Cícero, W. Nerm e Neilton são as contratações que colocam em xeque o planejamento de 2017 - SPFC.Net

Logotipo

10/8/2017 07:57 - 3585 visitas - Fonte: UOL esportes

Cícero, W. Nerm e Neilton são as contratações que colocam em xeque o planejamento de 2017

Instagram
Quando o São Paulo começou a pré-temporada, Cícero, Wellington Nem e Neilton despontaram como três das principais contratações. Oito meses depois, os três não fazem parte do time e, desta maneira, colocam em xeque o planejamento do clube para 2017. Como reflexo também dessas mudanças de percurso, o time já foi eliminado de três competições no ano e ocupa apenas 17ª posição, na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.



O primeiro a deixar o São Paulo foi Neilton, que rescindiu o seu vínculo para acertar a sua transferência para o Vitória. No total, o atacante disputou apenas 11 partidas pelo Tricolor e não marcou nenhum gol. O rendimento abaixo do esperado havia rendido críticas do então treinador Rogério Ceni e da torcida. Neilton chegou ao Morumbi em uma troca com o Cruzeiro pelo volante Hudson.

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Wellington Nem será submetido à cirurgia para correção do rompimento do ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito e não entra em campo mais neste ano. Desta forma, ele fechou a passagem pelo Tricolor com 25 partidas, um gol e muitas críticas da torcida.

Apesar dos treinadores Rogério Ceni e Dorival Júnior aprovarem a performance do atacante, muitos dentro do clube questionam o tempo do contrato assinado. Nem acertou uma temporada de acordo com o São Paulo, sendo que é um jogador que não disputava mais do que 19 partidas em um ano desde 2012, quando defendia o Fluminense. Além do histórico com lesões, contava contra o tempo de readaptação ao futebol brasileiro depois de três temporadas no exterior.

Por fim, Cícero chegou ao São Paulo por indicação de Rogério Ceni. Considerado um jogador caro para a sua idade, 32 anos, o meio campista não conseguiu emplacar uma boa sequência com a camisa tricolor. Apesar de ter disputado 32 partidas e marcado quatro gols, ele também foi alvo de críticas e se envolveu em polêmicas. No clássico com o Corinthians durante o Paulistão, uma prancheta caiu no pé do meio campista quando Rogério Ceni deu um chute em um momento de fúria. Já em um treino, ele foi repreendido por Ceni quando levou o filho para visitar o CT. A situação gerou um mal-estar entre os dois.
Comunicado de seu afastamento, Cícero vai treinar no CT em horários alternativos ao lado do também afastado Lucão e de Lucas Kal, Hugo Gomes, Foguete e Pedro, que retornaram de empréstimo. A intenção é negociá-lo com um time de Série B ou do exterior. Segundo apurou a reportagem, o desejo do departamento de futebol é assinar rescisão de Wesley, que tem proposta do Oriente Médio, e manter o restante do elenco até o fim do ano.

Outro lado

No início do ano, o São Paulo tinha como diretor de futebol José Jacobson - hoje o departamento é dirigido por Vinícius Pinotti. Já o comando técnico era de Rogério Ceni, que foi substituído por Dorival Júnior a partir de julho Além dessas mudanças, o clube teve de lidar com a saída de jogadores para o mercado europeu, como David Neres, Luiz Araújo, Lyanco, Maicon e Thiago Mendes.

"De acordo com o planejamento que fizemos, na pré-temporada com o Ceni, trouxemos os jogadores que ele solicitou. Começamos muito bem, ganhamos a Florida Cup contra o Corinthians, mas tivemos três resultados que não foram bons em três torneios. Perdemos quando não podíamos. O Rogério começou um trabalho sério, muito bem feito. Acho que ele ainda vai vingar como treinador. O planejamento foi muito bem feito, validado pelo Leco, pelo José Medices [vice de futebol, na época], e estava indo bem. Mas tivemos problemas, atletas que receberam propostas para ir embora e não tinha como dizer não. Por isso, o planejamento quebrou um pouco", avaliou Jacobson.





Comentários (36)

10/08/2017 13:17:47 terror1sp  

quem mandou contratar esses caras foi o Rogério Ceni , ele tem boa parte da culpa pelo mau planejamento

10/08/2017 13:17:10 Carlon  

Faltou falar do tal do Thomas que tb esta lá.

