Dorival muda estilo para vencer e celebra espírito de luta do São Paulo - SPFC.Net

Logotipo

13/8/2017 15:08 - 25353 visitas - Fonte: LANCE!Net

Dorival muda estilo para vencer e celebra espírito de luta do São Paulo

Técnico diz que, para sair da zona de rebaixamento, abriu mão de suas convicções ao dar a bola ao Cruzeiro e coloca vontade do time na virada como base para ter bons resultados

Instagram
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival Júnior admite: abriu mão de tentar controlar o jogo para recuar, e fazer o São Paulo. Foi com essa postura que o time conseguiu vencer o Cruzeiro de virada, por 3 a 2, no Morumbi, e terminará a rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro porque a Chapecoense não joga. E é o espírito de luta do time que servirá como modelo.



- Com relação ao rendimento, antes, fizemos alguns jogos com bom futebol, criando oportunidades e, de repente, resultado não aparece. Isso cria dificuldade maior, instabilidade. Você vem para outra partida com outra proposta, dando a bola ao adversário. Tomamos virada, mas tivemos torcedor dando espetáculo desde a chegada, impressionante, e revertemos - analisou Dorival Júnior.

- Não foi um grande jogo tecnicamente da nossa parte, mas o resultado foi fundamental, importantíssimo, resultado-chave nesse momento. Espero ter equilíbrio no jogo seguinte para termos mais lucidez com a bola nos pés. Isso é um fator importante a se corrigir, além de outros posicionamentos. Só tenho de enaltecer espírito de luta. Eu me preocupava quando fazíamos jogo de alto nível e não vinham resultado. Hoje, jogo com outra características, saímos com outro resultado - prosseguiu.

O técnico diz que resolveu jogar de forma mais recuada após sofrer para vencer o Botafogo por 4 a 3 e, nos dois jogos seguintes, perder confrontos diretos para Coritiba e Bahia, rivais diretos na briga para sair da faixa de descenso. Contra o Avaí, no próximo domingo, em Santa Catarina, o Tricolor deve voltar a atuar assim.

Confira outras declarações de Dorival Júnior em sua entrevista coletiva neste domingo:

Nova postura

Foram três partidas em que fomos muito penalizados. Incluo o jogo contra o Botafogo, quando tínhamos até o fim um 3 a 1 que não espelhava o que tínhamos feito. Repensei, realmente. Neste quesito, estávamos bem postados no primeiro tempo, com dificuldades na saída de bola e comprometeu nossa chegada ao ataque. Em termos de postura, reposicionamento, saída rápida, apenas não completávamos as jogadas, com passes finais ou iniciais para jogadas um pouco mais alongada. Tivemos felicidade do gol no fim, mas o primeiro tempo foi totalmente do Cruzeiro. Pego uma equipe no meio da competição, com características definidas e tem coisas que você pode melhorar, mas não mudar. Vou analisar bem o que faremos. se aproveitarmos melhor, sem dúvida, haverá crescimento e teremos posse de bola maior.

Pressão do Cruzeiro
Diziam que, se tomássemos um gol, tomaríamos mais, e Cruzeiro teve oportunidade para isso, mas neutralizamos. Tenho de enaltecer muito mais esses pontos.

Embalar pós-virada
Partida contra o Coritiba foi um exemplo claro e como fomos penalizados com os dois últimos jogos. O espírito de luta de hoje tem de ser referência como foi contra Grêmio e Vasco. Se não houver entrega grande, podemos jogar melhor do que hoje, ter posse de bola, melhores ações e, dificilmente, teremos resultado. se aliar esse espírito com lucidez, troca de passes mais incisiva, podemos crescer. Foi um resultado importante e pensamos no jogo seguinte, fundamental, decisão para nós. Precisamos melhorar e corrigir aspectos dessa nova proposta, que nos deixaram vulneráveis, o que não é bom. Não podemos sofrer assim.

Jucilei
Jucilei sabe como foi importante essa percepção. Saiu dentro de lealdade, mostrando o que tem acontecido, e ele entendeu. Militão treinou muito bem, mas não repetiu hoje. É um garoto ainda. Vinha mostrando ótima condição, porém, dentro dos 45 minutos iniciais a própria equipe não o ajudou. Jucilei entrou dento das correções que propusemos e sua entrada, liderança em campo, forma de atuar, deu mais equilíbrio ao time.

Fragilidade defensiva
É o principal. Sem bom posicionamento, você facilita para o adversário. Sem o costume de jogar em linha, você dá o bote e acaba dando espaço, como foi na jogada do pênalti. Sem insistência, você não consegue objetivo. Queremos uma linha à frente do goleiro e outra à frente. Está na hora de parar de tomar gols porque não será sempre que teremos a felicidade de fazer mais gols do que tomamos.

Três gols de bola parada
Tem que aprender a não depender só disso. Trabalhamos exaustivamente a bola parada e tivemos essa felicidade. Mas precisamos de triangulação e infiltração. Aos poucos, vamos conseguir. Mas, agora, preciso dar proteção maior aos zagueiros antes de ter sucesso nas partidas.

Nervosismo com Denilson por não voltar a marcar
São esses pequenos detalhes que fazem diferença. Com um a menos, saímos no contra-ataque, perdemos a bola e tínhamos Denilson e Gilberto na frente. Se defender com apenas seis, sete homens é muito complicado,e Cruzeiro sabe tirar proveito. Recomposição era mais do que necessária.

Fora da zona de rebaixamento
É importantíssimo estar fora da zoina de rebaixamento, mas temos de nos preparar para manter essa gana e um crescimento técnico. Que esse resultado nos deixe mais leve, menos carregados, mas com a mesma obrigação desta semana.

Arbitragem
Fiquei em dúvida se foi pênalti, como na jogada com Buffarini, na falta lateral no gol do Cruzeiro, se existe toque de mão do Buffarini. É difícil fazer essa análise. Nos últimos jogos, também fomos severamente punidos pela arbitragem e nos tiraram possibilidade real de resultados melhores. Fiquei muito em dúvida nesses dois lances capitais.




Comentários (40)

15/08/2017 15:47:30 sou_mais_sp  

Já que teve culhão para tirar o Jucilei (depois corrigir a cagada) tem que ter coragem de tirar o Rodrigo "Delivery" Caio, que entrega mais rápido que disque pizza!!
O cara foi um juvenil no gol do Sassá e ultra juvenil ao tomar um drible desconcertante na pequena área de um atacante do Cruzeiro que está de costas para o gol e fingiu que iria virar para um lado e virou para o outro! Só não saiu o gol porque Renan fez um milagre saindo nos pés do cara!!
Foi muito mais humilhante que o lance do Sassá, a sorte é que não saiu o gol!!
Dorival use essa coragem para tirar o queridinho do Tite e da mídia, esse cara prejudica o time todos os jogos!!

14/08/2017 16:47:07 Nivaldo Bezerra     

Quantos anos estão trocando de técnicos e jogadores e todos os anos estamos brigando para não cair, e os que comandam ficam numa mordomia e culpando a parte técnica, demitiram Milton Cruz, Pintado e Rogério é a m...a
continua, Diretoria incompetente, estamos nesta draga por falta de comando.

14/08/2017 16:01:29 dunegao  

" Mas, agora, preciso dar proteção maior aos zagueiros antes de ter sucesso nas partidas "

Nossa Dorival. Agora que esta vendo isso ?? Nao estava assistindo os jogos do SPFC antes de ser contratado ??

Se tivesse feito isso ( Proteção) pra melhor ofensivamente depois, Já estavamos bem melhores.

Infelizmente os tecnicos nao aprendem.

PRIMEIRO, reforça a defesa, pra depois TRABALHAR para melhorar o ataque.

Podem negativar, enquanto isso, o CARILE que fez isso " copiando " o TITE vai ser campeao.

É FODA.

14/08/2017 07:18:08 ETERNOSOBERANO  

Tem muito pra evoluir mas temos que vibrar sempre com a Vitória nem que seja de meio a zero! 3 pontos importantíssimos neste jogo!
Concordo que o Marcinho precisa sair, é inaceitável o tanto de gols na cara que ele perde.

13/08/2017 23:20:58 maxmaxmaxmesmomax  

Aí aí esse Dorival é uma piada ....colocou Jucilei no banco. Quando substitui tira os com menos nome. Não vejo evolução dos jogadores Nem a base eu tenho visto ele usar. Sem pulso firme com a Diretoria. ...

Se tivessemos promovido Jardine. ...de repente poderíamos ter esperado por Roger eX técnico do galo

13/08/2017 19:57:27 Ricardo Andrade      

antigamente vencer em casa era certeza hj é uma duvida. que saudades daquele tempo de glorias.

13/08/2017 19:00:02 Fk_Bentreu  

É incrível como toda bola adversária que chega a partir da intermediária faz essa "linha defensiva do Dorival" entrar em parafuso. O Arboleda foi seguro hoje, mas não foi o bastante. A cada cruzamento vem um calafrio acompanhando

13/08/2017 18:46:39 Antonio Juarez C Cordeiro     

No comando do Dorival em 8 partidas o time fez 13gols e tomou 14gols entao o erro maior é a defesa. Só fechar a defesa Dorival.

13/08/2017 18:31:30 Cafu Gomes     

Esse negócio de testar jogador deixar para o ano que vem no Paulista por que agente não estamos em fase de testar ninguém

13/08/2017 17:52:46 Rodiney Moraes     

Fora Pratto FDP!!! Grosso, ruim, mentiroso!!! Tô na no cú!

