Cueva diz que errou com Rodrigo Caio, nega problemas e crava: 'São Paulo é grande. Não vai cair' - SPFC.Net

Logotipo

11/9/2017 19:44 - 46755 visitas - Fonte: LANCE!Net

Cueva diz que errou com Rodrigo Caio, nega problemas e crava: 'São Paulo é grande. Não vai cair'

Após reunião com companheiro e o grupo nesta segunda-feira, peruano concedeu entrevista coletiva e disse ter interpretado mal as críticas do zagueiro

Instagram
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Cueva quebrou o silêncio nesta segunda-feira. Após preferir alfinetar Rodrigo Caio a se pronunciar no último sábado após o empate com a Ponte Preta, o meia peruano concedeu entrevista coletiva e se desculpou com o companheiro. Cueva disse que errou ao interpretar mal as críticas do zagueiro, feitas na semana passada. Eles tiveram uma conversa nesta segunda antes do treino e, aparentemente, apararam as arestas.



- Nós nos falamos por Whatsapp e, hoje, conversamos. Foi bom. Depois de tudo isso, também falamos com o grupo. Mas quero falar que o erro foi meu. Na semana passada, falaram o que o Rodrigo falou de mim, não escutei ele falar, só vi a imprensa. Foi um erro meu e peço desculpas ao meu companheiro, que é um cara legal - afirmou o peruano.

Na sequência, o camisa 10 admitiu que esse tipo de coisa não ajuda e cravou que o São Paulo não será rebaixado no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 19ª colocação no Brasileiro, com 24 pontos.

- Sabemos a situação que estamos. Não adianta falar algo que não vai ajudar o grupo. Entendemos a torcida, mas o grupo, independentemente de tudo que aconteceu, sabe que vai sair dessa. O São Paulo é grande. Não vai cair - decretou Cueva.

A reação do peruano se deve a comentário feito por Rodrigo Caio na quinta-feira passada. Perguntado por que o peruano não rendia no clube o que apresentava na seleção e se precisava melhorar, o zagueiro disse:

- Situação difícil. Acho que é muito pelo momento que a gente vive. É difícil o jogador desempenhar o seu melhor. Já passei por muitas coisas aqui. Ainda mais para ele, que articula todas nossas jogadas. Mas ele também sabe, sabe que tem de melhorar. A gente tenta ajudá-lo, mas ele também tem de se ajudar, crescer, querer melhorar. Ele tem consciência disso. Esperamos que ele volte bem, focado, concentrado, e possa nos ajudar bastante.

No sábado, após o duelo contra a Ponte, Cueva passou pela zona mista e, ao ser perguntado por um jornalista, se daria entrevista, ele se recusou e mandou:

- Fala com Rodrigo Caio. O Rodrigo Caio que vai falar.

Por essas e outras, falou nesta segunda-feira com a imprensa. Ele não vive boa fase no time e ficou no banco de reservas contra a Ponte, dando lugar a Lucas Fernandes. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior defendeu o peruano e disse que ele pode voltar ao time ao lado de Lucas.

Acompanhe outros trechos da coletiva do meia peruano nesta segunda. No fim, ele pediu a palavra e fez um pronunciamento:

- Quero falar uma coisa. Nunca vou me esconder do meu grupo em momentos ruins, como em momentos bons. Nos momentos ruins, sempre vou aparecer.

Reunião com jogadores e a diretoria
Não vou falar sobre isso. Mas estou em clube grande e sempre estou pressionado. mas a conversa que tivemos é interno, não vou falar. Como não falam sobre conversas com a família.

Ser cobrado pelos colegas
A palavra cobrado não sabe como usam aqui. Cobrado é que o cara faça as coisas direito, da melhor maneira. E esse é o trabalho de todos. Do Cueva, do Rodrigo Caio, Lugano, Petros, Pratto. Todos temos o objetivo. Independentemente de quem jogue ou não, temos que trabalhar juntos para siar da zona de rebaixamento e, depois, pensar em outra coisa.

Propostas para sair
Falaram muito que tive proposta e estou chateado porque não saí, mas isso é secundário. Vim ao São Paulo porque quis, porque sei como o São Paulo é grande. Uma proposta do estrangeiro será tratada internamente. Mas meu rendimento não caiu por causa disso.

