publicidade

São Paulo vive incerteza no gol com Renan Ribeiro sem acordo e Denis fora dos planos

Titular só tem vínculo até maio de 2018 e até agora não houve acerto para a renovação do contrato; reserva de Rogério Ceni na reta final do Mito não vai continuar no clube

A o mesmo tempo em que espera pela reação da equipe no Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo está de olho na temporada 2018. E uma posição que causa preocupação é a de goleiro. Isso porque Denis, que hoje é o terceiro reserva e tem vínculo até 31 de dezembro, já foi avisado pela diretoria que não irá permanecer na próxima temporada. E Renan Ribeiro, que vem atuando como titular, ainda não acertou a renovação de contrato.



O atual titular tem vínculo com a equipe do Morumbi até maio de 2018. Já houve a primeira reunião entre o representante do atleta e o diretor executivo de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti. As partes não se acertaram. O clube alega ter feito uma oferta excelente e deixa claro que não há margem para subir a proposta.

Mas pessoas ligadas ao jogador dizem que a história é um pouco diferente e que o valor oferecido é abaixo do que o que é pago aos outros jogadores da posição do clube. Até agora, ele disputou 43 partidas pela equipe, sendo 29 na atual temporada, sua maior sequência.

Os dirigentes garantem não ter procurado nenhum goleiro no mercado. Mas há o interesse em Walter, que hoje é reserva de Cássio no Corinthians. O atleta, inclusive, não fechou as portas para o Tricolor quando questionado se toparia discutir uma transferência.

Um fator que pode facilitar é que o defensor é empresariado por Fernando Garcia, representante de Petros, que recentemente foi contratado pela equipe do Morumbi.

O outro goleiro do elenco é Sidão, contratado no início do ano a pedido de Rogério Ceni. Ele iniciou a temporada 2017 como titular, mas teve uma lombalgia e perdeu espaço. Quando se recuperou, Renan Ribeiro havia tomado conta da posição.

Os números de Sidão são bons. Foi titular em nove jogos, e o time obteve cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Todos esses jogos foram pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Já Denis vai encerrar sua trajetória no São Paulo após oito temporadas. Ele foi contratado em 2009 e chegou para ser o substituto imediato de Rogério Ceni. No total, disputou 172 partidas.

Em 2016, com a aposentadoria do M1to, ele teve a sequência de jogos que tanto sonhava, mas não conseguiu se destacar. Com falhas, passou a ser questionado pela torcida. Na atual temporada, participou de rodízio no início do ano, mas logo foi a terceiro goleiro, atrás de Renan Ribeiro e Sidão.

VEJA TAMBÉM
- Dirigentes já decidiram o perfil do próximo treinador do São Paulo
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (88)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade