Confira a análise dos cinco próximos jogos do São Paulo - SPFC.Net

Logotipo

13/9/2017 11:36 - 20952 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Confira a análise dos cinco próximos jogos do São Paulo

Instagram
Atualmente ocupando a 19° posição, detentor de apenas 24 pontos e com o risco do rebaixamento batendo na porta, o São Paulo terá pela frente cinco jogos considerados cruciais na luta contra o descenso. Nessas partidas, o tricolor paulista enfrenta três dos adversários dentro de sua casa, sendo um deles o clássico diante do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Além do rival, existe um confronto direto contra o Vitória (BA) duelos contra equipes que figuram o meio da tabela.



Dorival Júnior terá semanas completas para treinar a equipe no intervalo da maioria das partidas. Apenas entre os jogos contra Atlético-MG e Atlético-PR o tempo será menor, três dias. O grande objetivo do treinador é organizar o sistema defensivo do São Paulo, que tem tomado muitos gols, principalmente depois que fura a defesa do adversário. A concentração nos minutos que sucedem os gols também é motivo dos pontos perdidos. Confira uma análise dos cinco próximos jogos da equipe do Morumbi:

Vitória X São Paulo – 17/09

A próxima partida já reserva um confronto direto entre as duas equipes que estão na zona de rebaixamento. Com dois pontos amais que o tricolor paulista e na 17° posição, o Vitória ocupa a lanterna da competição quando se trata do rendimento como mandante. São apenas nove pontos de 36 disputados e um aproveitamento de 25% jogando em Salvador.

Apesar do mau rendimento do adversário atuando diante do torcedor, jogos longe do Morumbi não são motivo de comemoração para o tricolor. O posto de pior mandante é do São Paulo, com apenas uma vitória fora dos seus domínios. Vindo de um empate com a Ponte Preta em casa, a expectativa da equipe comandada por Dorival Júnior é recuperar os pontos perdidos contra a macaca diante do time baiano.

Mais uma vez, a grande esperança tricolor está nos pés de Hernanes. Autor de sete gols nos últimos sete jogos, o camisa 15 tem sido um dos poucos jogadores que estão demonstrando um futebol de alto nível. A grande dúvida continua sendo a permanência do peruano Cueva no time. O camisa dez é alvo de muitas cobranças e pode perder a vaga entre os titulares para o jovem Lucas Fernandes. Como desfalque certo está o volante Jucilei, expulso no confronto do último sábado.

São Paulo X Corinthians – 24/09

Pela 25° rodada, o clássico já é tratado como a grande oportunidade de “virar a chave”. Contra o líder do campeonato, que venceu apenas um jogo no segundo turno, os três pontos são considerados fundamentais não somente pela tabela, mas pelo ânimo que dá ao grupo uma vitória em uma partida tão significante.

Neste ano, o Tricolor ainda não venceu o Corinthians em jogos oficiais. Foram dois empates e duas derrotas, um retrospecto que pesa contra o elenco do São Paulo, principalmente na situação atual. Apesar do returno ruim, o Timão ainda é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro e venceu oito dos 11 jogos que disputou longe da Arena de Itaquera.

Mesmo com os números ruins, a postura do São Paulo deve ser a mesma que os adversários do líder tem demonstrado nesta segunda parte da competição. Apostar nos contra-ataques e deixar com que o Corinthians proponha o jogo, algo que tem trazido dificuldades ao elenco de Fábio Carille. O trunfo do tricolor continua sendo o Estádio do Morumbi, onde o torcedor não deixou de apoiar o time e promete lotar a casa para o clássico.

São Paulo X Sport – 1/10

Caso vença o Corinthians na rodada anterior, o duelo contra o Sport pode ser a chance do São Paulo confirmar uma recuperação e chegar a duas vitórias consecutivas. Mesmo não parecendo flertar com a zona do rebaixamento, a diferença atual da equipe pernambucana para o 17° colocado é de apenas três pontos e até a partida contra o tricolor, no Morumbi, a situação pode ser totalmente diferente.

Atualmente, Vanderlei Luxemburgo vive seu momento mais conturbado desde que assumiu o comando do Sport. No elenco com muitos líderes, a questão da convivência parece ser um dos problemas e o treinador já se posicionou publicamente sobre a situação dos atletas que, segundo o comandante, “acham que vão jogar com o nome”.

Até a partida contra o São Paulo, o Leão da Ilha do Retiro terá pela frente dois cariocas, Flamengo e Vasco, respectivamente. A proposta ofensiva de Luxemburgo pode trazer, ao mesmo tempo, um problema e uma solução para o time do Morumbi. O treinador não abre mão do jeito de jogar e foi surpreendido pelo Grêmio, sofrendo uma goleada. O grande problema para o tricolor é a fragilidade defensiva. Caso seja um problema solucionado até o confronto, o São Paulo pode alcançar os três pontos.

Atlético-MG X São Paulo – 11/10

Um dos lugares mais temidos pelos tricolores é a Arena Independência. O estádio foi batizado pelo ex-presidente Juvenal Juvêncio de “arapuca” e as partidas contra o Atlético-MG sempre são muito difíceis. Apesar da mística que envolve o local, o aproveitamento do Galo em casa não é dos melhores neste Brasileiro. O time venceu apenas três jogos de 11 disputados e possui o penúltimo lugar em aproveitamento dentro de seus domínios.

Com mais de um mês para o confronto, muito mudar até lá, inclusive os treinadores. Tanto Dorival Júnior, quanto Rogério Micale já possuem seus trabalhos contestados e a partida pode significar a chance de garantia dos trabalhos para os dois treinadores.

São Paulo X Atlético-PR – 14/10

Depois de um começo muito bom no cargo, o treinador Fabiano Soares acumula três jogos sem vencer sob o comando do Atlético Paranaense. Antes próximo dos primeiros colocados, a realidade atual é diferente e a busca por pontos é essencial no objetivo de se manter na parte de cima da tabela.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram e o Tricolor paulista saiu derrotado por 1 a 0. A esperança está novamente no Morumbi, trunfo do São Paulo para fugir da zona incômoda da tabela. Outro ponto a ser estudado pelo treinador Dorival Júnior é o aproveitamento do Atlético-PR jogando longe de casa. O time tem a quinta posição geral como visitante, uma campanha melhor do que jogando dentro da Arena da Baixada.

O jogo contra o time paranaense é o último do ciclo de cinco partidas que o São Paulo terá pela frente. A expectativa é de vitória em todos os jogos em casa e alguns pontos fora para tentar deixar os quatro últimos colocados e o possível descenso.




Comentários (36)

13/09/2017 18:16:15 Willian Rodrigues Dos Santos     

Eh ganhar todos, se virem

13/09/2017 15:58:49 Verissimo Mezenga     

para os torcedores realista e pes no chao..nos sabemos que o sao paulo dificilmente escapara da serie B... POREM para os torcedores clubista que acha que nao ira cair jamais entao os jogadores tem que jogar mais bola e calar a nossa boca com vitorias nem que seja apenas 1x0 ...mais faz um gol e toma dois ae fica impossivel ne

13/09/2017 15:53:34 Verissimo Mezenga     

em cinco jogos vamos ganhar dois pontos dois empates e três derrotas sou tricolor e realista esse timinho tirando três ou quatro o resto não serve bem pra disputar a série B

13/09/2017 14:27:35 Milton Frugillo Filho     

QUEM CONCORDA DA UM LINK.
SÃO PAULINO QUE ACHA QUE JA CAÍMOS NÃO É SÃO PAULINO.

13/09/2017 14:21:15 Valdir De Barros Machado     

O negócio é reforçar o time e a fé; Fé essa que sempre caracterizou o São Paulo! Avante tricolor , Vamos tirar essa de letra.

13/09/2017 13:46:58 HARVEL URIAS     

O TIME TA NESSA SITUACAO DEPOIS QUE DESMANCHARAM A ZAGA ROGERIO CENI E MIRANDA.

SE O RODRIGO CAIO JOGAR DE ZAGUEIRO O TIME CAI

13/09/2017 13:16:57 Marcelo Matos      

vamos sair dessa apos essas 5 rodadas....vamos tricolorrrr!!!

13/09/2017 12:59:56 LUIS CARLOS DOS SANTOS      

José Carlos, Caiu o seu Cú Corinthiano filho da Puta

13/09/2017 12:34:45 Rafael Lopes      

embora a situacao seja critica,eu acredito q meu tricolor ira sair dessa...eu cmo Sao Paulino tenho q acreditar se eu n acreditar,qm acreditara??

