publicidade

Capitão, Hernanes diz que vai levar tempo para ser ambientar ao cargo

Meia está com a braçadeira há quatro jogos, desde que reestreou pelo São Paulo, elogia a torcida, que tem lotado o Morumbi, e declara seu amor ao estádio

De volta ao São Paulo há menos de um mês, emprestado pelo Hebei Fortune, da China, Hernanes já tem quatro partidas e quatro gols no Brasileirão. E, desde sua chegada, com duas vitórias (sobre Botafogo e Cruzeiro), o Tricolor saiu da zona de rebaixamento. Além de estar liderando a equipe tecnicamente, o Profeta se tornou o capitão e diz que está se adaptando ao cargo.



- Ainda é muito novo para mim, são quatro jogos apenas. Tudo é muito novo, muito inesperado, como as coisas estão acontecendo. Ainda preciso de um tempo para me ambientar completamente, para ter a percepção do que um capitão, um líder precisa fazer. Ainda leva um tempo para eu controlar completamente essa situação. O grupo também tem ajudado, estamos em um caminho bom - disse o jogador, em entrevista ao "Tá na Área".

Nas duas partidas que fez no Morumbi desde seu retorno, Hernanes viu o Morumbi lotado. Diante do Coritiba, 53.635 pessoas estavam no estádio. Contra o Cruzeiro, outro grande público: 56.052 presentes. O meia elogiou a torcida tricolor e disse que a equipe vai retribuir o carinho.

- Eu amo aquele estádio, já foi minha casa. Eu raelmente já morei lá. Mas amo mais ainda quando vejo ele lotado. É uma emoção, uma adrenalina que se sente difícil de explicar. Eu agradeço ao torcedor por me fazer sentir isso novamente. Ver o Morumbi lotado não tem preço, é algo extraordinário, é um presente do torcedor para nós. Devemos nos sentir afortunados. O que eles fizeram foi marcante e queremos retribuir esse presente para eles dentro de campo, com resultados.

Com uma semana inteira para treinar antes de enfrentar o Avaí, no domingo, na Ressacada, o Profeta acredita que agora é o momento ideal para o time do Morumbi se afastar de vez do Z-4.

- É o momento ideal para a gente conseguir uma estabilidade. Depois do jogo com o Botafogo, a gente imaginou que seria assim. Mas tivemos dois tropeços, erramos em dois jogos, foi muito rápido. Contra o Coritiba, foi uma pancada muito forte, a gente estava preparado para fazer uma grande festa no Morumbi e veio aquela derrota. Foi quase um nocaute. Teve o Bahia em seguida. Depois, tivemos uma semana para preparar. Agora sim conseguimos a vitória e demos uma respirada. Temos mais uma semana para trabalhar, colocar as coisas no lugar, refletir no que aconteceu depois do jogo contra o Botafogo. Agora, tem tudo para ser uma retomada importante para a gente dentro da competição.

Atualmente, o São Paulo está na 16ª posição do Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento. No entanto, o Tricolor tem os mesmos 22 pontos da Chapecoense, 17ª colocada, que tem uma partida partida a menos, já que o duelo com o Corinthians foi adiado para a próxima

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.