Vinícius Pinotti: "Essa questão de não é do futebol é algo muito subjetivo. Quem entende de futebol"? – Wender Peixoto - SPFC.Net

Logotipo

19/9/2017 00:14 - 20772 visitas - Fonte: SPFC.Net

Vinícius Pinotti: "Essa questão de não é do futebol é algo muito subjetivo. Quem entende de futebol"? – Wender Peixoto

Vinícius Pinotti foi entrevistado pelo jornalista Benjamin Back e respondeu quando questionado sobre não ser do ramo do futebol.

Instagram
“Essa questão de não é do futebol ou entende de futebol e tal, isso realmente é algo muito subjetivo. Quem entende de futebol? Qual é a faculdade do futebol? O Guardiola, por exemplo, está pelo terceiro ano com o maior orçamento do mundo no time dele e não conseguiu ganhar. O Inglês (Premier League) do ano passado ele perdeu. Então o Guardiola não entende mais de futebol? O Luxemburgo não entende mais de futebol? Só o Tite que entende e está tendo sucesso? Então é muito subjetivo.

O que eu acho é que existe um erro das pessoas na seguinte questão: Eu sou o diretor de futebol do São Paulo, só que eu não sou um cara exclusivo de contratar e vender jogador. Eu estou lá pra fazer a gestão do futebol do São Paulo. A gestão do futebol do São Paulo inclui primeiro a coisa mais importante: gestão de pessoas. É a administração de pessoas e nisso eu tenho experiência. Quem entra lá no CT, e você pode conversar com qualquer um do elenco, fora do elenco e tudo o mais, se a minha gestão de pessoas está sendo bem feita.

Então tem a parte de gestão de pessoas e a parte administrativa do CT da Barra Funda do São Paulo, que também está sob a minha responsabilidade. E óbvio, que tem o time que se divide entre comandar o elenco e fazer as negociações. Hoje o processo de decisão do São Paulo é liderado pelo Leco, nosso presidente, mas tem um grupo decidindo. Tem a análise de desempenho, tem o técnico. O nosso técnico hoje tem auxiliares que tem massa crítica pra falar sobre isso e tudo mais.

E outra coisa, não sou do ramo assim, eu vivi futebol a minha vida inteira. Eu joguei muita bola, quem me conhece sabe. Eu estudei no Arquidiocesano, colégio de São Paulo, que é um colégio que sempre incentivou a prática esportiva. Eu jogava na zaga do time da seleção do colégio, inclusive e tudo mais. Então, a questão é a seguinte: muita gente não me conhece e fala. Essa que é a questão, quem tem boca fala. Então, ah não é daqui, não é dali ou é de lá, então...”

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender





Comentários (76)

20/09/2017 08:34:00 faballstarfc  

Sabe aquele ditado famoso q diz: merda, quanto mais mexe, mais fede?
Foi assim interpretei essa entrevista do Pinotti. Ele ate começou bem, citando os "reçens fracassos" do Guardiola, porem quando acho q entendia de futebol so pq jogava o interclasse na escola eu caguei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

20/09/2017 08:07:04 Benedicto marcos f Ff     

Quero alertar esse pífio procer sãopaulino, que nós (torcedores) não somos tão ingênuos a ponto de confiar na sua dissimulada entrevista.Não queremos saber se você jogou ou não futebol ou de se é expert no assunto.O fato incontestável é que sua atuação à frente do depto profissional beira as raias do grotesco e estapafúrdio, haja vista a situação crítica do clube no campeonato brasileiro, as eliminações precoces nas competições das quais participou e, por último, o mais grave de tudo, as açodadas contratações de jogadores, que formam o pior elenco dos últimos vinte anos.Portanto, tivesse você um mínimo de vergonha na cara, abraçaria aquele que o colocou no posto, o arrogante Leco (vulgo) e sairiam rapidinho do Morumbi, sem olhar para trás, para galdio da imensa massa tricolor.Vade retro Pinotti.

19/09/2017 22:15:34 TgoTricolor  

Se é assim eu sou muito melhor que o Pinotti, fui zagueiro no time do bairro onde morava por muitos anos e quando fiquei paraplégico assumi como técnico. E conquistei vários troféus de festival e campeonato.

19/09/2017 16:21:53 O Tricolor     

Kkkkkkkkkkkk

Esse Pinotti é um fanfarrão!!!

Ei, Pinotti, vai tomar no cu!!!

A verdade é que não deixam ele ficar dando ordem na Natura para a empresa não falir, então ele comprou um cargo no são Paulo para brincar de ser administrador.

Fora Pinotti!!! Fora Leco!!!

19/09/2017 16:10:51 Unico_Hexa  

O playboizinho foi zagueiro no colégio.

Temos zagueiro de condomínio e diretor de condomínio.

Leco e Pinotti dando entrevistas são de uma canastrice, de um amadorismo.

Quem são os conselheiros que votaram nessa patifaria?

Que coisa deprimente.

19/09/2017 15:01:50 gled  

É amigo Peixoto, sem ter o que dizer

19/09/2017 12:11:17 Vaquinhadepresepio  

Certo, cara pálida.
Você é do futebol porque comprou o cargo, apenas por isto. Competência? Talvez você tenha pra vender cosmético. Às vezes. De repente comprou ações também...

19/09/2017 11:38:58 Natalia Lima      

vanmo para de xigar e ajudar noso time vanmo apoiar o tricolo

19/09/2017 11:29:45 Fk_Bentreu  

Vendo/lendo esse tipo de pérola me pergunto como o SPFC chegou a esse ponto!!! Que cara amador...

Respostas (1)

19/09/2017 12:12:48 Vaquinhadepresepio   

Não é somente ele que é amador.
Toda a diretoria, herança do saudoso JJ é amadora. Veja bem onde estão colocando um gigante mundial.

Respostas (1)

19/09/2017 12:18:16 Fk_Bentreu   

E refiro ao amadorismo do Pinotti pois a entrevista é dele, mas o que disse de fato é nossa triste realidade.. para ter um cargo dentro dessa diretoria basta ser amigo do leco, a experiência foi deixada de lado

19/09/2017 10:54:51 krabs  

Vi essa entrevista. A quantidade de asneiras que esse sujeito falou ontem passou do limite do razoável. Entre outras, a pérola foi tentar argumentar que, tendo jogado no timinho do colégio dele, isso automaticamente o qualificava a "entendedor" de futebol.

Agora entendo melhor a crise por que passa o São Paulo. E o pior é que os demais diretores do São Paulo devem ter nível igual ou pior do que desse Pinotti.

Respostas (1)

19/09/2017 18:23:24 Vaquinhadepresepio   

Amigo, depois que o presidente disse que não teve culpa de nada no caso Rogério Ceni, eu acredito em tudo. É só botar no papel que estou acreditando.

19/09/2017 10:54:31 Dito Vitória - Coquinho     

Não e porque o tricolor ganhou que vou dar moral po PINOQUIO TEM QUE SAIR........FORA LECO E PINOTI LEVA UM MONTE TRANQUEIRA JUNTO...FUIÍIKKKK

19/09/2017 10:27:43 HelioO  

Pinotti, vc e todo brasileiro são do futebol então.. é o esporte mais popular do país e todo mundo ja bateu uma bola no colégio.

O detalhe é que futebol profissional é diferente da várzea e pra assumir o cargo em um clube grande tem que ser alguem com competência comprovada no profissional.

19/09/2017 10:26:57 DonPedrito  

Se é isto que ele escreveu....Fui varias vezes campeão inter classes no Ginásio, Colégio e Faculdade então sou qualificado para ser Diretor de Futebol do SPFC! só gargalhando (kkkkkkkkkkkkkkkk).mesmo.

19/09/2017 10:25:30 RaaZuko  

Eu era atacante do timinho do bairro. Fiz mais de 100 gols na minha carreira. Hoje eu sou o maior perna de pau. Sério mesmo, sou péssimo. Isso quer dizer então que eu me credencio a ser o Diretor de Futebol do São Paulo?

Outra coisa, discordo do Vinícius Perfumes Natura Pinotti. Gestão de pessoas quem faz é o gerente de futebol, e não o Diretor de Futebol que está ali não é para gerir pessoas, mas definir uma linha de jogo, de contratações, de treinadores, de profissionais da área, de traçar metas, de cobrar o cumprimento de metas. Gestão de pessoas é só o Treinador e o Gerente de Futebol quem faz.

E um recado ao Leco. Presidente tem é que ir atrás de patrocínios, de gerir todos os setores do clube, de vender a marca São Paulo para quem quer que seja, de zelar pelo bom funcionamento de tudo e de todos, cobrando seus gestores. Presidente não tem que ficar se intrometendo, de ficar vendo treino, de conversar com jogadores.

Meu Deus, o São Paulo está perdido mesmo.

19/09/2017 10:23:03 bulletride  

Dirigente tem q administrar o clube nao ficar dando entrevista! Se tem conviccao no seu trabalho, nao precisa ficar a todo momento se justificando... Se nao aguenta as criticas, mude de ramo, futebol e assim,o time o campeonato inteiro no zr4, quer oq?

19/09/2017 10:21:18 izaqui rogerio     

pinote e leco juntos vcs calado ainda estão errados

19/09/2017 09:57:41 Edidelson Cruz     

.eu pinotti menos jogou de zagueiro na escola e vem com esse papo pelo amor de Deus alguém pode dar um like vou deichar o meu aí meu Deus!!!!!!

19/09/2017 09:56:49 Rogerio Sousa      

não acho que prato, petros,hernanes, cueva, arboleda, marcos Guilherme e até mesmo o Sidão, quando foi contratado nos torcedores em sua grande maioria gostamos , mas não adianta contratar bons jogadores tem que ter competência pra fazer jogar e vcs já tiveram mto tempo e pouco apresentaram

19/09/2017 09:45:58 Roberto Leal      

Como disseram nos comentários cada vez que alguém dessa atual diretoria abre a boca só fala merda. Desde que essa "patota" assumiu o comando do São Paulo nosso tricolor só luta para não cair. Faz tempo que não brigamos na parte de cima da tabela de nenhum campeonato. Então ponha-se no seu devido lugar e resuma-se a sya insignificância o São Paulo é muito maior que vocês e vocês vão passar e se Deus quiser vai ser logo.

19/09/2017 09:45:00 Leandro Goncalves      

Todos nós sabemos que em gestão de pessoas ele é bom, até porque ele é um empresário de sucesso. Agora que ele nao entende de futebol é fato... Veja só o que ele fez com nosso time esse ano ? ele e o senhor Leco. Futebol nao é só gestão de pessoas e tem como principio básico formação de elenco forte para disputa de títulos.

19/09/2017 09:39:26 Raulclacerda Lacerda     

Eu fui canpeao do iter classe 3x ........

