publicidade

[SPFC.Net] Reunião gigante no Morumbi declara apoio a Vinícius Pinotti e elenco

Pinotti ganha carta branca do grupo político que apóia o presidente para tomar as medidas necessárias na tentativa de salvar o Tricolor do Z4

Ao menos na política, o São Paulo deu um passo importante nesta quinta-feira contra o rebaixamento. Uma reunião gigante, envolvendo todos os líderes dos grupos que integraram a base na eleição de Leco como presidente, está ocorrendo no Morumbi. E, logo no início do encontro, 100% dos participantes demonstraram apoio incondicional a Vinícius Pinotti e ao elenco.

O SPFC.Net apurou que a reunião serviria para apoiar Leco na eventualidade de tomar medidas drásticas. O presidente nem precisou sair em defesa de seu diretor-executivo de futebol, já que todos os participantes o isentaram de culpa pelo péssimo momento do time - com a derrota diante do Bahia, o Tricolor terminou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento.

O técnico Dorival Júnior e o atual elenco também ganharam um voto de confiança dos aliados políticos de Leco. O presidente ainda ouviu elogios em relação ao afastamento de Cícero - o volante não treinará mais ao lado dos demais porque era visto como um atleta desagregador, de acordo com a própria diretoria.

A quinta-feira já havia sido agitada no Morumbi antes mesmo da reunião com os líderes da situação. Tudo porque Leco decidiu demitir Alan Cimerman, gerente de marketing do Tricolor desde setembro de 2015. Ele havia sido contratado por indicação de Vinícius Pinotti, que na época pertencia ao departamento.

A notícia causou alvoroço, conforme matéria publicada por Layla Reis meses depois. O motivo? Cimerman era dono de uma empresa que era alvo de inúmeros processos e tinha fama de caloteira. O fato de o funcionário também receber salário de R$ 35 mil por mês, além de eventuais comissões, rendeu inúmeras críticas dentro do Morumbi.

Pinotti se tornou diretor-executivo de futebol pouco depois da eleição de Leco, em abril. Entre suas decisões mais polêmicas, está a de demitir Rogério Ceni. O maior ídolo da história recente do São Paulo caiu do cargo de técnico devido aos maus resultados e as três eliminações, no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 38

Comentários (58)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.