Tricolor em abril do ano por, entre outros motivos, ter batido em Carlos Miguel Aidar - o ex-presidente também acabou expulso, mas por conduta imoral.

O mal-estar entre Leco e Pedro se deu em julho, depois que o conselheiro postou uma foto do presidente ao lado de Ataíde Gil Guerreiro sugerindo algo. Nos comentários, ele e outro conselheiro especulam uma divisão de lucros. Por causa disso, Leco já havia entrado com representação no Conselho exigindo explicações.


VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 6

Comentários (50)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade