publicidade

[SPFC.Net] Com duas propostas na mão, Gilberto prefere ficar no São Paulo

Atacante comemora um dos seus 14 gols em 36 partidas disputadas desde o ano passado pelo Tricolor

Gilberto já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado desde o mês passado, já que seu vínculo com o Tricolor termina no fim do ano. E o atacante recebeu nos últimos dias propostas de dois clubes brasileiros que integram a Série A do Brasileiro, de acordo com apuração do SPFC.Net.


Ainda assim, sua prioridade é a de continuar no São Paulo. Gilberto está convencido de que a permanência no Morumbi para 2018 seria importante por causa do apoio da torcida e do entrosamento com os companheiros de time.

Mas existe a preocupação de que a diretoria do Tricolor não pensa da mesma maneira, pelo menos neste momento. Nos primeiros meses do ano, era do clube a intenção de prorrogar o contrato. Por causa de problemas na agenda, o empresário do atacante, Sandro Zardo, teve de adiar os encontros.

Agora, é a vez do São Paulo não mostrar grande interesse. Havia a expectativa de uma reunião entre as partes nesta segunda-feira. Zardo, inclusive, deixou o Rio Grande do Sul, onde mora, para discutir detalhes de um novo contrato. Mas o Tricolor pediu que as tratativas fossem adiadas para outro momento.

Gilberto é artilheiro do São Paulo na atual temporada com 12 gols, assim como Lucas Pratto. Com um detalhe importante: o brasileiro joga muito menos minutos do que o argentino. No Brasileirão, por exemplo, Gilberto só atuou como titular em uma das 20 partidas. No total, ele esteve em campo em 1.168 minutos.

Já Pratto precisou de 3.155 minutos para chegar aos mesmos 12 gols de Gilberto. Ou seja, Pratto leva 262 minutos ou quase três gols para marcar cada gol, enquanto Gilberto balança as redes a cada 97 minutos, ou um gol por jogo, levando em conta os descontos.

A única grande exigência de Gilberto para permanecer é ter um papel mais preponderante dentro do elenco. Tanto com Rogério Ceni quanto com Dorival Júnior, o jogador tem sido uma das últimas opções para o ataque. Tanto que Denilson, Marcos Guilherme e até Brener já entraram antes dele em campo.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 86 8

Comentários (116)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade