publicidade

São Paulo treina para 18 mil torcedores no Morumbi

Com 18 mil pessoas na arquibancada e cantos de apoio incondicional ao time que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Palmeiras, em clássico no estádio do rival.



O público foi superior à média da competição, que é de 15.850, e inferior apenas às médias de cinco clubes no Brasileirão: Corinthians, Palmeiras, o próprio São Paulo, Grêmio e Bahia.


São Paulo agradeceu a torcida no placar do estádio (Foto: Felipe Zito)

– Viver um momento como o de hoje é justamente para não ter que falar nada, só sentir. Qualquer ser humano se sentir privilegiado por jogar num time com o São Paulo e se sentir com a linda responsabilidade de dar a volta por cima. É um momento de dificuldade, o que a torcida está fazendo é histórico para um clube de expressão voltar a ser um time de ponta no Brasil, na América e no mundo – afirmou o zagueiro Lugano, ídolo da torcida.

A decisão de abrir o Morumbi neste sábado à torcida e à imprensa fez Dorival Júnior ajustar a semana da equipe. Como normalmente as atividades no fim de semana são fechadas, no CT da Barra Funda, o técnico antecipou para quinta e sexta-feira os trabalhos que mais precisam de privacidade, como o refinamentos de posicionamentos táticos e as bolas paradas.


Torcida organizada levou bandeirões, proibidos em dias de jogos (Foto: Felipe Zito)

Isso significa que, com exceção da linha defensiva, exigida em movimentações específicas de marcação e cobertura, Dorival não demonstrou o restante da escalação. O técnico, por sinal, passou boa parte do tempo observando a torcida nas arquibancadas do Morumbi.

Atrás, nenhuma novidade. A equipe terá Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar, exatamente a mesma formação da semana passada, quando empatou com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada.


Lugano se disse privilegiado após treino aberto à torcida (Foto: Felipe Zito)

Os jogadores de meio-campo e ataque não foram divididos. Trabalharam em conjunto, em exercícios de movimentação e finalização, com fundamentos aplicados. Toda a parte tática foi feita durante a semana, no CT.

Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, mais de 12 toneladas de alimentos foram arrecadados com a presença dos 18 mil torcedores, e serão repassados à Cruz Vermelha, que informou ao clube ser essa a maior doação de sua história.


Hernanes diz que apoio da torcida "é de arrepiar" (Foto: Felipe Zito)

– O torcedor está fechado com a gente, está vendo que estamos trabalhando. Agradecemos o apoio do torcedor, é importantíssima essa vibração da arquibancada. Motivação para o treino nem tanto, mas falta pouco mais de 24 horas para o jogo de amanhã, a gente sai do treino mais motivado porque sentimos a vibração, o apoio do torcedor. Essa emoção é de arrepiar – disse o meia Hernanes, autor de cinco gols nos últimos cinco jogos, capitão e titular neste domingo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.