publicidade

Para Marcelo Barreto, possível queda do São Paulo não seria um fracasso

Na opinião do apresentador, o time paulista não "mirou" em nada e, por isso, caso seja rebaixado, seria apenas um desempenho "um pouco abaixo do esperado"

Com o empate por 1 a 1 com o Avaí e a vitória da Chapecoense sobre o Palmeiras, o São Paulo voltou ao Z-4 do Brasileirão neste domingo. Com três títulos da Libertadores, seis títulos do Brasileirão, o Tricolor corre o risco de ser rebaixado pela primeira vez na sua história. Porém, na opinião do apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto, não seria um "fracasso" do clube do Morumbi.



- Eu considero fracasso o seguinte: você monta um time com a expectativa de ser campeão e ele luta para não cair, isso é um fracasso. Para esse São Paulo, que foi montado esse ano, a minha expectativa era zero. Com o elenco que foi montado esse ano, se o São Paulo cair é um desempenho um pouquinho abaixo do esperado - afirmou.

Marcelo Barreto afirmou que, no início do ano, a diretoria apostou em Rogério Ceni, que fez sua estreia na carreira de treinador, sem "mirar" em nada. Além disso, o elenco não teria grandes valores.

- A nossa avaliação aponta sempre para o time que está em campo e para o treinador que está à beira dele. É assim que a gente avalia o trabalho no futebol brasileiro, não avaliamos o trabalho do clube. O São Paulo nunca foi candidato a nada esse ano, a nada. O São Paulo era uma aposta: "Ah bota aí, e vamos ver". Uns jogadores que não se conhecia, um técnico que estava começando a carreira, o São Paulo não mirou em nada esse ano, em absolutamente nada.

O repórter André Hernan faz um resgate do período de pré-temporada nos Estados Unidos para apontar o início do que seria um "grande fracasso" do São Paulo. O jornalista afirmou que, com Rogério Ceni, o Tricolor não teve os resultados que esperava e nem criou o conceito prometido. Depois, trocou de técnico e ainda teve de remontar seu elenco após a saída de jogadores.

- O que mais ouvíamos na pré-temporada era que o Rogério Ceni criaria um conceito novo para o São Paulo, uma ideia de jogo nova. Esse ano tinha Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão: "Brigar por uma vaga na Libertadores já seria lindo, de repente conquistar um título da Sul-Americana, espetacular". Era o que escutávamos lá em janeiro. Hoje em dia o São Paulo está em pré-temporada, começando tudo do zero.

O São Paulo volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, na casa do rival.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 38

Comentários (88)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.