Reunião com a torcida
A torcida está em seu direito. Também passam por um momento duro. Só queremos que seja uma conversa para somar. Nada além disso.

Hernanes
Hernanes é tão importante quanto todos. É um jogador que todos conhecem, tem a imagem do clube, como Lugano. Veio a somar e ajuda muito, e ensina muito como jogador e pessoa. Só vamos reverter a situação com trabalho. Estando todos juntos, como é o São Paulo, e muitos falam que estamos brigando, mas não é assim. Não gosto que falem isso. Somos numa família, temos problemas, ma s solução está conosco. Jogadores e comissão técnica têm que trabalhar.

Reserva e melhor momento na seleção
Nos momentos bons no São Paulo, estávamos começando um ótimo ano, me cobravam na seleção, porque meu momento lá não era bom. Agora, inverteu. Esse é o futebol. Vamos tomar nosso caminho. E quem sou eu para dizer se é justo ou não sair do time? Deixo com Dorival e quero apoiar, independentemente de quantos minutos jogar. O São Paulo precisa de mim, do Rodrigo Caio, da torcida e de todos.

Apoio da diretoria
Vocês acham que não temos jogadores para sair dessa situação? A diretoria está sempre junto, dá o melhor, não deve nada, trabalha como time grande, se preocupando não só com jogador, mas como pessoa. Podem não achar isso importante, mas nós, jogadores, achamos.




Comentários (62)

12/09/2017 13:48:00 alv  

Esse negócio de politicamente correto é a maior besteira. Você falou o que tinha que falar, e quem não gostou que se dane.
De fato, você (Cueva), caiu de rendimento, mas sem você na armação o time piora e muito. Ademais, Rodrigo Caio não está em condições de criticar ou cobrar ninguém, pois joga em uma das zagas mais vazadas do campeonato, toma gol em todo jogo, e se percebe também a preguiça dele, a falta de vontade. Tem que entender que estão todos no mesmo saco e se não houver vontade e união do grupo aí é que vai se lascar mesmo.

12/09/2017 13:25:03 Gércio Fa     

Teve humildade de entender o que o Rodrigo falou e se desculpar; primeiro passo para começar a render melhor.

12/09/2017 08:46:59 faballstarfc  

eu vi a entrevista dele, ele falou com propriedade e respeito para com tds envolvidos no são paulo(torcedores, companheiros, funcionários e diretoria)
o Cueva vai voltar a desenvolver seu melhor futebol pelo clube, eu tenho fé!

12/09/2017 08:21:28 edusociosp  

Cueva já mostrou que se quiser, joga muito e desequilibra. Tem que jogar.
A torcida pega no pé dele mas não tem coragem de criticar o Sr. Pratto que é grosso , não mata uma bola e no um contra um não consegue um drible contra qualquer zagueiro. Eu iria de Marcos Guilherme na frente e com os meias cueva , Hernanes e Lucas Fernandes. Com o Pratto sim,,, sempre jogamos com um a menos.

12/09/2017 06:54:37 Nilton Cesar      

falou muito bem ágora é voltar a jogar a bola que ele sabe vamoas que vamos

12/09/2017 01:20:47 phoenixbhz express     

Esclarecendo: O clube é grande mas este time é pequeno.

12/09/2017 00:23:52 Jose Roberto Roberto      

só um recadinho se meu time cai vai ficar pequeno pra todos envolvidos blz diretoria ai vamos ver se vcs são bom mesmo

12/09/2017 00:12:44 Gerson Bernardes      

agora vê si vceis vira homem seus porra

11/09/2017 23:44:16 PSICO  

Gostei... mostrou personalidade...
Agora tem que comer grama, suar sangue...
Cueva joga muito e se voltar a mostras seu melhor futebol, logo logo vai pra um time de ponta da Europa, não que isso seja bom para o SP, mas só mostra a grandeza do clube... essa camisa é pesada demais pra alguns

11/09/2017 22:26:56 Éber Cunha     

Cueva é um grande jogador
Lesionou e demorou a entrar
novamente no bom futebol.
Mostrou na seleção Peruana
e agora vai ser no SPFC de novo.

11/09/2017 21:26:56 Hebert Luiz     

Cleber Rodrigo concordo com vc na escalação mais so tira o Rodrigo Caio

11/09/2017 21:23:59 Cleiton Silva      

Cueva tem q jogar o q sabe no São Paulo como tem jogado no Peru.