13/09/2017 12:27:20 Erivan Barros Tavares     

como é que já caiu bando de burros

13/09/2017 12:27:07 Leonardo Ferreira      

tem corintiano filho da *?[£[® nesse APP

13/09/2017 12:26:23 Rafael Silva      

pra mim ja caiu

13/09/2017 12:21:19 Milton Sergio Miranda Amorim Amorim     

sabe oque eu acho engraçado é que quando o são Paulo era o primeiro do z4 pediam Dorival ao invés de subir caiu na tabela esse era o técnico que tiraria o tricolor dessa situação....

13/09/2017 12:21:06 Gedeir Machado     

O MAIOR PECADO FOI PERDER PARA TIMES RELATIVAMENTE PEQUENOS EM CASA....AGORA VAI TENTAR VENCE-LOS FORA?
ELES VEM COM TUDO E NÃO VÃO RESPEITAR DE NOVO O SÃO PAULO. MAS COM MURICY NO APOIO VAI SER OUTRO SÃO PAULO.
CHEGA DE FICAR NO Z4....
NÃO VAI SER FÁCIL CONTRA O VITÓRIA, MAS O PRIMEIRO A SENTIR O PESO DO GRUPO VAI SER O CORINTHIANS.

13/09/2017 12:20:55 Edilson Barros      

o verdadeiro são Paulino torce e apoia no momento difícil. parem d falar q já caiu

13/09/2017 12:20:53 Eduardo Silva      

Temos que jogar com raça e vontade de ganhar temos que pelo menos destes 5 jogos ganhar 3 e empatar 2 aí sim vamos espantar a crise e manter o nosso TRICOLOR PAULISTA longe do Z4.

13/09/2017 12:15:15 Geraldo Araujo      

fernando claudino ...seu cu time de terceira e seu corintinha que so ganha com ajuda do juiz vai secar outro

13/09/2017 12:11:52 fernando claudino      

já estamos rebaixados esse time já provou que é time de terceira divisão e é para lá que time ruim tem que ír.

13/09/2017 12:07:02 Wellington Caldeira Evangelista     

esse Dorival é mais burro do que um jegue ...como pode ta ganhando um jogo.. ai toma um vermelho ...e em vez de fecha la trais nao..tirava um atacante e coloca um zagueiro seu burro ....tira essa porra de cidão do gol e colocar o Renan Ribeiro seu mane ....é muricy caralho volta estamos precisando de vc

13/09/2017 12:03:48 Amanda Souza      

Pessoal deixa para falar se caiu ou se se livrou dia 03/12...
Contra o Bahia!!! Até lá muitas águas vão rolar...
Torcer sem acreditar e sem Fé é o mesmo que apoiar o pior
#Força Tricolor

13/09/2017 12:03:21 Roberto Oliveira      

13 pontos próximos 5 jogos kem dúvida

13/09/2017 11:57:57 henrique santos      

contrata o goleiro Alisson da Roma quem concorda? o goleiro Alisson tava disponível antes de ir pra lá pow vcs não contrato ele

13/09/2017 11:56:04 Misael Duarte     

Vamos sair dessa acredito que começa reagir com 10 jogos estaremos livre de CAIR

13/09/2017 11:56:04 mondark  

O Jogo chave e contra o Vitoria se ganharmos poderemos embalar ,pelo contrario a situacao vai piorar muito

13/09/2017 11:55:32 Jose Carlos      

na verdade o sao paulo ja caiu nao tem mais jeito

13/09/2017 11:54:35 Fabricio Azoury     

Apostei dinheiro e ACHO (tomara que esteja errado) que o SPFC vai cair ;(

13/09/2017 11:51:04 Cristiano Cayres      

Vamos ganhar 5 jogos

13/09/2017 11:50:44 zeca Jipa     

a realidade, se não ganharmos ligeiro segunda divisão 2018 é fato. time tem que ter garra. jogar feio se for o caso. saímos ganhando das pelas tamamos virada e agirá contra a ponte tomamos o empate. para mim tem ser bola para o mato que é campeonato. temos que jogar todos os.jogos como se fosse uma final. não temos mais o prestígio de errar.

13/09/2017 11:49:25 Vitor Neves Almeida     

o unico jeito do sao paulo ganhar e sair dessa situaçao e os jogores de entregando e jogando pq a unica coisa q vai tirar o sao paulo dessa pindura e os jogadores

13/09/2017 11:47:32 Pocius Roberto     

Vai ser foda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.