10/08/2017 13:04:31 Renato Calil      

Quando foram contratados todos gostaram...depois os caras não jogaram nada e a galera agora culpa o Ceni....rs piada está torcida

10/08/2017 11:17:28 Mário Lúcio da Silva      

Cícero, Wellington nem, Neylton, Sidão, Marcinho, Edmar todos pedidos pelo Mico todos jogadores de primeira linha kkkkk

10/08/2017 10:32:15 Arthur Correia      

Foi um erro de planejamento, Cícero não é um ruim segundo volante, mas é preguiçoso, ele poderia fazer bem o que o Paulinho fazia no Corinthians e na seleção. Tem boa chegada na área é polivalente. Mas não produziu o quanto pode. Mas mesmo assim sou contra afastamentos, o time afasta e continua bancando sem ele jogar. Ou rescinde o contrato ou deixa ele no banco e trabalhando o psicológico dele para ele voltar a render.

10/08/2017 10:21:10 João Carlos Souza     

O SPFC começou a cair a partir da venda do David Neres. Essa diretoria incompetente compra vende e demite sem critério algum.

10/08/2017 09:43:17 José Simão Almeida     

Temos que analisar os momentos diferentemente, o RC goleiro mito é inquestionável carreira brilhante e vencedora, ídolo eterno. Como treinador foi um fiasco, tem sim uma grande parcela de culpa nessa situação que o SP se encontra, assumiu um risco ao se colocar apto a comandar um time grande em competições difíceis sem experiência nenhuma, e também participou do planejamento e indicou vários jogadores, inclusive esses três citados na reportagem.

10/08/2017 09:31:18 Sidney Nino     

Cícero nem centurion Neilton e tbm juciley todos decepcionaram deve ir em bora caro e não vale a pena e tbm bulfarini e Bruno não sei o que fala deles umas merda

10/08/2017 09:27:04 TRIMUNDIAL_79  

Pois é!! Até hj estao lamentando a saida so Ceni!!! A passagem dele foi um desastre!!!! Esqueçam !!!!

As indicações do Ceni foram ruins!!! Ele insistia em escalar esses caras....
O time foi muito mal treinado...o grupo desunido....
O Leco um bosta....
O Pinotti é credor do Clube e ta lá tirando onda e nao sabe nada!!!

Estamos nas maos dessa equipe q sobrou e do Dorival!!!

Agora é apoiar !! Nao tem mais alternativas!!! Tem q deixar o Forival ir ate o fim!!!

Qdo escaparmos, sera hora de partir pra cima dos velhos!!!


10/08/2017 09:16:53 Jonata Santana      

falaram tanto do Maicon agora esse tal de Arboleda pra mim n é ninguém !! a bosta zagueiro que erra passe de meio metro ,n sabe subir pra cabecear jogador de time fraco . Neílton. n teve sequência , Cícero fizeram putaria com o cara w. nem esse sim merece vazar

10/08/2017 09:08:30 Celia Pinheiro      

Cícero jogava tão bem fazia muito gol mais ele sem jogava muito na frente

10/08/2017 09:05:43 FeCampos  

Sidão, Cicero, W.Nem e Neilton .... O Rogério apostou suas fichas em jogadores muito fracos ... aí está o erro, a Saída de Daivd Neres e Luis Araujo não foi reposta. Não foram atras de nenhum lateral .... e não se preocuparam em trazer um meia.

O Planejamento foi um fisco o Rogério tem sua parcela de culpa, mas a diretoria não pode se isentar. Não pode colocar a culpa do planejamento em jogadores da base que não tem nem 50 jogos como profissional e ainda estão longe de ser realidade .... apostar todas as fichas em jogadores com esse perfil é um grande erro de planejamento.

10/08/2017 08:56:10 Gabriel Sófis     

Todos pedidos do Mico

10/08/2017 08:51:12 Thiago Alexandre     

Foguete ta lá, E o Dorival não bota ele pra jogar

10/08/2017 08:44:57 edusociosp  

Então Sr . Rogério Ceni .... Não ama tanto o SPFC? ENTÃO PEGUE ESSES 5 MILHÕES QUE VC GANHOU DE MULTA E PAGUE O SALÁRIO DESSE SEU QUERIDO JOGADOR , O CÍCERO !!!

