publicidade

São Paulo trabalhou dois dias para pegar a Ponte

Convocação de Rodrigo Caio, além de imprevistos com Jucilei e Marcos Guilherme só permitiram trabalhos táticos dos 11 escolhidos a partir de quinta. Mesmo assim, Dorival mostra otimismo

Três dias de folga, nove de treinos, testes e a definição do time titular. Após o período de atividades sem jogos, o São Paulo definiu a seguinte escalação para pegar a Ponte Preta, neste sábado, às 19h, no Morumbi: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes; Pratto.



Apesar das quase duas semanas de pausa forçada do Campeonato Brasileiro para os jogos das seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior só pôde treinar os 11 titulares escolhidos juntos em dois treinos: quinta e sexta-feira.

O treinador utilizou diferentes formações durante esse período de testes. Na zaga, por exemplo, Bruno Alves, Lugano e Aderllan foram escalados na vaga do suspenso Arboleda, para formar dupla com Rodrigo Caio.

Desde o início, os favoritos eram Lugano e Bruno Alves, mas o reforço contratado junto ao Figueirense venceu a disputa nos treinos e vai estrear. Aderllan, no entanto, não foi relacionado.

Convocado pela seleção de Tite, Rodrigo Caio só voltou aos treinos na última quarta-feira, dia em que Jucilei não estava 100% apto a treinar com bola. Neste dia, o volante fez um exercício físico.

Jucilei e Marcos Guilherme deixaram a atividade de segunda-feira com dores e só ficaram à disposição na quinta, quando Cueva e Arboleda retornaram das seleções peruana e equatoriana, respectivamente.
Em outras posições, Dorival não teve dúvida desde o início. Na lateral direita, como Bruno está machucado e Buffarini não vive bom momento técnico, ele vai usar Éder Militão. O mesmo aconteceu no meio-campo, onde Dorival aproveitou o período de inatividade para trabalhar com Lucas Fernandes, que ganhou a vaga do contestado Cueva.

O meia está em baixa pela postura e rendimento dentro de campo. Ele se destacou nos jogos contra Bolívia e Equador, pela seleção peruana. Questionado sobre essa diferença de desempenho demonstrado na equipe e na seleção, Dorival disse:

– O Cueva da seleção e do São Paulo têm uma aproximação grande. É natural que o que aconteça na seleção ocorra dentro do clube. É um jogador diferenciado. Confio muito no Cueva. Apenas é uma situação momentânea para readquirir o que tem de melhor. Ele sabe disso. Sei que ele tem esse sentimento sobre o momento que vive e o que já apresentou. Cabe a ele trabalhar para atingir as melhores condições.

Apesar dos imprevistos e das ausências de selecionáveis, Dorival considerou as semanas importantes e viu evolução. A equipe contará com a ajuda da torcida (28 mil ingressos foram comercializados).
– A reação sempre foi de um time guerreiro e vibrante. Não ter resultado não quer dizer que o time não está buscando. Tem de ter paciência. É um time remontado dentro do campeonato. Vamos encontrar o caminho – disse Dorival, descartando falta de comprometimento do grupo.

Vale lembrar que, para deixar a zona de rebaixamento, o São Paulo tem que fazer a sua parte, que é vencer a Ponte Preta, e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra a Ponte Preta:

Data e horário: sábado, às 19h

Local: Morumbi, em São Paulo

Escalação provável: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.

Desfalques: Arboleda (suspenso), Bruno (lesão nas costas), Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa esquerda), Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho, só voltam em 2018)

Pendurados: Bruno, Edimar, Hernanes, Júnior Tavares, Lucas Pratto, Lugano, Petros e Renan Ribeiro.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ-CBF), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ-CBF) e Michael Correia (RJ-CBF).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade