publicidade

Um gol olímpico são-paulino depois de 21 anos

Cueva marcou o sétimo gol olímpico do Tricolor na história

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No fim da tarde de ontem (17), aos 36 minutos do segundo tempo da partida em que o São Paulo derrotou o Vitória por 2 a 1, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o peruano Cueva balançou as redes de um modo como há muito tempo os são-paulinos não viam: marcando um gol olímpico.



Nos registros do Arquivo Histórico do São Paulo – e esse tipo de pesquisa sempre está em contínua expansão e atualização – o tento de Cueva foi o sétimo da história tricolor anotado dessa maneira.

A última vez que os são-paulinos presenciaram um gol olímpico a favor do time foi no dia 27 de janeiro de 1996, há 21 anos – exatamente na última partida sob comando de Telê Santana – quando o São Paulo empatou com o Rio Branco, em Americana, por 1 a 1 em jogo do Paulistão. O gol foi de Guilherme (Antônio Guilherme Ripardo dos Santos), lateral-esquerdo.

O primeiro registro de um gol realizado diretamente de uma cobrança de escanteio na história do clube é datado de 6 de julho de 1941, quando o jogador Mendes abriu o marcador para o Tricolor contra o Espanha, no Pacaembu, aos cinco minutos do primeiro tempo, na partida em que os são-paulinos venceram por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista.




VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.