publicidade

O amadorismo e as convicções de Dorival: casamento que tem tudo para rebaixar o São Paulo

POR GUILHERME ABRAHÃO

Uma diretoria amadora, que não sabe o que faz e que não tem culpa de absolutamente nada, como gostam de bradar por aí. Um treinador cabeça dura, com suas convicções, que vê evolução no único time em que nada evolui jogo a jogo, pelo contrário só piora. Este é o casamento perfeito e com final nem um pouco feliz: o São Paulo caminha a passos largos para seu primeiro rebaixamento na história.



Não é nem pela contagem de pontos, duas vitórias não só podem, como devem, tirar a equipe da zona de degola. Mas ninguém vê evolução nesta equipe. Minto, apenas Dorival Júnior vê. É nítido que ele não sabe mais o que fazer. Está perdido. Como efeito de comparação, às 16h, três horas antes de São Paulo e Ponte Preta, jogaram Atlético Mineiro e Palmeiras. Cuca viu Luan ser expulso. De cara, lançou Juninho e tirou Guerra, quando vencia por 1 a 0 e era pênalti para o Galo, defendido por Prass. Depois, já com jogo 1 a 1 e com o Palmeiras também perdendo pênalti, foi expulso Willian. Cuca não pensou duas vezes, colocou Thiago Santos, volante, ‘fechou a casinha’ e garante o ponto fora de casa.

No São Paulo as convicções de Dorival foram letais e afundaram ainda mais o Tricolor em um abismo sem fim. Vencendo por 2 a 0, em casa, com quase 45 mil torcedores empurrando, partida de seis pontos, Jucilei foi expulso e pênalti para Ponte, igual a situação do Palmeiras. Dorival ‘fechou a casinha’? Lógico que não. Em dez minutos a Ponte igualou a partida e não virou por pura incompetência. Dorival diz que conta com Cueva, mas o coloca para jogar aos 43 do segundo tempo, em uma pressão absurda. Acho que nem Messi resolveria nesse quadro. Ele está mais perdido do que qualquer um dentro do São Paulo. Não sabe o que fazer. Teve 14 dias de treinamentos e continua sem saber o que fazer.

Hoje, o São Paulo é disparado o pior time do Campeonato Brasileiro. Mesmo estando em 19º, não é o Atlético-GO, o pior. O Dragão mostra alguma evolução dentro de suas infinitas limitações. Venceu o Corinthians em plena Arena. Empatou com o próprio São Paulo, no Morumbi, estando duas vezes atrás no placar. Avaí respirou recentemente. Vitória também. O Vasco já dormiu no G6 com duas vitórias seguidas. Coritiba deu um alento para torcida e o Bahia também, ambos vencendo o Tricolor. Apenas o São Paulo não evolui. Mas Dorival vê essa evolução. Pelo visto só ele entende de futebol, o resto não sabe nada. Porque é o único que vê qualquer evolução em um time derrotado e que aceita passivamente o rebaixamento.

A diretoria tricolor é uma piada. Leco e Pinotti acham que estão comandando suas empresas ou vivendo um conto de fadas. O presidente foi enfático – diria até patético – ao dizer que não tinha culpa de nada. Não tem? Quem contratou um time aos desesperos? Quem apostou em um treinador, que por mais que seja ídolo do clube, não tinha experiência nenhuma? Quem vendeu milhões de jogadores e fez recomposições ao léu? Enganou a torcida apenas. Leco, meu amigo, você é o mais culpado de todos. E erra ainda mais ao insistir em Dorival. Nada contra ele, pelo contrário, é um ótimo treinador, mas não para este momento desesperador do Tricolor.

Está quase sacramentado, não sou adivinho, mas não é possível enxergar uma luz no fim do túnel. Nessa toada, o São Paulo vai jogar a Série B. E não é só isso, cairá por méritos e como o pior time de todo o Campeonato Brasileiro! Parabéns aos envolvidos!

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 113 9

Comentários (200)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.