Modificado, São Paulo recebe misto do Cruzeiro para voltar a vencer - SPFC.Net

Logotipo

12/8/2017 21:51 - 8421 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Modificado, São Paulo recebe misto do Cruzeiro para voltar a vencer

Instagram
Dorival Júnior promoveu mudanças no time para vencer o Cruzeiro no Morumbi (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Após ser derrotado por Coritiba e Bahia, o São Paulo iniciará o segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. O pensamento segue o mesmo: vencer para sair da zona de rebaixamento.



Com 19 pontos, o Tricolor é o 17ª colocado do torneio nacional. No entanto, vencendo os mineiros, a equipe sai, ao menos momentaneamente, da zona da degola, uma vez que a Chapecoense não joga na rodada.

A delicada situação em que o Tricolor se encontra na tabela obrigou o técnico Dorival Júnior a fazer testes no time titular ao longo da semana. A principal alteração é a ida de Jucilei para o banco de reservas. No entendimento de Dorival, que ensaiou o time no 4-1-4-1, em detrimento do 4-2-3-1, Éder Militão será mais eficiente como primeiro volante nesse novo esquema.

Assim, Petros atuará mais adiantado, na linha de quatro armadores, que terá como novidade a presença de Marcos Guilherme, o escolhido para substituir o suspenso Christian Cueva na ponta esquerda. A boa notícia é que Rodrigo Caio estará de volta para fazer dupla com Arboleda no miolo de zaga. Na lateral direita, Buffarini ganhará mais uma chance, já que Bruno e Araruna estão machucados.

Dada a importância do confronto, a torcida do São Paulo já esgotou todos os ingressos de arquibancadas. Há a possibilidade, inclusive, de ela bater mais uma vez o próprio recorde de público do campeonato, estabelecido no último dia 3, quando 53.635 pessoas acompanharam a derrota por 2 a 1 para o Coritiba.

“Temos que começar o segundo turno com força total, corrigir o que erramos no passado e dar o nosso melhor no presente. O torcedor é muito importante na nossa caminhada, então esperamos começar o segundo turno da melhor maneira possível”, afirmou o lateral esquerdo Edimar.

Atento ao calendário do futebol brasileiro, com uma decisão de Copa do Brasil aproximando, o técnico Mano Menezes decidiu que mandará time alternativo para o jogo contra o São Paulo, neste domingo.

O principal poupado da equipe será o meia Thiago Neves. O jogador é um dos principais do time na temporada e ficará fora para descansar para a decisão contra o Grêmio, na próxima semana.

Na defesa, o técnico Mano Menezes confirmou que mandará Digão para o jogo. O defensor fará sua estreia depois de passar um período na Toca da Raposa II aprimorando a parte física. Na lateral direita, Ezequiel foi chamado para o duelo.

No meio, Hudson se recuperou de contusão que o deixou afastado por cerca de um mês e também retorna a equipe. Ele vai para o jogo ao lado de Nonoca, jovem da base que vem ganhando espaço na Toca II nos últimos tempos.

Embora tenha concluído por poupar seus principais jogadores, o técnico vai mandar um ataque com bastante potencial com atletas que são o chamado “12º jogador”. Na frente, Robinho, recuperado de contusão, Alisson, Rafael Sóbis e Sassá serão as opções.

“Será mais um jogo difícil, inicio do returno. Jogo com característica diferente. Pensamos em fazer um bom jogo, fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. Estamos pensando em trabalhar com outras oportunidades. Vamos alternar os jogadores por questões óbvias. A sequência exige isso. Temos um jogo de semifinal na quarta que vem. Os jogadores vêm de um desgaste que temos que cuidar, já que exames diagnosticaram isso”, salientou Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá
Técnico: Mano Menezes




Comentários (69)

13/08/2017 12:22:46 Augusto Neto Trautwein     

Vamos tirar este presidente safado

13/08/2017 12:22:05 Augusto Neto Trautwein     

Saí fora LECO , SAFADO E ...

13/08/2017 12:21:06 Augusto Neto Trautwein     

perder para os reservas vai empatar com quem seus fdps

13/08/2017 12:20:18 Augusto Neto Trautwein     

caralho, manda todos esses cornos embora e coloca o sub 20 bando de fdp

13/08/2017 09:55:19 Emelianenko  

Olhando a escalação, que time ruim em kkkkkkkkk

13/08/2017 09:12:45 Ednaldo Andrade     

espero que a arbitragem não nos prejudique assim como fez diante de coritiba e bahia.

13/08/2017 08:57:22 Verissimo Mezenga     

a realidade e uma so o sao paulo nao tem atacantes lucas pratto parece um robo correndo muito lento e sem precensa de area marcinho joga de cabeca baixa muito fraquinho para um time da grandeca do sao paulo bom agora marcos guilherme veloz e bom jogador apesar de ele ter feito dois gols na sua estreia brilhante todos nos sabemos que ele nao e goleador mais e veloz e muito bom fora esse problema no ataque temos tambem uma grande deficiencia na lateral direita e uma grande osilacoes de um fraco goleiro resumindo temos um bom meio de campo porem somos fracos no ataque e pior na defesa tudo isso pela fraca direcao do fdp do leco mercenario que so sabe vender jogadores como time grande e contrata como time pequeno

13/08/2017 08:54:15 Guilherme Braguin     

Nem vou ver mais jogos a passar raiva

13/08/2017 08:42:57 Thiago&Tainara Campos da Rocha     

mais respeito com o Rogério Ceni. torça para o são Paulo como ele doou sua vida pelo time.

13/08/2017 08:41:37 Sebastião Carvalho      

São Paulo, perde p/ cruzeiro tem que dispensar TECNO..Dorival júnior.

13/08/2017 08:25:25 Leandro Simoes de Souza     

fiel vai tomar no cu seu galinha safados sai fora da nossa torcida canalha vagabundo

13/08/2017 08:14:21 Francilene Fonseca     

Vcs q ficam pedindo a saída de lucas pratto tem q observar q ele fica isolado na área. depois desse esquema eroupeu de 4-2-3-1, 4_1_4_1, 4-1-3-2 q esses treinadores copiaram só o títe se deu bem de resto só lambança eu vir meu são Paulo ser campeão no 5-3-2, 3-5-2 com tele Santana e M.Ramalho e nunca ficava um ataque isolado temos o pratto ele é foda mais tá faltando um paceiro dentro da area pq não bota o Gilberto pra ficar com ele qria ver se as bolas cruzadas não tinha endereço.

13/08/2017 07:50:56 paulo silva      

Dorival, está explicado porque você foi mandado embora da sardinha rosa, você é muito ruim e burro, trocamos seis por 6 dúzia,é melhor ter deixado o mito.

13/08/2017 07:48:27 Edmar Rodrigo     

Joel Brito vai tamo no seu cu e some do app

13/08/2017 07:36:38 Joao Paulo Rodrigues      

goleirinho de bosta é seu .. torcedor de merda vai c ..... seu corno do caralho

13/08/2017 07:33:34 Joao Paulo Rodrigues      

vai torcer p corinthians viadinhos só tem lá em itaquera

13/08/2017 07:31:43 Joao Paulo Rodrigues      

esse tal joel brito só pode ser gambá brinca não mossso

13/08/2017 03:20:12 jeremias gomes     

também acho que está na hora de deixar o prato um pouco no banco, ja não faz gols igual antigamente.

13/08/2017 03:14:14 Fabio Kinap     

vamos ser campeoes desse segundo turno e calar a boca dos rivais...eu acredito

13/08/2017 03:10:16 Pedro Silva      

Porra,onde é que se Viu !!! um time que só ta tomando gol de qualquer timinho de segunda,porque temos o Sapo do R.Caio na zaga,,,o nosso técnico meia boca tira o melhor defensor do meio campo que é o Jucilei pra colocar o tal Militao ????? só pode tá de Brincadeira !!!! e esse Marcinho então? é um a menos,,,,fraco,é jogador de banco de reservas pra entra só aos 43 do segundo tempo....Ta na hora também volta o Cidão no gol,porque o Renan deve tá se achando o R.Ceni o intocável,ta tomando uns gols fácil de defender na pequena área...Já não gostava desse Doriva Jr. ágora depois dessa querendo saca o Melhor marcador e inventar com outro fraquinho tal Militao !!! se prepara pra mais uma derrota com casa cheia.Sera que esse Dorival Jr.tem bronca do Gilberto????? ele faz tantas cagada e não coloca o Gilberto em campo,,,porque será??? Só de fala em R.Caio eu já penso em derrota....é mau pra Caralho.

13/08/2017 01:21:10 Luis Henrique Henrique     

esse time me costumava ah da muito orgulho mais duns tempo pra cá nao tem mais jogador que se entrega em campo , que lute pela camisa ,que lute pelo soberano ,que se entregue pelo time ,que ame oh time ,mais hoje em dia vejo jogadores mercenário no meu time , vc não estão em qualquer timinho vcs jogão no meu TRICOLOR respeitem o SOBERANO ...

13/08/2017 01:20:01 Benedicto marcos f Ff     

A situação atual do SP se deve a vários motivos, mas o principal deles é a péssima gestão Carlos Augusto de Barros e Silva, vulgo Leco.A começar pela contratação do inexperiente Rogério Ceni como técnico, que tentou implantar um estilo de jogo europeu, sem ter jogadores para tal;vendeu vários jogadores promissores e contratou outros, de qualidade técnica duvidosa e, a maioria, sem condições físicas; trouxe o atual treinador que, no meu entender, não é o ideal para tirar o time dessa situação, em detrimento ao Luxa, que teria mais probabilidade de fazê-lo.Entretanto, a pior e mais nociva atitude do desavergonhado procer em detrimento do clube é, sem dúvida, acobertar a roubalheira ocorrida nas gestões Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar, que foi e é, a causa primordial dessa situação inusitada em que se encontra o tricolor.Portanto, caso ocorra a queda do clube para a segundona, a responsabilidade será inteiramente dessa diretoria e conselheiros que a elegeram.Vamos, sem piedade, chama-los às falas, pelo bem do nosso amado SPFC.

13/08/2017 00:41:49 Joao Adilson Dos Santos Bkack     

pois estão falando de time misto é mais o negócio é que são 11 contra 11 e por isso vai ter que joga com raça senão vai ficar feio vai ser outra decepção já estou cansado

13/08/2017 00:36:55 Dejair Marques     

vamos ganhar tricolor

13/08/2017 00:18:57 Felipe Ramos Lino     

amanhã é o tudo ou nada,chegou a hora de mostrar o peso desta camisa e mudar 2018,voltarmos a ser campeões!!!

13/08/2017 00:18:13 Jonathan Valerio T da Silva      

Rodrigo. Caio tá com a cabeça na Europa .é bom jogador mas tá osso .mas vamos apoiar eles gente.

13/08/2017 00:08:50 Edlazaro Borges Dos Santos     

3x0 tres. gol lucas pratto e petros hernandes

13/08/2017 00:07:09 Alexandre Alves      

se marcinho er marcos guilherme ajudarem na recomposicao pode ser q da certo. mas vao ter q correr muito

13/08/2017 00:03:43 Rodiney Moraes     

Tira o Prato e coloca qualquer outro! Com Prato 1 homem a menos! Não faz gol a 9 jogos!

12/08/2017 23:45:53 codady da Silveira Filho     

joel brito é curintiano... só pode!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.