publicidade

Dorival vai para 20 titulares no São Paulo em nove jogos, mais do que Corinthians no Brasileiro inteiro

Dorival Júnior já adiantou que Sidão e Gilberto serão titulares

Dorival Júnior vai completar o nono jogo pelo São Paulo neste domingo, diante do Avaí, no estádio da Ressacada, pela 21ª rodada do Brasileiro. E, com as escalações do goleiro Sidão e do atacante Gilberto entre os 11 que iniciam o duelo, vai para incríveis 20 titulares em um período tão curto.



Para ter ideia do quanto o número é elevado basta comparar com o líder da competição, o Corinthians. O time de Fábio Carille escalou só 18 titulares em 19 compromissos (tem um jogo a menos que os adversários). E isso ocorreu apesar de o time disputar a Copa Sul-Americana paralelamente.

O Grêmio, vice-líder, usou 30 titulares, mas vale ressaltar que Renato Gaúcho utilizou uma formação alternativa em três ocasiões em razão das disputas paralelas da Copa do Brasil (é semifinalista) e da Copa Libertadores (está nas quartas de final). E o time gaúcho fez 20 jogos no Brasileiro.

Desde que estreou, Dorival Júnior teve apenas jogos pelo Brasileiro. Inicialmente manteve a base que vinha atuando sob o comando de Rogério Ceni e Pintado (que fez um jogo como técnico interino). Depois foi fazendo pequenas alterações, mas último jogo e no deste domingo mexeu mais.

Já foram titulares com Dorival 18 nomes: o goleiro Renan Ribeiro, os laterais Buffarini, Bruno, Edimar e Júnior Tavares, os zagueiros Arboleda, Rodrigo Caio e Militão (que foi utilizado também como volante), os volantes Petros, Araruna e Jucilei, os meias Hernanes, Cueva, Jonatan Gómez e Marcos Guilherme e os atacantes Marcinho, Lucas Pratto e Wellington Nem.

Para citar outros casos no Brasileiros, mas considerando apenas os times que não trocaram de técnico: o Palmeiras (4º) teve 27 titulares diferentes com Cuca em 20 jogos; o Botafogo (8º) teve 30 com Jair Ventura; o Cruzeiro (9º) teve 28 com Mano Menezes; o Fluminense (10º) teve 26 com Abel Braga; a Ponte Preta (14º) teve 27 com Gilson Kleina; e o Avaí (18º) só 24 com Claudinei Oliveira.

O São Paulo abriu a rodada na 16ª colocação, com 22 pontos, tendo saído da zona de rebaixamento no último fim de semana. O Avaí é o 18º, com 21. Ou seja, o confronto das 16h (de Brasília) é importante para a briga contra a degola.


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.