publicidade

Jardine projeta decisão por detalhes nas semifinais do Brasileiro Sub-20

Reencontrando o Coritiba após um ano, técnico do São Paulo tentará surpreender o adversário e espera melhor sorte

Foto: Afonso Pastore / saopaulofc.net

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira, dia 20, no Estádio do Morumbi, o São Paulo conquistou a primeira colocação no Grupo F do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo desafio será contra o Coritiba, em jogo de ida e volta, iniciando no Couto Pereira, pelas semifinais da competição Nacional. André Jardine prevê jogo duro, e vaga nas finais decidida por detalhes.



O São Paulo entrou em campo com a classificação garantida para às semifinais, porém, ainda brigando com o Cruzeiro pela liderança do grupo. Só a vitória deixaria o Tricolor em primeiro. Com gols de Gabriel Sara e Paulinho, que entraram no segundo tempo da partida, o time de Cotia garantiu a primeira posição e também o direito de decidir a vaga para a final em casa.

“A gente entrou com foco de fazer um grande ensaio para às semifinais do Campeonato Brasileiro, já na semana que vem. Pudemos aproveitar a qualidade do gramado do Morumbi, aproveitar a distância desse jogo para o jogo da semi, que será de uma semana e fazer uma boa preparação. Se a gente usasse a equipe titular apenas no fim de semana, já ficaria muito próximo ao jogo decisivo. A gente tem uma semana inteira agora para descansar e preparar a equipe titular do primeiro contra o Coritiba. O time jogou bem, como queríamos, com menos pressão por resultado, fiquei muito satisfeito com o desempenho”, analisou André Jardine.

Já projetando as duas partidas diante do Coritiba, sendo a primeira em Curitiba, provavelmente na próxima quarta-feira (27), e o segundo, dia 5 de outubro, quinta-feira, em São Paulo, sem horários e locais definidos, ainda a serem decididos pelas televisões detentoras do direito de transmissão junto a CBF, André acredita que a vaga para a final saia nos detalhes.

“Será um jogo complicado em Curitiba. O Coritiba que enfrentamos no ano passado está praticamente com a mesma equipe, e a nossa mudou bastante. Eu os considero um dos times mais experiente hoje do Brasil na categoria. O Coxa tem um grande treinador, que é meu amigo inclusive, e a gente compactua de muitas ideia, se conhece muito bem. Então vai ser um jogo muito estudado, muito pensado, muito estratégico, de nível altíssimo, que vai ser decidido provavelmente nos detalhes”, disse, se referindo ao técnico Eduardo Barroca.

Jardine se referia ao encontro entre Coritiba e São Paulo, em 2016, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Couto Pereira, o Tricolor saiu atrás no marcador, empatou com gol de falta de Militão, mas saiu derrotado após pênalti convertido pelo Coxa, 2 a 1. No Morumbi, o São Paulo venceu por 4 a 0, gols de Pedro Bortoluzzo (2), Shaylon e Luiz Araújo. Na ocasião, os comandados de André Jardine não conquistaram vaga para às semifinais, ficando em terceiro no grupo.

Questionado se a equipe atual e ele mesmo estariam mais preparados para enfrentar o Coritiba do que em 2016, Jardine vê a equipe tão bem preparada quanto, porém, buscará algo para surpreender o time paranaense.

“Também estávamos muito preparados naquela ocasião, e o jogo contou com lances decisivos, momentos capitais do jogo, que foi decidido por detalhes. A gente espera um pouquinho melhor sorte dessa vez. Vou pensar o jogo, também provavelmente detalhes diferentes para tentar surpreender de alguma maneira”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.