publicidade

[SPFC.Net] Tricolor tem pelo menos três nomes de goleiros em pauta para 2018

Walter sabe que será liberado pela diretoria corintiana para procurar novo clube em dezembro

Está aberta a temporada de caça a um goleiro no São Paulo. Sem confiar em Renan Ribeiro, Sidão e Denis, o presidente Leco autorizou o diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti, a contratar um nome que chegue para ser titular absoluto em 2018.

Weverton, do Atlético-PR, agrada a todos na diretoria. A vontade de contar com o corintiano Walter segue, apesar de o rival ter recusado as duas ofertas feitas nos últimos dias. O argentino Armani, que defende o Atlético Nacional, da Colômbia, completa a relação.

O fato de ser estrangeiro atrapalha um pouco a situação de Armani, por causa do limite de cinco atletas gringos por partida. Hoje, o Tricolor já conta com seis jogadores de fora do Brasil: Buffarini, Lugano, Arboleda, Jonatan Gomez, Cueva e Pratto.

Armani foi campeão da Libertadores do ano passado e se tornou bicampeão colombiano neste ano, sendo o menos vazado. Sua contratação custaria aproximadamente R$ 5 milhões - Franco Armani tem 30 anos de idade.

Já Weverton é um antigo sonho são-paulino. O fato de ter contrato longo com o Atlético-PR e estar em um clube que não costuma liberar seus jogadores com facilidade para outros clubes brasileiros pesa negativamente para que exista um acordo em 2018.

A situação de Walter parece mais simples, apesar de o Corinthians já ter recusado duas propostas recentes. É que o goleiro reserva de Cássio foi avisado de que terá sua situação facilitada no fim da temporada. Faz parte dos planos do rival do Tricolor contar com Douglas, do Avaí, de volta após um período de empréstimo, abrindo espaço para a saída de Walter.

É certo que o São Paulo não ficará com Denis para o próximo ano. Renan Ribeiro tem contrato só até maio e não empolga o técnico Dorival Júnior, enquanto Sidão, titular diante do Avaí, é visto com desconfiança pela torcida.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 83 19

Comentários (182)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.