19/09/2017 09:34:55 Ironhorse  

Futebol é paixão e assim dizem os Jornalistas e porque não é racional. Eu concordo com grande parte do que ele respondeu. "Quem entende de futebol?". Há jornalistas e a grossa maioria quando muito jogou futebol colegial e olhe lá, no entanto se arvoram em "cientistas do futebol". Alguns chegam a utilizar estatísticas para explicar um acidente. Cada um faz o seu papel: a torcida, os atletas, os gestores, os treinadores e a mídia. A torcida nem precisa "entender de futebol" para vaiar e criticar, porque é apaixonada pelo seu time. Os jornalistas também têm sim que criticar, mostrar falhas, apreciar resultados, desempenhos de jogadores, etc., mas não promover campanhas contra jogadores, dirigentes, treinadores e gestores como faz costumeiramente. Telê Santana e os jogadores da seleção de 78 por muito tempo foi criticada, ouvi de muitos desses cientistas do caos "Zico? Não ganhou nada". Perdeu a Copa, portanto não é craque. Ronaldo Fenômeno (?) participou de uma Copa vencedora e virou herói quando Rivaldo foi quem fez a diferença. A mesma mídia que endeusou Luxemburgo e merecidamente, se diga de passagem, vive questionando-o porque não tem ganhado nada. É assim, "quem entende de futebol?"


Respostas (1)

19/09/2017 11:19:05 Corcunda   

A questão é capacitação. Se dinheiro agora for capacitação o Leco está esperando oq pra colocar um sheik árabe de diretor? Aposto q tem sheik q já bateu uma bolinha. Contra fatos não tem argumentos. Pinotti está no cargo por questões meramente políticas e não pelo currículo de zagueiro em colegio.
Seu Leco rasgou o estatuto e distribuiu cargos remunerados para seus pares políticos. Aliás esse estatuto novo e uma farca q foi bem planejada pelo Leco e sua turma só para barrar o processo q a oposição movia na justiça.

19/09/2017 09:32:10 Jonas Cavalcante     

um idiota, que em vez de procurar amenizar o ambiente fica querendo justificar sua incompetência.

19/09/2017 09:27:16 Décio Quintanilha Júnior     

Até depois de uma boa vitória e com o time mostrando evolução , vem esse Wender arrumar assunto para colocar pimenta ! Será que é tão difícil assim , deixar o pessoal trabalhar em paz ???

19/09/2017 09:10:33 francisco silva      

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

19/09/2017 08:54:47 Paulão-Desmaio  

Parafraseando Romário: O Pinotti calado, é um poeta. Esse cara é o retrato da nossa atual diretoria, totalmente amadora e sem capacidade alguma de gerir um clube da grandeza do SPFC. Entender de FUTEBOL é subjetivo ? Diretor de futebol é simplesmente o principal cargo da diretoria é até mais importante que o presidente como assim subjetivo. Deveriam pagar a divida do Centuríon e mandar esse cara cuidar dos seus perfumes.

19/09/2017 08:50:24 Aluizio Addor     

O São Paulo passa pela pior situação da sua história.
Culpa de jogadores, mas muito mais de dirigentes que nem você e o Leco.
Falar do Guardiola.
Quem é você para falar do Guardiola e ainda vem falar umas bobagens que jogou de zagueiro no colégio.
Não interessa se você jogou no colégio ou no Condomínio.
Voces estão afundando o tricolor.
E tem mais, mandar 5 jogos no Pacaembu que vai favorecer os adversários
Precisamos do Morumbi, e na atual situação mande estes shows para pqp.
Mais importante é o tricolor na série A.
Vamos sempre ao Morumbi apoiar o querido tricolor, mas se acontecer a tragédia da série B vocês dirigentes serão os maiores responsáveis.

19/09/2017 08:48:49 Ricardo Bax Carregan     

o cara está desde maio tentando implantar o serviço e vcs já criticam....quem em 4 meses consegue arrumar uma empresa....esperem...dêem um tempo para poder colocar suas idéias e conhecimentos em prática....torcida chata.....vamos incentivar o time essa nossa função....

19/09/2017 08:45:51 Renato Almeida Ramos Almeida     

diretoria que não entendi de futebol

19/09/2017 08:35:22 FranciscoChagas da Silva Neto Chagas     

pinotti para de se expor o Ridículo você jogou de zagueiro esquerdo e o leco de zagueiro direito entrava todas as bolas inclusive a cara pinotti você não Nei dá entrevista só fala merda você e o leco são dois que não deveria estar como dirigente do São Paulo futebol clube

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.