publicidade

A declaração do Rodrigo Caio, o microfone amigo e a canalhice da imprensa a serviço do Corinthians – Wender Peixoto

“Muitas vezes, quando a gente joga contra o Corinthians, a arbitragem entra pressionada porque a gente vê que a imprensa toda é corintiana, vê que muitas pessoas só falam a favor do Corinthians. E tenho certeza que o árbitro entra pressionado”, Rodrigo Caio.

A afirmação do Rodrigo Caio foi prontamente respondida por um apresentador da FOX Sports.

“Me parece uma declaração tão idiota, tanto do Rodrigo Caio como do Petros, porque a gente fala de lance a favor ou contra o São Paulo e contra o Corinthians. O São Paulo está na zona do rebaixamento, eu tenho convicção que não é por causa da imprensa”, Gustavo Villani apresentador.

Ora, Villani, o que tem a ver melancia com paçoca? Rodrigo Caio não falou do São Paulo, mas da relação imprensa, árbitros e Corinthians. O zagueiro criticou a pauta e a imprensa aparelhada. Vocês, jornalistas, em grande parte, distorcem tudo para manter o sistema.

Você não viu o comentário patético do Símon sobre o gol legal anulado do São Paulo, marcado por Militão? Ele estava ao seu lado na bancada do programa.

“Com o ombro, Pratto faz uma carga ilícita no goleiro corintiano. Ele tira o goleiro da jogada, ele impede o goleiro jogar essa bola, Por isso houve a falta e o gol foi muito bem anulado”, Carlos Engênio Simon comentarista de arbitragem.

Sério? Com vários ângulos vocês não viram que Pratto ficou parado no lance e foi deslocado pelo zagueiro do Corinthians? Ou, não enxergaram Cássio trombando no Pratto?

Sabemos que todos os jornalistas são torcedores, isso é fato. Mas a questão a ser levantada é outra. O microfone amigo é gravíssimo e está a serviço de interesses. Seria por audiência ou regalias?



É possível notar claramente a pauta do microfone amigo corintiano em emissoras como Band, FOX, Globo, SporTV, Gazeta e outras. A maioria dos comentaristas está alinhada ao Corinthians ou possuem ligação com o clube.

Quais interesses estariam envolvidos? A espanholização do futebol brasileiro é um caminho que certamente levaria nesta direção. E não somente no microfone. Se pegarmos os jornais e analisarmos o espaço físico editorial, as seções destinadas ao Corinthians são sempre maiores (Estadão e Folha que o digam).

É uma vergonha o tamanho da canalhice que estamos presenciando na mídia esportiva aparelhada.

Leco e Pinotti, respondam ou apareçam em nome do clube. Por que vocês não defendem e não brigam pelo São Paulo em vez de abraçar a diretoria rival calorosamente?



Em tempo: o Corinthians é sintomaticamente favorecido, mas contra o São Paulo tem ocorrido em todos os jogos, ano a ano, desde o gol anulado do Adriano Imperador em 2009.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 138 6

Comentários (140)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.