10/08/2017 08:44:10 David Sandi     

isso e piada pra nois torçedor

10/08/2017 08:33:54 Marcelo Prestes     

herança maldita da era ceni. pois foram atletas escolhido por ceni, ou melhor exigências para garantir a melhor performance de seu trabalho! faltou o sidão nesta lista. A malditos são paulinos que defendem que Ceni não teve culpa na má campanha.

10/08/2017 08:25:37 Sergio Soriano     

o Welington nem não joga nada perde a maioria das jogadas futebol ruim já Wesley joga nada por iso que o time não rende por contrata jogadores ruins de mais

10/08/2017 08:24:37 Vanoso Prospero     

Um jogador como Cícero já deu o que tinha que dar

10/08/2017 08:22:57 Remidio Vizzotto      

Tudo errado..Quem efetivou o Ceni ...quem contratou essas merdas... Rogério recebeu tudo o que pediu.. Chegou na última rodada do paulistão sem esquema sem o time definido e lutando pela classificação..Uma vergonha... Arrogância dá nisso...eu posso eu quero eu vou fazer...Vejam os milhões que estamos perdendo fora da Libertadores Copa do Brasil e Sul Americana... Graças a arrogância de quem...e ainda bancou esse bando de goleiros Frangueiros...Parece que não vão contratar mesmo..Adios

10/08/2017 08:17:31 Paulo L. França     

Falar agora é fácil, ano passado a grande maioria apoiou a contratação do Nem. Neilton veio de uma boa temporada no Botafogo e foi trocado pelo Hudson onde quase todos elogiaram. Cícero veio quando o tricolor estava sem dinheiro e chegou sem custos dividindo o salário com o Fluminense!

10/08/2017 08:17:18 Valdeci Silva      

culpa é dessa diretoria que vive de passado quem vive de passado e museu. tanto dinheiro jogado fora. ficam se gabando de colocar 50 mil pode colocar até 200 mil. mas não ganha nada. A anos um time sem competência. uma base que só vive de empresários. volta fazer peneira que nem antigamente. vai na várzea ver jogadores melhores que esses aí. lá sim tem guerreiros que lutam por dias melhores. Não tratores e robôs fabricados aí filhos de papai. alguns ainda tem talentos mas outros vc vê no dia dia. cara não sabe ir na linha fundo cruzar. levantar a cabeça e colocar a bola no pé ou na cabeça do ataque. enfim fundamento acabou agora jogador parece tudo robô.

10/08/2017 08:16:57 SPFC_2015  

Wellington Nem, Cícero, Neilton é Buffarini queimado na lateral esquerda.

Todos pedidos ou aprovados pelo Estagiário.

Mas, o Rogério Ceni não tem culpa nenhuma, não é mesmo?

10/08/2017 08:15:00 Edilson Vaz Pinheiro     

O Lugano,ganha muito, não joga ,mas quando entra, mostra vontade, diferente destes amareloes.

10/08/2017 08:13:09 Damião Wons     

diretoria incompetente contratou os 3 pra ser as estrelas e foram os piores do time...

10/08/2017 08:11:52 Wedson Ferreira      

O Alex Pirulito fechou a zaga ontem contra o Galo. Em pensar que ele estava se oferecendo pra jogar pelo Tricolor que preferiu queimar uma grana preta com Maicon, assim como com outros jogadores que não justificaram o investimento. Esse tal departamento que acompanha a performance dos jogadores e monitora o mercado é uma piada. De cada 10 contratações pelo menos 8 são péssimas.

10/08/2017 08:10:53 Will Pereira      

Diretoria lixo, procurando sempre um culpado que não seja eles.

10/08/2017 08:10:00 Edir Pellizzer Blass     

Quebrou um pouco???

Planejamento de merda que iniciou com a escolha errada do técnico, se tivessem deixado o Ricardo Gomes não passaríamos por um ano tão medíocre, tão pouco estaríamos nessa situação de merda na zona de rebaixamento!!

Tudo errado!!!

10/08/2017 08:08:07 Daniel Martins      

só falaram das contratações do RC, mas merdas da diretoria ngm falou ? matéria muito tendenciosa, só os mais expertos vão perceber que eles estão querendo tirar o peso da diretoria..
os jogadores realmente não estão no melhor nível, mas está na hora doa diretores virar e falar.. cara eu não entendo de futebol tenho que sair.. e idem com o presidente...

10/08/2017 08:07:53 Marcos Costa      

sp ta numa draga do cao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.