Mais que um clássico - SPFC.Net

Logotipo

23/9/2017 18:50 - 1578 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais que um clássico

No Majestoso, deste domingo (24), Tricolor busca três pontos, sair da zona de rebaixamento, seqüência de vitórias e retribuir apoio da torcida

Instagram
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Neste domingo, dia 24 de setembro, o São Paulo enfrentará o Corinthians, no Morumbi, às 11h, com mais de 50 mil espectadores presentes. Além de toda rivalidade e tradição que carrega o Majestoso, o Tricolor tem em jogo também a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si, e até chegar na zona de classificação da Sul-Americana, dependendo de outros resultados da rodada.



Os torcedores vêem um clássico como um jogo a parte, como uma decisão de campeonato. Independente da classificação que as equipes estejam, a rivalidade é sempre acirrada. No São Paulo, que busca sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a rivalidade está em jogo sim, mas, muito mais que isso entrará em campo junto à equipe.

Buscando equilíbrio, estabilidade e mostrar que o trabalho feito na semana está dando resultado, uma vitória no Majestoso renderá naturalmente os três pontos, mas também, dará confiança ao elenco e a oportunidade de emplacar uma seqüência de bons resultados, que até o momento não ocorreu na competição.

"É a possibilidade de uma primeira sequência de resultados. Isso seria muito importante. Tem o peso do rival, um grande adversário, mas o ideal era que a sequência chegasse neste momento. Temos de ter tranquilidade, o campeonato é longo, e temos de ter consciência de que uma vitória não nos levará a uma situação diferente no campeonato por ser contra o líder", disse Dorival, lembrando que todos jogos tem o mesmo valor na tabela, e vencer, independente do adversário, é principal foco no momento.

Dorival sabe que não terá facilidades na partida diante do Corinthians, líder desde o início do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o comandante se mantêm cauteloso, e não vê um empate como um desastre ou motivo para deixar de acreditar no Tricolor.

"Todo ponto somado neste momento é, sim, muito importante. Se tivéssemos um, dois a mais, estaríamos em outra situação. Natural as equipes entrarem para ganhar, mas todo ponto é importante para a gente, é natural", ponderou o técnico do Tricolor, que atualmente ocupa a 17ª posição, com 27 pontos.

Para o duelo contra o Corinthians, o treinador pode contar com três reforços entre os relacionados: Araruna, recuperado de um estiramento na coxa direita, e Jucilei e Edimar, voltando de suspensão, estão à disposição. Outro grande reforço será das arquibancadas. Antecipadamente, foram vendidos mais de 50 mil ingressos. A expectativa é de que o Tricolor, detentor do recorde de público do campeonato (56.052, diante do Cruzeiro), bata a própria marca.

"Os torcedores estão dando uma demonstração de que mesmo em momentos difíceis, eles podem continuar tendo a sua participação ativa, sabendo de uma maneira ou de outra como cobrar a sua equipe e apoiar. Mas acima de tudo, estão nos passando confiança e tranqüilidade. Acho que isso daí tem sido exemplar torcida do São Paulo, está indo na contramão de tudo que nós temos visto no país nos últimos anos. Estão de parabéns por tudo", finalizou.




Comentários (9)

24/09/2017 09:22:34 Rivelino Alves Campos Campos     

tricolor 3x1 Gambás.boto fé vamos São Paulo

23/09/2017 23:13:15 Claudia Cerino     

Vamos ganhar no Morumbi #AvanteTricolor

23/09/2017 21:36:53 Rafael José      

mais que um clássico...um estupro!! kkkkk

dá Timão quase sempre!!

23/09/2017 21:01:49 Ronaldo Nicacio     

Esse time vai dominar a partida pq o Corinthians não aguenta a pressão e devemos fazer sem perder as oportunidades de gols eu creio que o Pratto vai fazer o dele no início do jogo e vamos fazer o 2 logo em seguida com a pressão das ar arquibancada time inteligência em campo

23/09/2017 20:57:32 Ronaldo Nicacio     

3x1

23/09/2017 20:23:51 Benedicto marcos f Ff     

Vamos incentivar para o tricolor sair dessa situação.Na próxima temporada, mesmo na primeira divisão, vamos fazer forte campanha para tirar o Leco e seu bando da direção do clube.Esta é uma das piores, senão a pior gestão dos últimos dez anos, juntamente com a do larapio Carlos Miguel Aidar.

23/09/2017 19:08:27 Narciso Rodrigues      

vamos que vamos são Paulo tu és grande tu é forte e vamos ganhar

23/09/2017 18:55:46 Marcelo Gonçalves      

É isto ai tricolo pra cima destes galinhas 3x0

23/09/2017 18:52:09 Pedro Lauar     

#foraLeco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.