13/08/2017 17:44:18 Ednelson Macedo Bomfim Ednelson     

dorival voce vai mexer no meio campo com jucilei /essa porra dessa defesa e que voce tem que mexer/nao perdemos hoje por causa da torcida que pediu jucilei/voce veio pra arrumar o time nao atrapalhar

13/08/2017 17:36:19 Ednelson Macedo Bomfim Ednelson     

dorival voce tem que acertar e essa defesa furada com rodrigocaio/ ai voce quer mexer no meio com jucilei. a torcida mexeu certo / escalou mal o time com militao /

13/08/2017 17:27:25 Ednelson Macedo Bomfim Ednelson     

concordo com voce nailton oliveira /dorival voce vai mexer com jucilei um dos melhores do saopaulo e muita cara de pau /tentar arrumar a defesa que todos os jogos toma dois gols/tira marcinho e coloca na lateral direita e bota gilberto junto com prato

13/08/2017 17:26:44 Beto Abreu     

gente hoje estava no morumbi com minha esposa e meus dois fihos
não sei onde viram espírito de luta na equipe time lento sem vontade nenhuma de correr .
a torcida ensentivando e o time não correspondia não da pra jogar com os laterais que nós temos .
sao ridículos e um time sem estratégia nenhuma vamos sofrer ate o fim

13/08/2017 17:08:36 Hudsonalves  

Infelizmente, perdemos para o Curitiba por causa do Marcinho e Bruno
Hoje o Marcinho perdeu mais um gol.
Não dá. Dorival tira o Marcinho

13/08/2017 16:57:07 Pedro Henrique      

Gostei da Vitória não do jogo, precisamos melhorar muito ainda. Acho que com a volta do Cueva, vamos melhorar um pouco.
tá na hora de testar um jogo sem o Pratto. que tanto tem sido contestado .
Se for assim et o final tudo bem o que vale agora é os três pontos...

13/08/2017 16:39:37 Tricolaço7  

Espero que tenha visto que NÃO deu certo.

Se era pra dar a bola pro Cruzeiro e sair no contra-ataque, não tivemos nenhum!!!!

Então que volte a ter a bola e com a volta do Cueva espero que o time melhore.

13/08/2017 16:03:09 Wilson Schimidt Junior     

esses Rodrigo Caio e Arboleta, todos os jogos toma se mais de 2 gols...hora de mudar essa zaga..Aderlan e Lugano

13/08/2017 16:01:07 chutagamba  

Esse jogo teve de tudo, menos a mão do Dorival

13/08/2017 16:00:58 Erika Cristina Souza     

escalação a ser treinada eu queria a seguinte:
Renan
buffarine
Rodrigo Caio
arboleda
Júnior Tavares
jucilei
Petros
Hernanes
cuevas
Brenner
Gilberto

13/08/2017 15:57:22 SPFC_2015  

Dorival, esse Marcinho é um lixo, porra! Adianta o Buffarini e improvisa na lateral direita! Põe outro jogador!

O que não dá mais pra aguentar é esse marcinho perdendo um gol em todo jogo!

13/08/2017 15:50:43 Guilherme Lourenço      

agora o Rodrigo Caio está está de brincadeira jogador de seleção perde pro Sassá é palhaçada

13/08/2017 15:41:51 Noel Falcao     

Rodrigo Caio e suas oscilações...
com falhas amadoras
foi recentemente convocado para seleção brasileira,mais as falhas o persegui...
Dorival Júnior podia testar uma zaga com 3 defenssores
Rodrigo Caio mais avançado
aborleda
aderlan

13/08/2017 15:32:22 Osvaldo Rodrigo     

Esse goleiro Renan ribeiro é fraco nao pega nada esse fdp esse mercinha e pessimo q jogador fraco esse fdp

13/08/2017 15:23:38 Nailton Oliveeira     

por favor Será que alguém da diretoria tem esse aplicativo fala pro Dorival que aprecio muito o trabalho dele é que é um excelente profissional mais pelo amor de Deus tira o marcinho tá fudendo com nosso time

13/08/2017 15:22:28 Carlos Eduardo      

jogamos com a sorte hoje ... contamos com um dia esselente do Hernandes ... um exemplo de garra ... de cede de vitória ... parabéns a tarcida ... vamos tricolor ... que 2018 seja melhor

13/08/2017 15:21:58 Sergio.santos Santos     

Em se tratando da permanencia na primeira divisão, nao fez mais que a obrigaçao. Vencer em casa seja quem for virou obrigação .

13/08/2017 15:18:06 Uelton Cavalcanti     

estams jutos

13/08/2017 15:16:06 Cristian Raccone     

marcinho ruim ruim ruim em lugar dele seria Tomaz ou Shaylon

13/08/2017 15:15:56 Nilson Assuncao      

com Rodrigo Caio é Renan não dá,vamos testar agora o aderlan e o.sidao vai Dorival tenta não custa nada!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.