Marcos Guilherme admite momento difícil, mas nega ambiente ruim no SP - SPFC.Net

Logotipo

11/9/2017 12:08 - 1647 visitas - Fonte: Blog do Praetzel

Marcos Guilherme admite momento difícil, mas nega ambiente ruim no SP

Instagram
O São Paulo tropeçou na Ponte Preta e permaneceu na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. O tricolor tinha a vitória parcial de 2 a 0, na mão, mas permitiu o empate do adversário. Um péssimo resultado pelas circunstâncias da partidas e pela situação da equipe. O blog entrevistou Marcos Guilherme. O atacante chegou há pouco no clube, mas já sente os efeitos negativos do momento e da pressão sobre o elenco. Confira a seguir.



O que está faltando para o time? Parece que em alguns momentos, dá um apagão.

Sim, concordo. Acho que o psicológico está muito abalado porque estávamos com 2 a 0 no placar, um jogo extremamente controlado, a Ponte dando espaços… Então fizemos 2 a 0, era ficar com a bola e trabalhar, mas quando fizemos o segundo recuamos, demos campo para a Ponte e eles foram chegando, chegando. Aí com a expulsão, ficou mais difícil correr atrás. A gente estava um pouco cansado. Infelizmente, tomamos o empate.

O que dá para projetar com uma sequência contra Vitória e Corinthians?

Ah, o tempo está passando. Rodada a rodada a gente vem falando a mesma coisa, mas o tempo está passando. Então a gente tem de levantar a cabeça. O Lugano falou uma coisa bem legal no vestiário. Ou a gente abaixa a cabeça e deixa eles pisarem na nossa cabeça ou a gente levanta a cabeça, coloca o peito à frente e sai dessa. A gente tem duas opções. Cabe a nós decidir qual delas é a melhor.

O ambiente está ruim no vestiário, com a troca de farpas entre Cueva e Rodrigo Caio?

Não estou sabendo disso que você falou. Tem de ver o que aconteceu, mas o ambiente não é ruim. A gente tem conversado dia-a-dia, é palestra, é tudo, é mudança de treinamento. Então, é no jogo que está o problema. Tem de se doar mais, tem de vencer, vencer.

O problema do São Paulo não é emocional?

Eu acho que sim, um pouco que sim, porque 2 a 0 na frente, o jogo controlado, a gente não podia ter tomado dois gols da forma que foram. Então, o emocional pesou um pouquinho e isso não pode acontecer num momento como esse. Nós sabemos que quando a fase é ruim, as coisas ruins vêm de uma forma muito intensa. Não creio que o São Paulo vá viver o ano inteiro numa fase ruim. Nunca vi disso. Tem uma fase, mas passa. Nossa fase vai passar, creio nisso. Tem de treinar e trabalhar para sair logo.

Você vê sinais hoje de que o São Paulo está mais próximo do rebaixamento?

Não, claro que não. A preocupação é que, rodada a rodada, o campeonato está passando e a gente tem de vir aqui explicar todo jogo. Então, não pode. A gente tem de vencer o quanto antes para poder mudar o discurso, subir, sair dessa, para poder respirar. Realmente, é preocupante.

Marcos Guilherme tem dado conta do recado. Disputou sete jogos e marcou três gols. O São Paulo volta a atuar, domingo, contra o Vitória, em Salvador. É um confronto direto porque os baianos têm 26 pontos, dois a mais que o tricolor.




Comentários (10)

11/09/2017 13:53:42 Valdemar Goncalves      

o ambiente ta otimo todos recebendo em dia muitos sem poder trabalhar como o Cicero por ex ; qué mais o que !

11/09/2017 12:35:24 Reinaldo Moraes      

Já caiu. Infelizmente. Tem que ganhar sete e empatar 3 em 15 jogos, só pode perder 5, basta olhar os times que vamos encarar. Quem perde pra ponte em casa vai ganhar de quem???
Só burro pra crer em salvação, se conformem antes que é melhor. Série B em 2018.

11/09/2017 12:18:23 Christiano Aguilera     

cara não é hora de achar culpados muitos desses jogadores não tem culpa do momento do são Paulo tem que unir força pra salvar o são Paulo esse ano e o ano que vem com Dorival Júnior fazer um planejamento certo no são Paulo e ñ mudar jogadores e técnicos nas competição agora R. Caio não tem moral de cobrar o Cueva todos estão em baixa não é hora de arrumar confusão nesse momento já basta essa diretoria incompetente as confusões que fizerao agora é unir e salvar o meu são Paulo!

11/09/2017 12:16:21 Jhon Wilian     

não tem que Ter ambiente ruim mesmo não ganhão rios de dinheiro tudo em dia ambiente ruim só se não estivesse recebendo

11/09/2017 12:15:12 Fabricio Nascimento      

Pra mim, o problema n são os jogadores, e sim a presidência do Clube, o técnico é bom. só que a crise e o erro em contratar jogadores errados, está afetando e muito a equipe. Já o Rodrigo Caio, tem que pegar um banco; fala muito e ta falhando de mais.

11/09/2017 12:14:42 Lia Sodré     

gol de Hernanes ja é certo que Ele faz, o time só precisa fechar a casinha

11/09/2017 12:14:41 Marcelo Augusto      

vejo o problema nao so com os jogadores, mas o real motivo do são Paulo está assim, e nossa diretoria, o sao Paulo precisa de homens como "muricy, amoroso, rai,Leonardo" pra levar o time pra frente, tem que ter amor pelo o time, tem que ter sentido na pele o que é vestir a camisa tricolor, e ainda falo.. muricy e ceni são os caras que merecem ser técnico do tricolor paulista.
sou são paulino com orgulho, e quero ver meu time no alto onde ele sempre devi está.. amo o sao Paulo e se um dia conseguir fazer meu curso de técnico, irei ser melhor q qualquer um que ja passou pelo o nosso clube.
precisamos de mais raça e tecnica..
fora leco e compania.

11/09/2017 12:12:47 Thalles R. Teófilo     

vamo são Paulo

11/09/2017 12:12:32 Adriano Vieira      

rumo a série B

11/09/2017 12:12:15 Adriano Vieira      

o ambiente não é ruim é horrível todo mundo sabe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.