11/09/2017 21:18:13 marcelo_mga  

Curva para de ser burro, vc é jogador pra jogar nos times de ponta da Europa, só jogar bola no SPFC , se colocamos o Douglas no Barcelona podemos colocar vc onde quiser.

11/09/2017 21:15:26 Celio Ferreira Barros Ferreira     

Galera tem que ter treta mesmo , futebol é isso mesmo , agora vai mudar tudo jogador bonzinho não dá certo , na época do tele tinha até porrada mas também o xicote estralava

11/09/2017 21:10:52 Joao Victor      

de que adianta falar . se o time não esta correspondendo em campo

11/09/2017 21:04:17 Paulo Ricardo Araujo Ricardo     

vamos dar mais uma chance ao cueva e no próximo jogo contra o Corinthians gritar o nome dele e de Rodrigo Caio tentando passar assim um certeza confiança que o SP n tem

11/09/2017 21:03:49 Irineu Eduardo Minari     

mitido do caralho.

11/09/2017 20:59:38 Marcos Rodrigues      

todos jogadores falam que são Paulo não vai cair faltam 15 rodadas se perde domingo por vitória já era

11/09/2017 20:52:37 Jalison Hungria Ka     

cueva e um jogador bom . eu acredito que ele vai volta joga como jogava antes. vamos trabalhar todos junto

11/09/2017 20:45:11 Rodrigo Gonzales     

Tem que mandar embora os dois não estão jogando nada é esse Dorival é um lixo não manja nada de futebol demora demais para mudar o time péssimo treinador não é para o são Paulo.

11/09/2017 20:42:30 claudney moraes banheti      

Fora Rodrigo caio e Fora Cueva!!

11/09/2017 20:39:32 Rangel Moreira      

Falou muito bem, esse é o pensamento correto !
A imprensa é nosso maior adversário se o time for fechado msm, vai calar a imprensa !!

11/09/2017 20:35:19 Leandro Simoes de Souza     

mwiler já pagou por ter jogado nas galinhas e nas porcas kkk

11/09/2017 20:31:30 Reinaldo Moraes      

O São Paulo tem que no mínimo gangar sete e empatar 3 só perder cinco. Se não engrenar já caiu.

11/09/2017 20:29:15 Edson baptista de godoy     

pra cima de mim não, vc é SAFADO seu morto, sem vontade, Te pergunto o que te faz vc ter vontade de tirar o SPFC junto com seus amiguinhos pernas de pau??? hã me responda seu bosta

11/09/2017 20:28:53 Nivaldo Bezerra     

Cueva joga bem na seleção, SP mal, Prato no Atlético bem, SP mal. jogadores que saíram jogando mal transferidos começam a jogar bem, Jadson, Hudson, Cortes, Cassemiro, e muitos outros, aonde está a falhas, FALTA DE COMANDO.

11/09/2017 20:23:44 Malzen Oliveira     

Proximo jogo vamos lotar o morumbi contra as galinhas!!! Vamos sair dessa!!! Temos time para jogar muito mais que os outros!!!

11/09/2017 20:23:20 Edson baptista de godoy     

Deixem de ser bestas, esses caras são como nossos POLÍTICOS pilantras e corruptos e mau caráter...
Eles falam isso , pois sabem que a torcida vive de emoção, vibração, atitudes, vontades, gana e daí vai... Tudo isso é baléla... Eles querem passar para o torcedor ficarem tranqüilos que vão dar o máximo agora que tudo está resolvido... Mas é mentira... São vagabundos
Pra cima de mim não mané...
Vai enganar outro aqui não, vc é SAFADO seu morto... O SPFC precisando de vc seu porra e vc fazendo frescura mínimo vai tomar no seu CÚ seu filho da Puta arrombado... Se eu te encontro te quebro

11/09/2017 20:22:25 Tarcísio Cleber da Silva     

tem que ganhar caralho chega de Tititi a torcida tem que fazer uma reunião com diretoria e presidente e jogadores

11/09/2017 20:20:36 Malzen Oliveira     

Menos conversa!! E mais garra e futebol!!!!! Esta na hora de parar de mimimi e comecar a ter vontade de ganhar os jogos!!! Quem esteve no morumbi no sabado!!! viu um time que nao lutou se entregou e isso que tem que mudar!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.