publicidade

São Paulo volta a ganhar, ultrapassa o Vitória e tem alívio em briga contra Z4

FOTO: EDSON RUIZ/COOFIAV/GAZETA PRESS

Depois de três rodadas e pouco mais de um mês, o São Paulo voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Junior sofreu no fim, mas segurou o Vitória no Barradão e venceu por 2 a 1 neste domingo.



Militão e Fillipe Souto, contra, fizeram para o São Paulo. Santiago Tréllez descontou para o Vitória no fim.

Apesar do resultado positivo, o São Paulo não sai da zona de rebaixamento. O time agora tem 27 pontos e é o 17º. O Vitória segue estacionado com 26 e é o 19º.

Pior visitante

O São Paulo entrou em campo como o pior visitante do Brasileiro. A vitória em Salvador foi apenas a segunda da equipe desta maneira no campeonato. A única até então tinha sido no dia 29 de julho, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Agora, o São Paulo chega a oito pontos como visitante e empata com a Ponte Preta. Leva vantagem por ter uma vitória a mais do que o time de Campinas, que agora é o lanterna entre os visitantes, mas também tem uma partida a mais nestas condições.

Pior mandante

O Vitória, por sua vez, entrou em campo como o pior mandante do Brasileiro, com apenas nove pontos em 12 jogos. Foram só duas vitórias, sobre Atlético-MG e Ponte Preta, três empates e sete derrotas.

1º tempo dos visitantes

O São Paulo ficou mais com a bola nos pés durante a primeira metade, apesar de ter demorado para levar mais perigo aos donos da casa. A grande oportunidade aconteceu aos 36, em um escanteio de Lucas Fernandes que Militão subiu sozinho para testar, mas a bola raspou a trave.

Mas o Vitória devolveu ainda antes do intervalo. Em cobrança de falta ensaiada, Uillian Correia chutou com força e a bola explodiu na trave.

Mais oportunidades no 2º tempo

Antes mesmo de Militão abrir o placar, as duas equipes chegaram a criar boas chances. Primeiro foi a vez do São Paulo. Logo aos dois minutos, Marcos Guilherme recebeu na área, chutou e viu Fernando Miguel espalmar.No rebote, Pratto tentou empurrar para o gol, mas Wallace deu um carrinho para bloquear.

Dois minutos depois, o Vitória devolveu. Neílton entrou na área e tentou um chute cruzado. Sidão espalmou. No rebote, Patric bateu para o gol, mas o goleiro são-paulino fez a defesa com o pé.

Mais tarde, já com o placar em 1 a 0, o São Paulo ameaçou de novo em bola área. Lucas Fernandes cobrou escanteio e Rodrigo Caio ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora. Teve ainda uma outra chance em um lance protagonizado por Júnior Tavares, que tentou um cruzamento muito fechado, mas Fernando Miguel deu um tapa na bola para evitar o gol.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a entrar em campo no domingo. O São Paulo terá pela frente o clássico com o Corinthians no Morumbi. Já o Vitória visitará o Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (98)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade