publicidade

São Paulo é o terceiro mais objetivo em gols; Corinthians, o quarto fora

Tricolor precisa de 17 minutos de posse de bola para mexer no placar quando atua em casa, e Corinthians de 22 minutos quando visitante. Diferença abissal entre as equipes está na eficiência defensiva

Precisão é a palavra-chave do clássico entre o 17º colocado São Paulo e o líder Corinthians , neste domingo, às 11h, no Estádio do Morumbi. Apesar do abismo que os separa na classificação do Brasileirão, uma característica os aproxima: dados levantados pelo Espião Estatístico mostram que quando o São Paulo joga em casa e também quando o Corinthans é visitante, as duas equipes são muito precisas na busca do gol.



Entre os mandantes, o São Paulo é a quinta equipe que mais demora para concluir jogadas entre os mandantes. Considerado apenas o tempo em que tem a posse de bola, em média, faz uma finalização a cada 2min12s. O Corinthians quando atua fora de casa é o terceiro time que em média mais demora para concluir uma jogada: faz uma finalização a cada 2min42s.

Mas o motivo para essa demora é nobre: as duas equipes preferem finalizar na certeza. Vencer é preciso. Desperdiçar não é preciso. O São Paulo é o terceiro mandante (atrás de Bahia e Botafogo) que precisa de menos tempo de posse de bola para conseguir fazer um gol: 17min09s em média. Já o Corinthians é o quarto visitante (depois de Grêmio, Fluminense e Chapecoense) que usa menos tempo de posse de bola para balançar a rede adversária: 21min34s.



Defender é preciso

Com ataques tão cuidadosos, é chocante saber que o São Paulo tem o décimo aproveitamento entre os mandantes, enquanto o Corinthians é o melhor visitante do Brasileirão. Não há dúvida sobre o principal motivo: o desempenho defensivo. O Corinthians é o visitante mais duro de ser atacado tanto em relação a finalizações difíceis quanto a gols. Em média, os mandantes levam 19min31s para dar trabalho real ao goleiro Cássio. Para fazer um gol nele, então, são necessários em média 78min02s de posse de bola. Para se ter uma ideia melhor, a segunda defesa mais bem estruturada entre os visitantes é a do Botafogo, e os mandantes precisam de menos da metade do tempo, 35min24s de posse de bola, para conseguir fazer um gol na equipe carioca.

Quando atua em casa, o São Paulo leva em casa em média um gol a cada 22min49s. É a sétima pior marca da competição. Quando é visitante, a defesa do São Paulo é a mais vulnerável de todo o Brasileirão, levando um gol a cada 13min40s de posse de bola do adversário. Considerado o tempo que os mandantes ficam com o domínio da bola, enquanto o Corinthians leva um gol fora de casa, a defesa do São Paulo leva seis.



*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caique Andrade, Eduardo de Sousa, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.