publicidade

Descoberto em torneio na Europa, volante do São Paulo vê Brasileiro Sub-20 como última chance para brilhar

Em seu último ano como juniores, o volante Pedro Augusto espera se destacar no Brasileiro Sub-20 para chegar ao time profissional do São Paulo. A equipe tricolor estreia na competição fora de casa contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).



Natural de Ubá, interior de Minas Gerais, ele teve uma trajetória curiosa até chegar ao clube do Morumbi.

O garoto, que havia feito testes no Cruzeiro e no Fluminense, foi descoberto após disputar o Torneio Internacional de Futebol de Diriron, na França.

“Fui jogar dois anos seguidos essa competição por um time da cidade de São João Nepomuceno-MG. Eles fizeram uma seleção dos melhores garotos da região e nos levaram para lá”, disse, ao ESPN.com.br.

“Eu fui pego de surpresa na segunda vez que fui para esse torneio. Eu estava na casa de um amigo meu e íamos jogar futebol depois. Nisso, minha mãe me ligou e disse: ‘Faz o que você quiser, só não vai jogar bola’. Eu fiquei encanado, mas escutei minha mãe e não joguei (risos)”, falou.

Quando chegou em casa, Pedro Augusto recebeu a notícia que havia sido chamado para disputar a competição novamente. No dia seguinte, ele foi treinar com a equipe mineira e uma semana depois embarcou para a França.

“Eu fui muito bem nesse torneio. No nosso time tinha um menino que jogava na base do São Paulo e ele me indicou ao empresário dele. Disse que eu teria chances de jogar”, recordou.

Após retornar ao Brasil, o agente foi até a casa do volante e o levou para fazer testes na equipe do Morumbi.

“Eu fui aprovado e aos 13 anos fui morar em Cotia. Foram anos de muito aprendizado e de lapidação. Treinei muito a parte técnica e tática no clube, que preza muito por isso”, analisou.

“Joguei em Cotia com o David Neres desde o Sub-14 até o Sub-20. O Lucas Fernandes era meu colega de alojamento no clube. Também atuei com o Lyanco e o Júnior Tavares” afirmou.

Pedro fez parte de uma geração Sub-20 do São Paulo que venceu Copa Ouro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

“Estou bem feliz. É minha última temporada na base e estou aproveitando bastante. Pego o máximo de informações, busco evoluir ao máximo e me dedicar aos treinos. Além de tudo, venho jogando partidas importantes e indo bem”, falou.

O jovem quer se destacar no Brasileiro Sub-20 para chamar atenção do técnico Dorival Jr.

“Estou naquela ansiedade do que vai acontecer depois, mas estou bem feliz. Sonho muito em jogar no profissional do são Paulo desde que entrei aqui. É um dos meus objetivos porque é um time muito grande de conquistas importantes”, elogiou.

“Tenho consciência de que é meu último respiro na base. Preciso em dedicar ao máximo para quando surgir uma oportunidade eu esteja 100%.Sempre quis jogar no São Paulo e não penso em outra coisa”, garabtiu.

Com contrato até o meio de 2018, Pedro Augusto espera seguir os passos de um volante formado no São Paulo que hoje brilha na Europa e na seleção brasileira.

“Tem vários jogadores que admiro pela história que fizeram e vejo sempre. Gosto de ver vídeos, mas atualmente tenho prestado muita atenção no jogo do Casemiro. Ele é um dos pilares do Real Madrid, uma das principais equipes do mundo. Ele joga muito bem e com propriedade em sua posição. Marca muito bem e sabe sair jogar com a bola com muita qualidade”, analisou.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 0

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.